novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Santos do Mês de Outubro

...   

 
...   

1º de outubro - Santa Teresa do Menino Jesus

Seu nome de batismo é Teresa Martin e também é conhecida como santa Teresinha. Nasceu em Alençon, na França, em 1873. Enfrentou diversas dificuldades ao longo de sua vida, a começar pela fragilidade de sua saúde: morreu de tuberculose pulmonar quando tinha apenas 24 anos, em 1897. Fatos esses que não lhe tiravam o sorriso do rosto! Era uma expressão de sua alegria espiritual, que segundo suas palavras “não está nos objetos que nos circundam, mas reside no íntimo mais profundo da alma.”

 

Santa Teresa tinha um diário no qual relatava suas experiências interiores, publicadas mais tarde com o título de “História de uma Alma”. Nele lemos seu caminho espiritual, ao que ela deu o nome de Infância espiritual, ou seja, perante Deus temos que nos comportar como as crianças, que amam a simplicidade, confiam sem limites, e assim, cultivamos a humildade, que é a verdade.  Devemos servir a Deus de modo desinteressado. 

 

Em 1881 começou a freqüentar, como semi-interna, as Irmãs Beneditinas de Lisieux. Em 1888 ingressou no Carmelo de Lisieux, permanecendo aí durante nove anos, até sua morte.  Essa santa se inseriu tanto na realidade da vida eclesial que em 1927 foi declarada padroeira das missões e, em 1944, padroeira secundária da França, ao lado da guerreira Joana D’Arc.

 

Oração

Ó Deus, que concedestes a santa Teresa de Lisieux (Santa Terezinha) a graça da simplicidade e do amor incondicional a Vós e a todos os irmãos, concedei-nos,  por sua intercessão, amar sempre mais a simplicidade de vida e a comunhão convosco. Por Cristo Senhor, amém.

 

Santa Teresa de Lisieux, rogai por nós.

 

 

02 de outubro - Santos Anjos da Guarda

“Os anjos, dizia Bossuet, oferecem a Deus as nossas esmolas, recolhem até os nossos desejos, fazem valer diante de Deus também os nossos pensamentos. Sejamos felizes de ter amigos tão prestativos, intercessores tão fiéis, intérpretes tão caridosos.”

 

Os anjos são mencionados mais de trezentas vezes no Antigo e no Novo Testamento. São testemunhas da Ressurreição, assistem a Igreja que nasce. São eles que prepararão o juízo final e executarão a sentença, separando os bons dos maus, e formarão uma coroa ao Cristo triunfante. 

 

A Igreja nos diz que cada cristão, desde o momento do batismo, é confiado ao seu próprio anjo, que tem a incumbência de guardá-lo, guiá-lo no caminho do bem, inspirando bons sentimentos, proporcionando a livre escolha que tem como meta Deus, Supremo Bem.

 

 

Oração

Concedei-nos, Deus forte e onipotente, a graça de termos sempre grande veneração pelos nossos anjos guardiões e de orarmos constantemente pela sua intercessão. Por Cristo Senhor, amém.

 

 Meu anjo da guarda, intercedei por mim.

 

 

03 de outubro - Santa Maria Josefa Rossello

Natural de Albissola Mariana (Savona), nascida no dia 27 de maio de 1811.  Vinda de família humilde, Benedita (seu nome de batismo) começou a trabalhar numa casa de família desde os 19 anos.  Quando o dono da casa, senhor Monleone, faleceu, a moça foi convidada a permanecer na casa como filha adotiva, já que o casal não tinha filhos.  Mas  viu-se obrigada a recusar tal convite.  O desejo maior de Benedita era ingressar na vida religiosa e consagrar-se inteiramente a Deus. 

 

E foi esse o caminho percorrido pela santa. Sob a orientação do bispo Agostinho de Mari, a 10 de agosto de 1837 deu início à “Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia”. Assim, várias casas foram fundadas a fim de acolher meninas pobres e também candidatos ao sacerdócio sem condições para custear seus estudos.  Isso deve-se ao fato de que assim que Benedita saiu da casa dos Monleone foi bater à porta de um instituto de caridade, onde não foi aceita porque não dispunha de dote suficiente para ser admitida.

 

Santa Maria Josefa Rossello, nome que assumiu no dia 22 de outubro de 1837 quando vestiu o hábito religioso, morreu aos 69 anos, em 7 de dezembro de 1880.

