novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Santos do Mês de Novembro

...   

 
...   

1° de novembro - Todos os Santos

Ao comemorar a memória de todos os santos, a Igreja hoje diz: “Alegremo-nos no Senhor ao celebrar esta festa em honra a todos os santos, em cuja solenidade se alegram os anjos e louvam com eles o Filho de Deus”.

 

Essa celebração teve origem no Oriente no século IV. Várias foram as razões para realizar essa festa: resgatar a lembrança daqueles cujos nomes foram omitidos por falta de documentos e que somente são conhecidos por Deus; alcançar, por sua intercessão, as graças de que necessitamos e ter sempre presentes esses modelos de conduta, a fim de imitá-los.

 

Com sua pureza e elevação moral, os santos realizam no mundo o ideal divino; eles, em seu conjunto, formam a porção mais seleta da família de Deus e do reino de Cristo.

 

Oração

Ó Senhor Deus, Vós nos revelastes que somente são felizes aqueles que têm a alma de pobre; os humildes; os que buscam a paz e os que trabalham pela justiça. Fazei que imitemos a virtude alcançada por esses irmãos e irmãs hoje celebrados pela Santa Igreja. Amém.

 

Santos e Santas de Deus, rogai por nós.

 

 

02 de novembro - Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos

O culto dos mortos é um dos mais antigos. Os cristãos, primitivamente, recordavam em seus lares seus entes queridos já falecidos. Depois, pouco a pouco, esse culto doméstico foi se transformando numa festa mais abrangente.

 

O abade de Cluny, santo Odilon, no ano de 998, estabeleceu esta comemoração solene na ordem beneditina, principalmente para orar por aqueles que estavam no purgatório, fixando para esse fim o dia 2 de novembro.No século XIV, Roma aceitou a festa, que se estendeu a toda a cristandade.

 

A ressurreição da carne, proposta para o dia de hoje, nos faz pensar nos Evangelhos e nos traz a esperança na vida após a morte, pois ela não termina com o sepultamento de nossos corpos, mas renasce para a felicidade junto a Deus. Assim como Jesus, seremos todos ressuscitados. Conforme diz a passagem de João 5,28ss: “...Vem a hora em que todos os que repousam nos sepulcros ouvirão a voz e sairão; os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; os que praticaram o mal, vão ressuscitar para a condenação ...”.

 

Oração

Jesus, Vós sois a esperança dos que vivem e vida e ressurreição eternas dos que já morreram. Escutai os pedidos de vosso povo, recebei em vosso repouso celestial nossos defuntos e aumentai a nossa fé na palavras consoladoras que nos dizem: “Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem.” (Apocalipse 14, 13).Amém.

 

As almas dos fiéis defuntos, pela misericórdia de Deus, descansem em paz.

 

Santas almas do Purgatório, rogai por nós.

 

 

03 de novembro - S. Martinho de Lima

Canonizado por João XXIII em 6 de maio de 1962, o mártir Martinho é uma figura de destaque no histórico da Igreja Católica. Nascido em Lima, a 9 de Dezembro de1517, passou, em sua infância, pela falta de recursos que viessem a custear os seus estudos ou para a manutenção de sua própria alimentação.

 

Depois de ter estudado farmácia-ambulatório, aos quinze anos abandonou a sua vida mundana para bater às portas do convento dos Dominicanos. Recebido na ordem, a sua carreira eclesiástica cresceu rapidamente. S. Martinho exercia dentro da ordem as tarefas mais trabalhosas e repugnantes, e foi a partir daí que seu reconhecimento se deu. As autoridades do convento notaram o que realmente significava aquela alma para eles e lhe ofereceram uma posição de destaque. A sua fama ultrapassou os muros e ganhou a devoção do povo, clemente de sua santidade. Morreu em 3 de dezembro de 1639, deixando uma legião de fiéis.

 

Oração

Ó Senhor Deus, que exaltais os humildes e em sua pequenez deixais brilhar Vossa grandeza e Vosso poder, fazei que, pela intercessão de São Martinho, possam os enfermos e os moribundos alcançar  a saúde e o consolo, e que o testemunho de sua fé e de seu amor por Vós ilumine o último dia de nossa vida. Amém.

 

São Martinho de Lima, rogai por nós.

 

 

04 de novembro - S. Carlos Borromeu

Nascido em Arona, na região da Lombardia, no dia 2 de outubro de 1538, S. Carlos se formou em Direito Civil e Direito Canônico. Com a ajuda de seu tio Pio IV, sua elevação a cardeal e arcebispo de Milão se tornou mais viável, pois conseguiu o cargo com apenas vinte e dois anos.

