(11) 2081-0384   /   (11) 2081-0385   /   (11) 2081-0386   /   (11) 2601-2767

 

   Skype Me™!mundo.mystiko.01     Skype Me™!mundo.mystiko.02     Skype Me™!mundo.mystiko.03

             

   (11) 97333-3020       /      (11) 97195-3020       /     (11) 99923-3020

 

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

 
 

Tarot

Embora a origem do TAROT, seja desconhecida existem muitas versões a respeito da sua criação, uma delas seria a de que  a palavra TAROT originou-se do Egípcio e teria seu significado como sendo "Caminho Real".

Alguns pesquisadores atribuem a fontes Egípcias, Chinesas, Indianas, Ciganas, outros acreditam que as cartas foram elaboradas por sábios do passado para preservar todo o conhecimento esotérico que eles possuíam a respeito do homem e do Universo.

Se considerarmos essa hipótese o TAROT pode ser visto como uma escada que traz  o ensinamento do céu a terra e assim ajuda a elevar o homem da terra ao céu através da sua evolução interior. Evolução essa que o conscientiza da sua força mental, para transformar e vencer as dificuldades da vida que é o nosso caminho Real. 

                        O tarot é constituído de 78 cartas denominadas arcanos que em  Egípcio significa  "Arca" (guarda  de tesouros); em Latim tem seu significado como "mistério".

22 cartas são as conhecidas como "Arcanos Maiores"

56 cartas são as conhecidas como "Arcanos  Menores"

O Tarot incorpora as representações simbólicas das idéias universais, por trás das quais estão todos os subentendidos da mente humana, e é nesse sentido que ele contêm a Doutrina Secreta.

A teoria diz que essa doutrina sempre existiu, e que ela surgiu na consciência de uma minoria escolhida, que foi perpetuada em segredo de uma pessoa para outra e registrada em livros secretos, como os de alquimia e os de cabala, e afirma-se que "Por trás da Doutrina Secreta, existe uma experiência, ou uma prática, que justifica". Essas são as palavras do estudioso de ocultismo, Arthur Eduard Waite (1857-1942), que viu no jogo de tarot, uma espécie de alfabeto que permite um número infinito de combinações.

A linguagem do tarot é exclusivamente simbólica e, quando ele é compreendido, num plano mais elevado, pode oferecer uma chance para os mistérios da existência humana e do universo onde ela se desenrola.

No século XVIII, o escritor francês, Antoine Court de Gebelein (1725-1784), deparou-se com o jogo de tarot, o qual identificou imediatamente como de origem egípcia. Apaixonado pela mitologia antiga, esse autor incluiu o tarot em seus estudos, e expôs o resultado de muitos anos de trabalho no livro "Le Monde Primitif, analysé et compare avec lê monde moderne” (o mundo primitivo, analisado e comparado com o mundo moderno). 

As idéias de Gebelin causaram muitos adeptos, entre eles, um francês muito vivo e fantasioso, que se dedicava a fabricar perucas e a dar aulas de álgebra. Alliete era o seu nome, mas invertendo as letras ele transformou-o em Eteilla. Com este nome publicou livros sobre suas idéias e localizou a invenção do tarot, "no ano de 1828 da criação, 171 anos depois do dilúvio” Foi Eteilla, quem associou o tarot à cabala, mas quem realmente levou adiante essa relação foi Eliphas Levi, nome com que ficou conhecido o padre católico Alphonse Lois Constant.

Sendo ele um estudioso do simbolismo, percebeu que os 22 arcanos maiores do tarot correspondiam ao número de letras do alfabeto hebraico. Relacionou também as cartas do tarot aos 22 caminhos da árvore da vida. Em seu livro "Dogma e ritual da alta magia” proclamou o significado universal do tarot e dividiu seu livro em 22 capítulos, cada um dedicado ao estudo do assunto representado pela figura de um arcano maior.

Nos dias de hoje, temos a tendência de colocarmos o tarot apenas como uma arte de adivinhação, esquecendo-nos do seu valor histórico.

Não importa qual nomenclatura seja dada ao Tarot, desde os mais clássicos até os mais atuais e modernos, se usados da maneira correta, sempre será um instrumento de auto conhecimento, capaz de trazer grandes melhoras a vida.

Para saber mais sobre o Tarot e conhecê-lo de forma prática, faça uma consulta conosco: Tel. (0 xx 11) 2081-0384 ou Skype e Whatsapp

Conheça também nossos Cursos Apostilados sobre os Tarot´s de Marselha, das Bruxas e Rider Waite,  Clicando Aqui.

Com estes cursos você vai aprender todos os conceitos deste maravilhoso oráculo.

 
 

Ligue e faça sua consulta conosco. Assuntos: Amoroso, Sentimental, Profissional.

 
        (11) 2081-0384   /   (11) 2081-0385   /   (11) 2081-0386   /   (11) 2601-2767  
     Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03  
       (11) 95161 1209   /   (11) 95177 8240  
 

  Acupuntura Alquimia Amuletos Anjos Aromaterapia Astrologia
  Aura Banho de Ervas Baralho Cigano Budismo Candomblé Cartomancia
  Chakras  Compatibilidade dos Signos Cores das Velas Cristais Cristianismo
  Cromoterapia Dia do Nascimento Downloads Esoterismo Espiritismo Espiritualismo
  Fitoterapia Fadas Feng Shui Florais Gnose Grafologia
  Hermetismo Hinduísmo Hipnose Horóscopo Horóscopo Chinês I Ching
  Iniciais dos Nomes Iridologia Islamismo Judaísmo Kabalah Kardecismo
  Maçonaria Magia Mandala Mantras  Massoterapia Meditação
  Misticismo Músicas Neurolinguistica Numerologia Ocultismo Orixás
  Parapsicologia Promoções Quimbanda Quiromancia Quiropraxia Reflexologia
  Regressão Reiki Rosacruz Runas Santos do Dia Shiatsu
  Simpatias Trabalhe Conosco Taoismo Tarot Santos do Dia Teosofia
   Umbanda Vidas Passadas Wicca Xamanismo Yoga Zoroastrismo

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003
a