 

Oração

Bendito sejais, Deus onipotente, que concedestes grande santidade a vossa serva santa Maria Josefa Rossello. E pela intercessão de Santa Maria Josefa, concedei-nos, Senhor, a graça que humildemente vos pedimos. Por Jesus Cristo, Senhor nosso, amém.

 

Santa Maria Josefa, rogai por nós.

 

 

04 de outubro - São Francisco de Assis

Espanta-nos ver em sua biografia a mudança entre os extremos que este homem viveu.  Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em meio à burguesia da qual tirou bastante proveito.  Seu sonho era seguir a carreira militar e alcançar o “status” que a condição exigia.  Porém, eis a reviravolta: para espanto de todos, em 1206, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra a sociedade burguesa. 

 

Entregou-se a uma vida simples de total amor a todas às criaturas, de ternura e amor.  Deu início à Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Juntamente com sua amiga santa Clara, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Depois, em 1221, nasceu a Ordem Terceira para leigos consagrados.   

 

Era poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Toda essa ternura caracterizava-o como uma criatura dócil, que a todos simpatizava, o que faz dele um dos santos mais queridos e populares até hoje.

 

Oração

Louvado seja Deus Altíssimo, que concedeu tão inumeráveis graças a são Francisco de Assis, tornando-o instrumento dócil e fidelíssimo de seu imenso amor. E concedei-nos, Pai de caridade, pela intercessão poderosa do pobrezinho de Assis, a graça que ardentemente vos pedimos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, amém.

 

 São Francisco de Assis, rogai por nós.

 

 

05 de outubro - São João de Penna

Este homem bem aventurado viveu no século XIII.  Criatura alegre, calma, desapegada de tudo e amante de Deus, muito jovem ingressou na Ordem Franciscana, no mosteiro de Recanati.

 

Conta-se que a sua grande provação foi num dia em que, depois de uma vida toda no anonimato, um anjo lhe apareceu e disse: “Frei João, eis que está concluída a tua longa viagem pela qual tanto esperaste. Por isso, agora, anuncio-te da parte de Deus, pede a graça que quiseres. Mas, olha, digo-te ainda: Que preferes? Um dia de purgatório ou sete de sofrimento neste mundo?” (Apud Padre Rohrbacher, op. cit., vol.17, p.335.)

 

A essa pergunta, Frei João respondeu que preferia sete dias de sofrimento neste mundo, aos quais suportou duramente. Depois Deus veio consolá-lo. Faleceu pouco depois, no convento de Penna, no dia 5 de outubro de 1275.

 

Oração

Dai-nos, Senhor Altíssimo, sermos sempre fiéis adoradores de vosso Amor, seguindo o exemplo de vosso servo, Frei João de Penna. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que vos pedimos. Por Cristo, Senhor nosso, amém.

 

São João Penna, rogai por nós.

 

 

06 de outubro  - São Bruno

“O proveito e a alegria que a solidão e o silêncio do ermo trazem a todos os que o amam, só aqueles que tiveram a experiência podem apreciar.”Assim escrevia o próprio são Bruno antes de morrer, no dia 6 de outubro de 1101. 

 

Nasceu na cidade de Colônia, por volta do ano 1035. Estudou em Reims e em Paris, na França.  Depois foi ordenado sacerdote em sua terra natal, onde lecionou teologia por longo período. Aos 50 anos deu início à fundação da Ordem Religiosa mais severa e radical da Igreja: a Cartuxa.     

 

O objetivo dos cartuxos era conciliar vida comunitária e silenciosa com vida contemplativa.  O caminho para chegar a Deus, segundo eles, era o silêncio total e absoluto. O papa Urbano II (1088- 1099) foi discípulo de São Bruno e o chamou mais tarde para ser seu conselheiro.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que concedestes a graça da fidelidade a São Bruno, fundador da Ordem dos Cartuxos, através do silêncio e da contemplação, concedei-nos também a nós sermos bem firmes na fé pela contemplação de vossas maravilhas.

 

São Bruno, rogai por nós.

 

 

07 de outubro Nossa Senhora do Rosário

A celebração da festa da Nossa Senhora do Rosário foi instituída por são Pio V para comemorar a vitória de 1571 em Lepanto (Grécia) contra a frota turca. Por isso era chamada inicialmente de Santa Maria da Vitória, por ter sido a libertadora dos cristãos na batalha.