 

Além disso, tornou-se secretário do papa e principal articulador da reforma tridentina. Foi criador de novos seminários pastorais, organizações apostólicas, sempre sendo um pastor exemplar. Quando a peste abateu a cidade de Milão no século XVI, saiu, em solidariedade, às ruas, com uma corda amarrada ao pescoço e uma cruz em suas costas, implorando a misericórdia de Deus. Morreu em 4 de novembro de 1584 com apenas 46 anos, sendo canonizado em 1O de novembro de 1610 por Paulo V.

 

Oração

Ó Senhor Jesus, eu Vos imploro que nunca deixeis de renovar Vossa Igreja com o sopro do Espírito Santo. Colocai, à frente de Vossa casa, administradores sábios e justos que preparem Vosso povo para receber-Vos no dia de Vossa vinda definitiva. Amém.

 

São Carlos Borromeu, rogai por nós.

 

 

05 de novembro - Santos Zacarias e Isabel

Os santos Zacarias e Isabel representam todos os pobres e oprimidos, que têm em Deus a única esperança. Eles receberam a graça de Deus por terem sido abençoados com o dom da fertilidade. São os pais de João Batista, o precursor de Jesus.

 

Zacarias é um nome bastante popular na Bíblia e significa “Deus lembrou”. Em sua passagem temos o milagre do poder divino agindo em sua vida. Quando Zacarias foi informado de que seria pai, duvidou e imediatamente ficou mudo até o nascimento da criança. Quando João finalmente nasceu, Deus desatou-lhe a língua e Zacarias pôde bendizer a Deus. Em seguida, ficou cheio do Espírito Santo e profetizou num cântico de alegria no qual expressou toda a sua felicidade, louvor a Deus e confiança no Senhor.

 

Santa Isabel era parenta de Maria. Concebeu na sua velhice e, maravilhada pela obra de Deus em seu coração, não se cansava de dizer: “Eis o que o Senhor fez por mim, nos dias em que Ele se dignou tirar-me da humilhação pública.” (Lucas 1,24ss.).

 

Oração

Ó  Deus, dai-me, a exemplo de Zacarias e Isabel,  a graça do amor a Deus repleto de esperança. Que ao dizer Creio em Ti, Senhor, eu esteja dizendo, não só com os lábios mas também com o coração: “Pai, estou cheio de Teu amor, em Ti confio, em Ti espero”. Amém.

 

Santos Zacarias e Isabel, rogai por nós.

 

 

6 de novembro  - São Leonardo de Noblac

Filho de uma nobre família da Corte do rei Clovis e nascido na Gália, França, por volta de 491 ou 518, São Leonardo viveu intensamente a vida religiosa e trabalhou para aqueles que tanto necessitavam de força.

 

Vivendo junto a São Remígio, bispo de Reims, aprendeu as maravilhas do poder espiritual. Clóvis era também seu padrinho e desejava torná-lo bispo, mas São Leonardo recusou-se terminantemente.

 

O episódio que marcou a sua vida se passou em Limosino. A rainha da Aquitânia, que há cinco dias estava em trabalho de parto, conseguiu dar à luz quando São Leonardo, mediante as orações, implorou a Deus a sua bênção. Em recompensa, foi-lhe construído um mosteiro ao qual ele deu o  nome de Noblat. Nesse mosteiro surgiu uma grande comunidade religiosa, mas que não conseguiu prender o santo, que partiu para libertar prisioneiros ao sentir que estava sendo chamado por Deus. São Leonardo tinha livre acesso às cadeias e podia libertar quantos internos quisesse.Por todo lugar que passava, espalhava a mensagem da salvação para aqueles que eram leigos e descrentes da Palavra de Deus. Morreu no dia 6 de novembro de 559 e é invocado em favor dos prisioneiros.

 

Oração

Ó Senhor Deus, fazei que a exemplo dos santos saibamos apresentar-nos diante de Vós como uma oferenda agradável e pura, agora e na hora de nossa morte. Amém.

 

São Leonardo de Noblac, rogai por nós.

 

 

7 de novembro - Maria, mediadora de todas as graças

O culto à intercessão de Maria e à sua função de mediadora e distribuidora de graças redentoras nasceu no século IV. Podemos afirmar que todas as graças que pedimos chegam até nós pela mediação de Maria. Daí o título de Mãe da Igreja, proclamado por Paulo VI em 1964.

 

É muito generalizada, entre os católicos,  a crença no poder intercessor de Maria. Mediante Ela, as petições dos homens sobem  da terra ao céu, e  por Ela desce à terra tudo o que lhe outorga o céu.  A mediadora das graças fala a seu Divino Filho numa linguagem clara, precisa, direta, para apresentar-lhe os pedidos e desejos que seus filhos da terra elevam, sem cessar, através das orações, ao longo dos séculos, em todas as latitudes, raças e línguas.

 

O Evangelho a apresenta como a mediadora que obtém de seu Filho o primeiro milagre público: a conversão da água em vinho, nas bodas de Caná. É a intermediária entre Jesus e São João Batista, santificado antes de nascer. E enquanto a Virgem orava no cenáculo, desceu sobre ela e os apóstolos o Espírito Santo, momento esse do nascimento da Igreja.

 

É na Ave-Maria onde melhor lhe expressamos nossa devoção: “Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte”.

 

Oração

“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso  ventre, Jesus.”

 

Ó Jesus, que em Maria nos destes tão poderosa intercessora, fazei que imitemos seu exemplo de obediência e disponibilidade para com Vossa palavra. Amém.

 

 

8 de novembro - Santo Deodato

Santo Deodato viveu na Idade Média. Quanto aos fatos de sua vida,  temos  poucas evidências e escassas noticias históricas.

 

Papa em Roma para a substituição de Bonifácio IV, a 19 de outubro de 615, ele permaneceu nesse cargo por mais de quarenta anos. Entre as suas reformas, Santo Deodato, amante de seu clero, o defendeu do clero regular monástico, privilegiado desde que Gregório Magno tinha confiado aos monges tarefas importantes no apostolado missionário e na própria organização social da Igreja.

 

A veracidade de seu nome - Adeodato significa “dado por Deus” -  é confirmada por  uma bela passagem em sua vida: durante uma de suas freqüentes visitas aos doentes, os mais abandonados, os que eram atingidos pela lepra, teria ele curado um desses infelizes , após havê-lo amavelmente abraçado e beijado.

 

Oração

Ó Senhor Jesus, eu Vos peço que recebais o sincero testemunho de nossas vidas: nosso trabalho e nosso descanso; nossas dores e nossas alegrias; o que somos e o que não somos; nossos pensamentos, nossos desejos, palavras e obras; tomai-o em Vossas mãos, apresentai-o ao Pai pelo Espírito Santo e devolvei-o renovado, convertido, em Vós, em eterna ação de graças.

 

Amém.

 

Santo Donato, rogai por nós.

 

 

9 de novembro - Consagração da Basílica de Latrão

Temos hoje uma importante  celebração da Igreja universal, que nos lembra a unidade e o respeito para com a Sé Romana. Festeja-se aquela que é a mãe de todas as igrejas de Roma e do mundo, a Basílica de Latrão, que foi erguida por Constantino na colina que levava o mesmo nome da Basílica, no ano  331-314.

 

Essa Basílica, que remonta a memória de São João Latrão, foi fundada pelo papa Melquíades, e sua construção foi realizada ao lado do palácio laterense, que era até então residência imperial e depois se tornou residência pontifícia. Foram celebrados nela cinco Concílios entre os anos  1123-1512.

 

Oração

Ó Deus onipotente, que em Vossa misericórdia nos fizestes  participantes do povo  que escolhestes, fazei que nossa vida esteja perfeitamente de acordo com a dignidade do chamado que, sem mérito, nós temos recebido. Amém.

 

São João Latrão, rogai por nós.

 

 

10 de novembro - S. Leão Magno

Dono de um espírito muito compreensivo e de uma personalidade rica, a bondade de S. Leão, papa entre os anos de 440 a 461, é relembrada neste dia. A sua passagem está ligada a personagens importantes na construção do histórico da Igreja através dos tempos.

 

Nascido na Toscana no final do século IV, o papa Leão teve real singularidade e prestígio quando tratou de amansar a ferocidade dos vândalos que tentaram saquear Roma ,e não só isso: conseguiu também  deter  as ameaças dos hunos de Átila.

 

Os seus dados biográficos são escassos, mas temos a sua célebre Epístola dogmática a Flaviano, que trazia a sua definição de conciliação, criando assim uma efetiva unidade da Igreja, desde aquele período até hoje. Devido à sua sapiência em conjunto à sua obra frente à Igreja, merecidamente lhe foi concedido o título de Magno.

 

Oração

Senhor, vós que destes a S.Leão Magno um coração tão valente para servir e defender vossa honra e a honra de vossa Igreja, infundi em nosso santo padre o Papa um infatigável desvelo por todo vosso povo; dai-nos fidelidade a vossos ensinamentos e aos governantes deste mundo, anseios de paz. Amém.

 

São Leão Magno, rogai por nós.

 

 

11 de novembro - São Martinho de Tours

A vocação religiosa deste membro do exército romano não se deteve nem pela fúria de seu pai nem pelas garras do exército. Nascido no ano de 316, na Sábaria da Panônia, Hungria, era filho de um oficial  que  quis que ele fizesse parte do seu contingente.

 

Mas logo o nosso santo contrariou a vontade de seu pai, abandonando tudo para abraçar a fé cristã. Um dia, ao notar que um mendigo estava tremendo de frio, não pensou duas vezes e lhe deu a metade da manta que estava usando. Entregue à vida eremita, São Martinho fundou um mosteiro em Ligugé, na França. Mais tarde, foi ordenado sacerdote e se tornou um grande evangelizador, defendendo a causa dos oprimidos e deserdados, verdadeiramente,  como um bom pastor.