 

Desde a Idade Média, os vassalos tinham o costume de oferecer coroa de flores a seus soberanos.  Os cristãos adotaram esse mesmo costume, oferecendo a Maria a tríplice “coroa de rosas” que lembra sua alegria, suas dores e sua glória pelo fato de participar nos mistérios da vida de Jesus. 

 

Depois das vitórias de Viena (1683) e de Paterwaradino (1716), o papa Clemente XI instituiu a festa do Rosário no primeiro domingo de outubro.

 

Oração

Ó Virgem Santíssima, Nossa Senhora do Rosário, dai-nos a proteção constante e a fé verdadeira. Permiti, ó mãe querida, que nunca me afaste de vós e da verdadeira religião.   Por Cristo, Senhor nosso, amém.

 

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós.

 

 

08 de outubro - Santa Taís

Santa Taís era uma prostituta egípcia, que viveu provavelmente no século IV.  Foi convertida por um monge chamado Pafúncio. Conta-se que foi depois de um encontro com o monge que Taís saiu transformada e se converteu.  Despojou-se de todas as suas riquezas e optou por uma vida penitente pelo resto de sua existência, repetindo a seguinte oração: “Vós, que me criastes, tende compaixão de mim.”

 

Oração

Ó Deus altíssimo, que concedestes a conversão milagrosa a vossa serva, santa Taís, concede-nos a constância da fé e do testemunho cristão. Por Cristo, Senhor nosso, amém.

 

Santa Taís, rogai por nós.

 

 

09 de outubro - São João Leonardo

Uma das figuras mais marcantes da Igreja no século XVI.  Nasceu em Lucca, na Itália, no ano 1541.  São João Leonardo, de vocação tardia, abandonou sua profissão de farmacêutico para dedicar-se ao sacerdócio, à pregação e ao ensinamento do catecismo.

 

Em 1574 fundou a Ordem dos Clérigos Regulares da Mãe de Deus. Fundou em Roma o colégio da “Propaganda fide”, ou “Obra da Propaganda da Fé”, para formar o clero das terras de missões e do cuidado das vítimas da peste.  Essa obra é atuante até nossos dias no âmbito da Santa Sé.  São João Leonardo morreu no dia 8 de outubro de 1609.

 

Oração

Bendito seja Deus altíssimo que inspirou a são João Leonardo na fundação do colégio da “Propaganda fide”, organismo atuante até os dias atuais. Concedei-nos,  por sua intercessão, a graça que ardentemente vos pedimos.

 

São João Leonardo, rogai por nós.

 

 

10 de outubro - São Francisco Borja

Nasceu em Gândia, Valencia, em 1510. Era sobrinho do papa Alexandre VI e do rei católico Fernando II de Aragão e de Castela. Entrou cedo para a corte espanhola, como pajem da irmã de Carlos V. Quando tinha 29 anos e com a morte da imperatriz, decidiu  nunca mais servir a um senhor que viesse a morrer.

 

Em 1548,dois anos após a morte da esposa Eleonora, resolveu abandonar tudo e ingressar na Companhia de Jesus, e a oficialização se deu dois anos depois, após a renúncia de seu ducado de Gândia.  No dia 26 de maio de 1551, celebrava a primeira missa.

 

Em 1566, foi eleito Geral da Companhia de Jesus, cargo que ocupou até sua morte em 1572. Foi nessa época que se empenhou em desenvolver as missões estrangeiras, inclusive no continente latino-americano.

 

Oração

Dai-nos, Senhor, por vossa imensa misericórdia, a graça da perseverança e da constância nas coisas do alto. Por Cristo, nosso Senhor , amém.

 

São Francisco Borja, rogai por nós.

 

 

11 de outubro - Santa Soledade Torres

Nascida no dia 02 de dezembro de 1826, em Madri, santa Soledade, ou Manuela Torres, foi quem deu início à congregação religiosa Servas de Maria, em 1851.  A finalidade da congregação era a prestação de ajuda aos doentes nos hospitais, como enfermeiras.

 

A santa esteve presente em períodos muito delicados da história espanhola, como a guerra civil e a epidemia de cólera de 1885, passando por inúmeras dificuldades até a implantação definitiva da sua nova família religiosa.  No céu, santa Soledade Torres estará, com certeza, gratificada ao ver que as Servas de Maria se encontram espalhadas por todos os continentes.

 

Oração

Rogai por nós, Santa Soledade Torres, a fim de que sejamos firmes na fé, nos momentos de tribulação e nas tempestades da vida. Concedei-nos, Ó Deus Altíssimo, por vossa imensa misericórdia, coragem e fortaleza de espírito para enfrentarmos a dor e o sofrimento.Amém.