 

Oração

Ó Senhor,  Deus de Misericórdia, protegei e guardai vossas ovelhas. Cuidai de nosso bispo e incendiai seu coração com a chama de uma caridade inesgotável e com o fogo do serviço aos mais desamparados do rebanho. Amém.

 

São Martinho de Tours, rogai por nós.

 

 

12 de novembro - São Josafá

Nascido na Ucrânia, em Wladimir, por volta de 1580, filho de pais ortodoxos que viviam na Rutênia, Polônia. Com a união dos rutenos à Igreja de Roma, diversos atentados aconteceram com os rutenos católicos, por parte dos fanáticos guerreiros cossacos.

 

Aclamado bispo de Polotsk em 1618, sua carreira apostólica foi intensa e sempre voltada à unidade dos cristãos. Por isso, foi brutalmente assassinado durante uma visita que fez a Vitebsk. O seu corpo foi amarrado a um cão morto e jogado no fundo de um rio. Sua canonização aconteceu em 1867.

 

Oração

Ó Deus misericordioso, vós que orastes ao Pai para que todos os vossos discípulos vivessem na unidade de uma mesma fé, uma só esperança e um amor igual ao vosso, ao recordar são Josafá, nós vos pedimos que reunais os cristãos separados. Abençoai especialmente as Igrejas do Oriente fazendo-as fiéis a sua riquíssima tradição, que tanto nos ilumina em nossa peregrinação até vossa casa. Amém.

 

São Josafá, rogai por nós.

 

 

13 de novembro - São Diogo

De origem espanhola e nascido em Andaluzia por volta do ano de 1400, São Diogo ingressou na ordem franciscana de Arizafa assumindo a tarefa de porteiro do convento.

 

Enviado em expedição às ilhas Canárias, em 1441, dirigiu por quatro anos o convento de Forteventura. E foi lá também que recebeu críticas que caluniavam a sua figura religiosa. Ele foi acusado de ser favorável aos indígenas e foi obrigado a voltar à Espanha.

 

São Diogo participou da canonização de São Bernardino de Sena e assumiu temporariamente a direção do Convento de Aracoeli. Nesse período ocorreu uma grande peste que matou grande número de pessoas. São Diogo dedicou-se incansavelmente aos cuidados destes enfermos.  Depois que a peste cessou, retornou à Espanha para ingressar novamente em um convento em Sevilha. Veio a falecer em 1463, sendo canonizado em 1558 pelo papa Sisto V.

 

Oração

Senhor Jesus, Deus forte, santo e imortal, tu sempre escolhes o mais fraco para manifestar teu poder; contempla nossa pobreza e nossas limitações e, sem considerar nossos pecados, aceita a homenagem de nossa humildade e faz dela grandes coisas. Amém.

 

São Diogo, rogai por nós.

 

 

14 de novembro - São Lourenço

Filho de um príncipe da província de Leinster, São Lourenço viveu no século XII, em Dublin , Irlanda. Ainda em tenra idade, com doze anos, foi entregue aos cuidados de um bispo de Glendenoc.

 

Sucedendo o seu mestre, com apenas vinte e cinco anos foi aclamado bispo, mas se recusou por não ter a idade canônica suficiente. Tornou-se  bispo com trinta anos, em Dublin, e seu maior empenho foi poder zelar por  sua espiritualidade e pela do próximo.

 

Foi responsável também pela reforma da Igreja irlandesa e, em 1179, participou do Concílio de Latrão. Ainda interveio nas relações conflituosas entre Henrique II, rei da Inglaterra, e Derong, rei da Irlanda. Morreu em 1180, na Normandia e foi canonizado pelo papa Honório III, em 1226.

 

Oração

Ó Deus, libertador de teu povo em todas as opressões, robustece minha fé  na força inefável de tua palavra, para que sempre confie minha salvação em teu poder e para que procure minha libertação na verdade que revelaste por meio de teu Filho Jesus. Amém.

 

São Lourenço, rogai por nós.

 

 

15 de novembro - Santo Alberto Magno

Doutor da Igreja e lembrado carinhosamente no dia de hoje, Santo Alberto Magno nasceu em Lauingen, Baviera, Alemanha, por  volta do ano de 1206. Foi professor na Ordem dominicana em 1229. Logo depois partiu para Colônia, onde existia uma das importantes escolas da Ordem.

 

Muitos alunos passaram por essas universidades, onde os mestres tentavam conciliar a fé com as ciências. Em Regensburg, foi aclamado bispo e trabalhou muito para espalhar a paz entre grupos e nações. Teve uma carreira literária muito ativa e deixou várias obras escritas, versando sobre ciências e  doutrina cristã. Morreu em Colônia, no ano de 1280.

 

Oração

Dá-me, Senhor, um espírito aberto e compreensivo como aquele que concedeste ao grande teólogo Santo Alberto. E também, como a ele, dá-me a graça de abarcar parte de teu mistério com minha inteligência. E que tudo isso me sirva para iniciar uma vida de oração constante e agradável em tua presença. Amém.

 

Santo Alberto Magno, rogai por nós.

 

 

16 de novembro - Santa Gertrudes

Devota da Virgem Maria, a quem sempre recorria nas horas de maior louvor, Santa Gertrudes nasceu na cidade de Islebe, na Saxônia . Filha de Santa Matilde, era  parenta próxima de Frederico II.

 

Santa Gertrudes se torna abadessa de seu mosteiro em 1294, e em sua vida religiosa contemplava, na maior parte de seu tempo, a paixão de Jesus e a Eucaristia. Sem dúvida, foi uma das maiores místicas de seu tempo. Deixou uma obra mística chamada Revelações, onde trata do amor em relação ao próximo. Santa Gertrudes morreu em 1334, depois de ter sido por mais de 40 anos abadessa de sua Ordem.

 

Oração

Ó Senhor, que amaste santa Gertrudes com amor eterno, falando a seu coração, dá-me ouvidos para escutar a tua voz e fé para responder a teu chamado, com entrega comparável a essa apaixonada de tua sabedoria eterna. Amém.

 

Santa Gertrudes, rogai por nós.

 

 

17 de novembro - Santa Isabel da Hungria

Filha de André II,  rei da Hungria,  santa Isabel nasceu no ano de 1207 e casou-se com o príncipe Luís da Turíngia com apenas quatro anos e ele com onze. Tiveram três filhos, sendo que o primeiro nasceu  quando ela tinha quinze anos.

 

Com vinte anos ficou viúva, pois o marido morreu em decorrência das cruzadas, que neste período estavam em seu ápice. Sozinha,  teve que enfrentar as dificuldades de assumir os problemas da corte. Por ser tão devota à fé cristã e simples ao tratar com as pessoas, passou a ser perseguida por aqueles que a rodeavam.

 

Santa Isabel privou-se de seus bens para a construção de um hospital. Depois disso, seus filhos a expulsaram da corte e do castelo e ela ingressou na Ordem Terceira de São Francisco, dedicando-se de corpo e alma aos pobres e enfermos no hospital que  havia fundado. Morreu em Marburgo no ano de 1271.

 

Oração

Senhor, tu que prometeste uma recompensa eterna àqueles que se dedicam a aliviar a dor dos homens, teus irmãos,  leva muitos fiéis cristãos a consagrar-se ao serviço dos que sofrem as enfermidades do corpo e da alma. Amém.

 

Santa Isabel, rogai por nós.

 

 

18 de novembro - Dedicação das basílicas de são Pedro e de são Paulo

As basílicas mais veneradas pelos católicos se encontram em Roma: são as basílicas de são Pedro e são Paulo, cuja consagração se celebra hoje, vendo-se nelas um sinal e uma antecipação do santuário celestial, em direção ao qual caminhamos.

 

São Pedro e são Paulo foram martirizados em Roma no ano 67. O príncipe dos apóstolos foi crucificado e os cristãos lhe deram sepultura em um cemitério da colina Vaticana, enquanto que são Paulo, por ser cidadão romano, foi decapitado, sendo enterrado na via Ostiense. O culto desses dois mártires começou no século III. Sobre seus túmulos celebrava-se a eucaristia. No século IV, com a paz de Constantino, cessaram as perseguições contra o cristianismo; foram então erigidas basílicas em honra aos mártires,  justamente sobre o lugar onde haviam sido sepultados.

 

Oração

Concede-nos, ó Senhor, que rejubilemos de alegria ao lembrarmos de nossa filiação à Igreja de teu amor: bendize-a e torna-a cada vez mais sólida, apoiada no testemunho vivo dos apóstolos. Amém.

 

São Pedro e são Paulo, rogai por nós.

 

 

19 de novembro - Bem-Aventurados Roque Gonzáles e Companheiros

Nascido em Assunção, Paraguai no ano de 1576, e filho de espanhóis, o bem-aventurado Roque Gonzáles dedicou-se desde cedo aos índios.

 

Ordenado sacerdote com apenas vinte e dois anos,  ingressou na Companhia de Jesus em 1609. Em sua vida religiosa, foi responsável por um novo processo de evangelização dos índios guaranis, fundando as célebres “reduciones del Paraguay”, onde tentava conciliar a cultura indígena com a cultura cristã de forma a evitar as tragédias causadas pela colonização que a América sofria nesse período.

 

Mas por força dos poderosos, tudo terminou brutalmente, e Roque foi martirizado em companhia de Afonso Rodrigues, o espanhol Samora e João de Castillo, no ano de 1628.