 

Santa Soledade Torres, rogai por nós.

 

 

12 de outubro - Nossa Senhora da Conceição Aparecida  - Padroeira do Brasil

No ano de 1717, foi encontrada nas águas do Rio Paraíba uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, que passou a ser desde então venerada por todo o Brasil.  À imagem foi dado o nome de Nossa Senhora Aparecida, que tem um santuário na cidade de Aparecida do Norte, no Estado de São Paulo.  No local se encontram inúmeros testemunhos de sua proteção celestial sobre os filhos da nação brasileira, que recordam os benefícios obtidos com a invocação da Mãe de Deus sob o nome de Nossa Senhora Aparecida.

 

Oração

Onipotente e eterno Deus, que concedestes ao povo brasileiro a graça de tão sublime devoção, dando-nos Nossa Senhora Aparecida como Padroeira; daí ao Brasil muita paz em seus dias. Iluminai nossos governantes, nossos bispos e sacerdotes, para que evangelizem sempre com renovado amor missionário. Concedei-nos a graça de jamais nos afastarmos da verdadeira religião. Tudo isso vos pedimos por Cristo, Senhor nosso, amém. Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.

 

 

13 de outubro - Santo Eduardo

Nascido no ano de 1003, foi rei da Inglaterra de 1043 a 1066. Empenhou-se a restaurar o espírito cristão no seu reino.  Com seu comportamento manso e generoso, rapidamente adquiriu enorme prestígio entre o povo, que favoreceu com a abolição de taxas e lutas contra os perigos da invasão estrangeira. 

 

Morreu no dia 05 de janeiro de 1066. Ao seu sepulcro começaram logo as devotas peregrinações. No reconhecimento de 1102, seu corpo estava intacto. Foi canonizado pelo papa Alexandre III, em 1161.

 

Oração

Bendito sejais Deus, que concedestes ao rei Eduardo da Inglaterra a graça da santidade. Dai também a nós, o espírito de tranqüilidade e amor por vós. Concedei-nos hoje e sempre a firmeza da fé.

 

Santo Eduardo, rogai por nós.

 

 

14 de outubro - São Calisto - Papa e mártir

entre as catacumbas de Roma, as de Calisto são, segundo afirmava o papa João XXIII ,“as mais respeitáveis e as mais célebres de Roma”.  Segundo a tradição, o papa são Calisto havia sido um escravo que conseguiu sua liberdade, e o papa Zeferino conferiu-lhe o diaconato, encarregando-o da administração da Via Ápia (a catacumba). 

 

Depois, foi eleito sucessor do papa e governou a Igreja de Deus de 217 a 222. Lutou assiduamente contra as heresias e defendeu a idéia de que todos os pecados poderiam ser perdoados pela Igreja, devido ao cumprimento de certas condições. Enfrentou problemas com Hipólito, que não o quis reconhecer como papa devido a sua condição servil. 

 

São Calisto foi assassinado durante um confronto entre cristãos e pagãos.

 

Oração

Concedei-nos,  pela intercessão de são Calisto, papa e mártir, a graça de sermos sempre muito firmes na defesa da verdade cristã. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente vos pedimos. Por Cristo, Senhor nosso, amém.

 

 São Calisto, papa e mártir, rogai por nós.

 

 

15 de outubro - Santa Teresa D’Ávila

Nascida em Ávila, no ano de 1515, essa espanhola é chamada de Teresa, a Grande, por toda força que mostrou desde cedo. Nascida em família nobre, bela e inteligente, lutou contra as suas contradições internas e a hipocrisia de uma vida espiritual vazia.

 

Aos vinte anos ingressou no Carmelo de Ávila e é considerada uma grande reformadora da ordem, pois foi quem levou de volta o seu vigor espiritual inicial. Seu conselheiro espiritual era são João da Cruz. 

 

Santa Teresa teve grande importância na Igreja, por ser considerada grande mestra espiritual.  Suas obras são lidas até hoje: “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre Deus”, “O Castelo Interior”. Morreu em 1582.

 

Oração

Bendito seja o Senhor Deus do universo,  que concedeu a santa Teresa de Ávila a graça da fortaleza cristã e da confiança total em Deus. Concedei-nos, por sua intercessão,  a graça que ardentemente vos imploramos.