 

Oração

Permite-me, ó Senhor Deus, revestir-me com as armas da santidade: a paciência, a pureza, o amor, o respeito, a humildade, a obediência, para que um dia possa alcançar o prêmio que  a teus filhos prometeste. Amém.

 

Bem-aventurados Roque González e companheiros, rogai por nós.

 

 

20 de novembro - Santo Otávio, São Solutor e Santo Adventor

Esses soldados da legião Tebana, defenderam com a própria vida a determinação  de permanecerem fiéis e devotos ao cristianismo.

 

Com as perseguições do imperador Maximino e com as reformas do bispo Máximo de Turim que exortava os seus fiéis a honrar os santos que haviam derramado o seu sangue pela cidade, os três soldados foram capturados. Santo Otávio e Santo Adventor foram logo executados. São Solutor conseguiu escapar, mas, denunciado, foi morto a golpes de espada.

 

Conta-se que uma mulher, de nome Juliana, convidou os assassinos a sua casa e depois de embriagá-los  conseguiu descobrir o local em que eles  foram sepultados. Ali ela ergueu um túmulo onde os sepultou dignamente.

 

Oração

Ó Senhor Deus, nós te rogamos que nossa fé e nossa esperança em ti sejam sempre iluminadas por uma vida de oração constante e humilde, para que, vendo-te em nossos irmãos, possamos conduzi-los a ti. Amém. 

 

Santo Otávio, São Solutor e Santo Adventor, rogai por nós.

 

 

21 de novembro - Apresentação de Nossa Senhora

Não confundamos a apresentação de Maria no templo de Jerusalém com a de Jesus: essa última está amplamente descrita no evangelho, ao passo que a da Virgem não encontra referência alguma nos livros canônicos. Trata-se de uma tradição piedosa muito antiga que teve ampla repercussão na arte, no sentir e na piedade dos cristãos.

 

A apresentação de Maria está baseada na narração de livros apócrifos, segundo os quais a Virgem teria nascido em Jerusalém. Seus pais, Joaquim e Ana, a teriam concebido já velhos e depois de muitas súplicas a Deus, e a teriam oferecido ao Senhor e apresentado, ainda menina, no templo, para que ali vivesse sua infância.

 

Oração

Ó Deus, Pai de Misericórdia, que te revelas aos puros de coração: ao venerar hoje a memória de Maria, consagrada desde sempre a ti no corpo e na alma, suplicamos-te que nos leves a alcançar a mesma disposição de Maria em aceitar tua santa vontade. Amém.

 

Santa Maria, Virgem honorável, rogai por nós.

 

 

22 de novembro - Santa Cecília

Entre as santas mais veneradas da Idade Media, Santa Cecília é exemplo e modelo mais perfeito de mulher cristã, que por amor a Cristo professou a sua virgindade e sofreu  o martírio.

 

No dia de suas núpcias, a santa declarou a seu marido, Valeriano, que ela estava sendo velada por um anjo noite e dia . O seu marido disse que só acreditaria quando visse o anjo e ela o aconselhou a procurar o papa Urbano que estava refugiado. Valeriano e seu irmão foram ter com o papa e em seguida converteram-se. Por esse motivo, os dois sofreram o martírio e foram mortos.  Santa Cecília recolheu os corpos do marido e do cunhado e sepultou-os em sua própria casa. Descoberta, foi martirizada e morreu decapitada.

 

Dentre as santas é a que mais tem basílicas em Roma, nenhuma outra conseguiu tantas igrejas em sua homenagem e  memória. Santa Cecília também é a padroeira dos músicos.

 

Oração

Deus, nosso Pai, a exemplo de Santa Cecília, entoamos um cântico de louvor pelas maravilhas que nos concedestes. Com os anjos e os santos queremos cantar: Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo ! O céu e a terra proclamam vossa glória. Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor ! Hosana nas alturas ! 

 

Santa Cecília, rogai por nós.

 

 

23 de novembro - São Clemente

São Clemente, cuja festa celebramos hoje, foi o terceiro sucessor de São Pedro. Governou a Igreja do ano 93 até o ano 101, sendo um defensor da unidade cristã.  Os sacerdotes pagãos perseguiram Clemente e induziram o povo contra ele, acusando-o e diante de Mamertino, prefeito de Roma.

 

Por ordem do imperador Trajano, foi exilado na península da Criméia. Ali trabalhavam, carregando pedras, cerca de dois mil cristãos, também exilados. São Clemente começou a consolá-los, dizendo-lhes: “ Não é por meus méritos que o Senhor me enviou a vós, mas para fazer-me partícipe de vossos sofrimentos, que serão coroados nos céus”.

 

Ao que parece, Clemente foi jogado no mar com uma pesada pedra presa ao pescoço, para que submergisse nas águas.

 

Oração

Senhor Jesus, vós que confiastes a Pedro o cuidado de vossas ovelhas, infundi vosso Espírito em vosso sucessor, o Papa. Que ele se alimente de vossa vontade e guie a Igreja segundo os desígnios do Pai que Vós mesmo revelastes. Amém.

 

São Clemente, rogai por nós.

 

 

24 de novembro - Santa Flora e Santa Maria

Nascida em Córdoba, Espanha, Santa Flora sofreu  a perseguição maometana por volta do ano 851. Conta-se que ela teria sido denunciada pelo seu próprio irmão, sendo presa e torturada, mas conseguindo escapar. Tentou asilo na casa de uma irmã, que se negou a prestar-lhe solidariedade, por medo de represálias.

 

De volta a sua terra natal,  entrou na Igreja de Santo Acisclo em busca de conforto e lá encontrou Santa Maria, que chorava a morte recente de seu irmão. As duas santas, revoltadas com a situação pela  qual passavam, decidiram declarar publicamente a sua fé. Ambas foram mortas no dia 24 de novembro de 851.   

 

Oração

Ó Senhor Jesus, que pela intercessão dos santos mártires, que tudo deixaram por teu reino, alcancemos a graça de cumprir teus desígnios e de confiar em tua providência, quaisquer sejam as tribulações pelas quais passemos em nossa vida. Amém.

 

Santa Flora e Santa Maria, rogai por nós.

 

 

25 de novembro - Santa Catarina

Princesa do trono de Alexandria, Santa Catarina foi uma das célebres mártires dos primeiros séculos. Dotada de grande beleza e inteligência, despertou a atenção do imperador Maximino Daia, que se separou de sua esposa para poder casar com ela.

 

Diante da recusa de Catarina, o imperador  reuniu cerca de quarenta filósofos para poder convencê-la de que Cristo crucificado não era Deus. Mas a santa, não só refutou  os argumentos, como conseguiu converter todos ao cristianismo.Por isso, o imperador mandou torturá-la com rodas que tinham pontas de ferro, mas que não lhe  fizeram nenhum mal.  Decidiram então decapitá-la e quando o ato foi consumado, do seu pescoço começou a jorrar leite ao invés de sangue. Por isso, ela é invocada pelas mães que têm pouco leite e por aqueles que trabalham com rodas.

 

Os relatos de seu martírio dizem que os anjos teriam descido do céu e levado Catarina até o monte Sinai, onde mais tarde surgiria um mosteiro em sua memória..

 

Oração

Deus, nosso Pai, os impérios florescem e declinam; os poderosos se sucedem no poder; o ódio, a violência e a vingança se aninham no coração dos homens  e trazem o medo e a destruição. A exemplo de Santa Catarina, saibamos opor à violência a paz; ao ódio o perdão; ao desespero, a esperança; ao poder, o serviço; à violência, a reconciliação. Amém.

 

Santa Catarina, rogai por nós.

 

 

26 de novembro - Padre Tiago Alberione

Nascido em São Lourenço de Fossano, norte da Itália, no dia 4 de abril de 1884, Padre Tiago fundou algumas congregações importantes para a afirmação do catolicismo e a difusão do ideal cristão.

 

Vindo de família de agricultores, seu desejo era trabalhar para a humanidade. Fundou,  no dia 24 de agosto de 1914, a Pia Sociedade de São Paulo, dos padres paulinos, que se destinava aos meios de comunicação social. Fundou também mais quatro comunidades religiosas femininas: as Irmãs Paulinas, as Irmãs Pastorinhas, as Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre e as Irmãs do Instituto Rainha dos Apóstolos .

 

Quatro Institutos também foram fundados por Padre Tiago: Instituto de Jesus Sacerdote, Instituto São Gabriel Arcanjo, Instituto Nossa Senhora da Anunciação, Instituto Sagrada Família.

 

A ordem das irmãs e a dos irmãos paulinos  cuidam do apostolado de comunicação social e são bastante conhecidos no Brasil pelas suas publicações das livrarias Edições Paulinas. São os pioneiros da primeira edição do evangelho no Brasil. Padre Tiago morreu no dia 26 de novembro de 1971, aos 87 anos.

 

Oração

Ó Deus, nosso pai de misericórdia, dai-nos proclamar nossa fé, não somente em palavras mas também com o testemunho de nossas ações. Queremos seguir vossos passos, caminhar convosco levando nossa cruz, com os olhos postos na glória que nos prometestes. Amém.

São Tiago Alberione, rogai por nós.