 

Santa Teresa de Ávila, rogai por nós.

 

 

16 de outubro - Santa Edviges

Edviges era duquesa da Silésia, nascida em 1174.  Teve sete filhos e sofreu muito por ver todos morrerem, um a um, sobrando apenas uma, Gertrudes. Acabou optando por uma vida monástica após a morte de seu marido, retirando-se para o mosteiro cisterciense que ela mesma fundou em Trebnitz, na Polônia. 

 

Por sua biografia, vemos que, mesmo em uma vida transtornada, podemos encontrar a presença  divina que pode nos levar à mais alta santidade.

 

Oração

Infundi, Senhor, vossa graça em nossas almas, a fim de que, a exemplo de santa Edviges tenhamos a firmeza da fé, da esperança e da caridade e  seramos sempre fiéis aos vossos desígnios. Por Cristo, Senhor nosso, amém.

 

Santa Edviges, rogai por nós.

 

 

17 de outubro - Santo Inácio de Antioquia

Martirizado aproximadamente no ano de 107, Inácio foi o segundo sucessor de são Pedro de Antioquia, capital da Síria. Foi acusado de cristão por Trajano, em Roma, e condenado a ser lançado para as feras.

 

Nesse caminho sem volta, esse homem com o coração ardente, amável e cheio de caridade ocupou-se em consolidar a fé em todas as igrejas por onde passava. Era um enamorado de Cristo e da Igreja. Em sua “Carta aos Romanos” exprimiu ardentíssimo desejo do martírio, vendo-o como prolongamento do sacrifício de amor e obediência a Cristo, celebrado na Eucaristia.

 

Oração

Graças se dêem a todo o momento ao Santíssimo Senhor de todos, pois concedeu a Santo Inácio de Antioquia grandes graças de amor e fidelidade à cruz de Cristo. Concedei-nos por sua intercessão, a graça de que tanto necessitamos. Por Cristo, nosso Senhor, amém. Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós.

 

 

18 de outubro - São Lucas Evangelista

Provavelmente nascido em Antioquia, de origem pagã, converteu-se ao cristianismo.  Acompanhou o apóstolo são Paulo na tarefa de propagação do Evangelho de Jesus Cristo. 

 

Seu Evangelho foi escrito aproximadamente no ano 70. Tem como tema fundamental a admissão de todos os povos à salvação e a participação no Reino de todas as pessoas que a antiga Lei excluía do culto: os pobres, os pecadores, os fracos, as mulheres, os pagãos.  A vinda de Jesus é causa de grande alegria. O Evangelho de Lucas propõe-se como regra de vida.

 

Oração

Glorioso são Lucas, que tivestes  a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo.

 

 Santo evangelista, intercedei por nós.

 

 

19 de outubro - São Paulo da Cruz

São Paulo Francisco Danei nasceu em Ovala, na Itália, no ano de 1694. Fundou a Congregação dos Clérigos Descalços da Santa Cruz e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, conhecida popularmente por Padres Passionistas. 

 

Alistou-se voluntariamente em uma cruzada contra os turcos quando tinha dezenove anos, mas acabou frustrado por não ter encontrado ali nada do Evangelho de Jesus Cristo.  Guiado por Deus interiormente, aos vinte e seis anos tornou-se penitente, colocando um hábito preto com um coração com uma cruz em cima, três pregos e o monograma de Cristo.  Muitos companheiros se reuniram em torno dele, levando um estilo de vida de meditação sobre a Paixão, e pregando ao povo o mistério da paixão e morte de Jesus.  Sua regra foi aprovada pelo papa Bento XIII.  No dia 18 de outubro de 1775, são Paulo da Cruz morreu em Roma.

 

Oração

Glorioso e Eterno Deus, que conferistes  a são Paulo da Cruz a graça das grandes iniciativas cristãs, fazendo-o fundador dos Padres Passionistas, concedei-nos a graça de sermos sempre diligentes e fiéis para as coisas de Deus.

 

 São Paulo da Cruz, rogai por nós.

 

 

20 de outubro - Santa Maria Bertilla Boscardin

Nascida a 06 de outubro de 1888 em Vicência, Itália, foi batizada com o nome de Ana Francisca, dedicando-se desde jovem aos trabalhos no campo ajudando seu pais. Formou-se em enfermagem dizendo que “gostaria de ser serva de todos”. Entrou na Congregação das Mestras de Santa Dorotéia em Vicência, indo depois para Treviso onde exerceu suas atividades de enfermeira. Aos 22 anos foi operada de um tumor. Voltando às suas atividades, seu trabalho, foi aumentado pela eclosão da primeira guerra mundial. Morreu aos 34 anos por agravamento do mal que a acometia. Foi uma incansável trabalhadora pela saúde dos doentes e feridos de guerra. Beatificada em 1952 pelo papa Pio XII, foi canonizada por João XXIII em 1961.

 

Oração

Ó Deus onipotente e eterno,  dai-nos a graça de sermos sempre solícitos com todos os necessitados, segundo o exemplo de vossa serva santa Maria Bertilla Boscardin. Por Cristo Senhor nosso, amém.

 

 Santa Maria Bertilla Boscardin, rogai por nós.

 

 

21 de outubro - Santo Hilarião e Santa Úrsula

Santo Hilarião nasceu em Tebata, na Palestina, no século IV.  Foi enviado por seus pais para a Alexandria  para que estudasse filosofia e arte, e lá acabou se convertendo ao cristianismo sob a influência de Áquila.

 

Quando voltou à cidade natal, doou toda a herança deixada, por seus pais, aos pobres e foi para o deserto de Majuma, onde levou vida austera e de penitência, procurando sempre a harmonia interior. Conta-se que quando santo Hilarião morreu, por volta de 372, havia previsto sua morte e dizia de si para si: “Sai, minha alma. De que tens medo? Há 70 anos serves a Cristo e, agora, tens medo de morrer?”

 

Quanto a santa Úrsula, segundo conta a lenda, era uma menina muito bonita que despertou a admiração de um príncipe pagão, que a pediu em casamento.  Seu pai era um rei cristão da Inglaterra e parecia gostar da idéia. E Úrsula, mesmo tendo apenas 08 anos de idade, já havia se doado a Deus secretamente.

 

Vendo que de nada adiantaria recusar ao pedido diante de seu pai, naquele momento, a menina recorreu a um truque, para tornar inviável a possibilidade do matrimônio. Pediu três anos para melhor conhecer a vontade de Deus a seu respeito, a conversão do jovem pagão e, por fim, que cada uma de suas dez escravas tivesse mil escravas.

 

A primeira e terceira condições foram rapidamente atendidas, e, para passar os três anos, Úrsula partiu com suas meninas, na sua maioria pagãs, a fim de convertê-las na Basiléia. No caminho de volta, porém, encontraram os hunos de Átila. Foram todas massacradas, com exceção de Úrsula. O rei dos hunos, Átila, ficou encantado com a jovem Úrsula e, segundo consta, resolveu matá-la pessoalmente.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, dai-nos sermos sempre resolutos nas nossas decisões, principalmente na defesa da verdade e da fé. Concedei-nos o dom da fortaleza, a virtude da constância, o carisma da alegria. Por Cristo Senhor  nosso, amém.

 

 Santo Hilarião, rogai por nós.

 

 Santa Úrsula e companheiras, rogai por nós.

 

 

22 de outubro - São Contardo Ferrini

Nasceu no ano de 1859. Mesmo sendo esta uma época de grande crise de fé e oposição à Igreja de Cristo, seguiu uma educação profundamente cristã dada por seus pais. Isso, porém, o diferenciava de seus colegas ao longo de sua vida, e era obrigado a ouvir inúmeras grosserias que o perturbavam muito. Mesmo assim, conservou-se firmemente cristão por toda sua vida.

 

Ferrini era inteligentíssimo.  Aos 17 anos começou o curso de Direito em Pavia, no ano de 1876.  Em 1880 defendeu sua tese e ganhou uma bolsa de viagem.  Foi em Berlim que teve contato com excelentes juristas, os quais reconheceram seu valor.  No ano de 1881, fez voto de castidade. Ferrini foi um sábio a viver como um eremita contemplativo.  A ciência foi a sua dama, o professorado, um sacerdócio.  Escreveu diversas obras, lecionou em inúmeras cidades e era um homem dotado de profunda disciplina e doçura. 

 

Morreu com febre tifóide no dia 17 de outubro de 1902, em Suna (Novara).

 

Oração

Concedei-nos, Senhor altíssimo, a graça de sermos sempre prontos na defesa dos santos mistérios de Deus. Derramai sobre nós a graça da inteligência e da compreensão de tudo que seja do vosso agrado, segundo o carisma de São Contardo Ferrini. Amém.

 

Santo Contardo Ferrini, rogai por mim.

 

 

23 de outubro - São João de Capistrano

Nasceu em 1386, estudou em Perúgia, onde se tornou um dos juizes mais queridos. Porém, depois de duas lutas políticas, acabou no cárcere, e foi lá que, após uma visão, resolveu se converter e seguir o ideal de são Francisco. 

 

Dedicou sua vida à pregação e obteve magníficos resultados e inúmeras conversões, principalmente de jovens universitários. Era grande apaziguador de brigas, talvez devido ao ódio entre famílias que experimentou na infância. Organizou obras de caridade, principalmente hospitais. Foi chamado por muitos de “Apóstolo da Europa”, devido à intensa obra apostólica que desenvolveu em diversos países. É considerado um dos grandes reformadores da Igreja no século XV.

 

Oração

Pedimos-Vos  hoje, ó Deus altíssimo, a glória de sermos sempre bons estudiosos, como são João Capistrano. Que brilhe sobre nós o carisma e o amor pelo estudo e pelas coisas santas. Por Cristo Senhor, amém.

 

 São João Capistrano, rogai por nós.

 

 

24 de outubro - Santo Antônio Maria Claret

Foi um fervoroso missionário a serviço da Igreja da Catalunha, terra onde nascera no ano de 1807. Foi também o fundador da congregação missionária dos Filhos do Coração Imaculado de Maria (claretianos), e operou particularmente na América Latina. 

 

Foi ordenado bispo de Santiago de Cuba, onde lutou corajosamente em defesa dos oprimidos do país, que já se encontrava em sérias crises. Sofreu diversos atentados até que foi obrigado a se exilar, dedicando-se então à preparação do Concílio Vaticano I. Foi o confessor da Rainha da Espanha.

 

Oração

Bendito seja o Senhor, pois concedeu a santo Antônio Maria Claret  uma grande fé, firme e inabalável. Daí, também a nós, sermos sempre fiéis seguidores de Cristo e de sua Igreja.

 

Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós.

 

 

25 de outubro - São Crispim e São Crispiniano

Os dois eram irmãos e sofreram o martírio no século terceiro, em Soissons, na França.  Conta-se que se refugiaram na cidade de Soissons, temendo a perseguição de Diocleciano.  Lá, trabalhavam como sapateiros e tempos depois deram testemunho de sua fé. Por isso são os padroeiros dos sapateiros.

 

O martírio dos dois é contado no Martirológio romano: "Em Soissons, nas Gálias, os santos mártires, Crispim e Crispiniano, nobres romanos: durante a perseguição de Diocleciano, sob o governador Rictiovaro, foram degolados, depois de horríveis tormentos, obtendo assim a coroa de martírio. Os corpos foram, em seguida, transportados para Roma e receberam uma sepultura honrosa na Igreja de São Lourenço in Panisperna."

 

Oração

Gloria seja sempre dada aos grandes mártires da fé, que através dos séculos nos deram sempre  exemplo de santidade e espiritualidade. Concedei-nos, Deus onipotente, sermos também nós agraciados com  o dom da visão sobrenatural de Deus.

 

São Crispim e São Cipriano, rogai por nós.

 

 

26 de outubro - Santo Evaristo

São poucas as informações a respeito de sua vida.  Segundo o "Liber Pontificalis", santo Evaristo viveu no século II, era originário da Antioquia e filho de um judeu de Belém. Foi papa por volta do ano 100, liderando a Igreja de Deus até o ano107 e, segundo santo Eusébio e santo Irineu, ele era sucessor imediato de são Clemente. Segundo relatos, foi martirizado em Roma, no império de Adriano. Conta-se que foi sepultado no Vaticano, junto ao túmulo de são Pedro.

 

Oração

Ó Deus, que concedestes ao Papa Santo Evaristo  a graça do Magistério Romano, permiti que,  pela sua intercessão,  sejamos sempre fiéis ao papa e aos srs. Bispos a ele unidos. Por Cristo, nosso Senhor, amém.

 

Papa Santo Evaristo, rogai por nós.

 

 

27 de outubro - São Vicente, Santa Sabina e Santa Cristeta

Os três eram irmãos e sofreram um cruel martírio por volta do ano 303, na Espanha, quando Diocleciano era o imperador romano (284-305). 

 

Conta-se que, quando são Vicente foi interrogado pelo magistrado romano, teve a chance de sacrificar sua fé, e a isso ele respondeu: "Careceria de sólido juízo, se, desprezando o verdadeiro Deus que criou o céu e a terra, penetrou os abismos e circundou os mares, desse culto aos falsos deuses de pau e de pedra, representados em estátuas vãs”. Diante de tal resposta, após três dias, são Vicente e seus irmãos foram martirizados.

 

Oração

Bendito sejais Deus altíssimo, que dais a seus discípulos e crentes a graça da visão sobrenatural dos fatos e acontecimentos deste mundo. E por intercessão dos santos homenageados hoje, concedei-nos a graça que ardentemente vos pedimos. Por Cristo Jesus, amém.

 

 

28 de outubro - São Judas Tadeu

É considerado o santo das causas perdidas. Foi venerado na idade média, mas depois seu nome foi confundido com o de Judas Escariotes, o traidor de Cristo. Porém este, a que nos referimos, é um dos doze apóstolos, também conhecido como Tadeu. Conta-se que é irmão de um outro apóstolo, são Tiago Menor, e que pregou o Evangelho com são Simão, na Síria e na Mesopotâmia. Por fim foi para a Pérsia, onde sofreu martírio.

 

Devido a essas confusões com seu nome, são Judas demonstra grande boa vontade para ajudar as pessoas, mesmo nas situações mais desesperadas. Trata-se de um dos santos mais populares do Brasil.

 

Oração

Graças e louvores sejam dados a todo o momento, pela imensa bondade de Deus altíssimo, que nos deu no céu um tão importante defensor. Bem aventurado são Judas, rogai por nós. Ouvi – nos, Senhor do céu e da terra, amém.

 

 

29 de outubro - São Petrônio

Foi o oitavo bispo de Bolonha e governou a igreja bolonhesa entre os anos  431 e 450. São Petrônio exerceu diversos cargos públicos antes de abraçar a vida religiosa. Foi o reconstrutor da cidade de Bolonha, que havia sido devastada por Teodósio I e pelos bárbaros.

 

Em 1390, em homenagem ao santo, foi iniciada uma grandiosa basílica na cidade

 

Oração

Onipotente e poderoso Senhor, que destes a São Petrônio muita luz para guiar o rebanho de Cristo  na cidade de Bolonha, mandai o vosso Espírito Santo para nos guardar e mostrar os caminhos que levam a vós. E pela intercessão de são Petrônio, concedei nos a graça que vos imploramos. Por Cristo Jesus, amém.

 

São Petrônio, rogai por nós.

 

 

30 de outubro - São Geraldo

Era bispo de Potenza, na Lucânia, natural de Placência. São Geraldo foi escolhido como bispo devido as suas atividades taumatúrgicas.

 

Morreu após oito anos de sua escolha como bispo, e foi canonizado em viva voz, ou seja, sem documentos escritos, pelo papa Calisto II (1119-24). Foi seu sucessor, Manfredo, que lhe atribuiu uma biografia completamente pomposa. Existe, porém, outro Geraldo, são Geraldo Majela, muito conhecido na Itália pelas gestantes e considerado por ser o protetor especial dos partos.

 

Oração

Ó Senhor Deus, Pai de misericórdia, que manifestastes  nos santos, nossos irmãos, vossa grandeza, Vossa perfeição e Vossa presença amorosa, leva-nos a sermos capazes de imitar essa mesma entrega e confiança em Vós, amém. 

 

 São Geraldo, rogai por nós.

 

 

31 de outubro - São Wolfgang

Nasceu em Suávia, no ano de 924, foi professor, monge e bispo e era admirado em todas as suas funções por seus contemporâneos. Com humildade, exerceu grande influência na corte dos sacros imperadores romanos. Em 964, foi monge de Einsiedeln, depois, em 972, foi bispo de Regensburg e morreu em Puppingen, perto de Linz. 

 

Era chamado pelos pobres de grande distribuidor de esmolas. Quando morreu, no ano de 994, seu culto se deu em Regensburg, onde se verificaram muitas curas milagrosas, sobretudo de problemas de estômago. Por isso, são Wolfgang é invocado contra os problemas de estômago.

 

Oração

Nosso Senhor, Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo, vós bendissestes o Pai por ter revelado sua vontade salvadora aos pequenos e aos pobres; conduzi-nos à verdadeira humildade, pela intercessão de vossos santos e santas ,que chamastes a imitar vossa imagem de maneira perfeita. Amém.

 

 São Wolfgang, rogai por nós.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003