 

 

27 de novembro - Santa Catarina Labouré

Catarina Labouré nasceu em Fain-les-Moutiers, na França. Quando tinha 9 anos de idade, sua mãe morreu e ela teve que assumir a direção da casa. Passava na igreja o tempo que lhe deixavam suas ocupações domésticas e sentia cada vez uma piedade mais profunda em seu coração. Em 1830, iniciou o noviciado entre as filhas da caridade de Paris e no dia 27 de novembro desse mesmo ano, enquanto orava na capela do convento, viu Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul, em pé sobre um globo terrestre. De seus dedos saíam raios de luz. Olhava para o céu e segurava um globo encimado por uma cruz. Na parte superior, havia a seguinte oração: “Oh! Maria, sem pecado concebida, rogai por nós, que recorremos a vós!” Na parte de trás do globo, havia uma enorme letra M coroada por uma cruz. Em baixo da cruz,  os corações de Jesus e de Maria (um com a coroa de espinhos e o outro atravessado por uma espada). Catarina ouviu então a Virgem dizer: “Faça cunhar uma medalha segundo este modelo; aqueles que a usarem e que devotamente rezarem essa súplica, hão de receber graças abundantes”.

 

Seu confessor conseguiu do arcebispo de Paris a permissão para mandar cunhar a medalha, que circulou entre os fiéis e que passou a ser conhecida como “medalha milagrosa”.

 

Oração

Senhor Jesus, protege os fiéis que buscam o amparo de tua Santa Mãe e concede-lhes fidelidade, luz nas tribulações e perseverança em todas suas provações. Amém.

 

Santa Catarina Labouré, rogai por nós.

 

 

28 de novembro - São Sóstenes

Discípulo de São Paulo, São Sóstenes viveu no primeiro século e sua passagem está descrita no Martirológio Romano. Além de discípulo, era chefe da sinagoga de Corinto, cidade cosmopolita e com um comércio muito ativo. A sociedade, porém, era muito gananciosa e materialista, daí a importância do trabalho evangelizador de Paulo e de Sóstenes. Suas pregações e sermões indicam aos cristãos o caminho a ser percorrido por todos aqueles que buscam simplicidade e a singeleza para chegarem até Jesus.

 

Oração

Senhor Jesus, ouvi-nos, para que, como São Sóstenes, possamos compreender que, através da simplicidade de nossos corações, seremos capazes de nos libertar do pecado e abrir nosso coração para o amor de Deus e de nossos irmãos. Amém.

 

São Sóstenes, rogai por nós.

 

 

29 de novembro - São Saturnino

São Saturnino é um dos santos mais populares da França e da Espanha. Segundo a Paixão de Saturnino, foi bispo de Toulouse em 250, sob o consulado de Décio e Grato. Perseguido pelo Imperador, foi forçado a trabalhar na construção das termas de Diocleciano, na colina Viminal. Foi obrigado também a sacrificar um touro e, diante de sua recusa, as autoridades o amarraram ao pescoço do animal, que o arrastou pelas escadarias do Templo ferindo seu corpo. Junto a São Sizíno, foi decapitado na vila Nomentana.

 

Oração

Ó Deus, Pai de bondade, Pai de misericórdia, nós Vos rogamos que pela intercessão de São Saturnino, sejamos capazes de vencer o egoísmo e de amar a todos com coração sincero. Ouvi-nos, Senhor. Amém.

 

São Saturnino, rogai por nós.

 

 

30 de novembro - Santo André - Apóstolo

O Apóstolo Santo André, cujo nome significa “varonil”, era irmão  de São Pedro e pescador no lago de Genesaré, na Galiléia. Foi, dentre os apóstolos, o primeiro a ser chamado e foi ele quem levou Pedro a Cristo, que lhes disse: “Vinde e segui-me, que eu os farei pescadores de homens”.

 

Após Pentecostes, Santo André foi pregar na Trácia, na Macedônia, na Grécia e na Ásia Menor. Foi também o pregador do Evangelho em Bizâncio. As numerosas conversões que obteve suscitaram o furor dos idólatras, que o acusaram e o levaram ao tribunal de Egea, pró-consul  da cidade de Patrás, na Criméia. Obrigado a sacrificar oferendas aos deuses e tendo-se recusado, foi condenado a morrer crucificado. Durante sua lenta agonia exortava à verdadeira fé a multidão que o rodeava. E assim, com humildade e alegria,  entregou seu espírito ao Senhor. Era o dia 30 de novembro do ano 60 ou 63, na época do imperador Nero.

 

Foi sepultado em Patrás, mas por ordem do imperador Constâncio seus restos mortais foram transladados para Constantinópolis. Desde 1208, encontram-se em Amalfi (Itália), na igreja que leva seu nome. Já em nossos dias, com a aproximação e reconciliação com a Igreja Oriental, o papa Paulo VI devolveu a Patrás relíquias de Santo André. Em sua viagem a Istambul, o papa João Paulo II rendeu especial homenagem ao irmão de São Pedro, considerando sua visita a Dimitrios I, patriarca ecumênico de Constantinópolis, como um encontro fraternal de duas comunidades de fé que buscam a unidade desejada por Jesus Cristo.

 

Santo André é o apóstolo da mansidão e da humildade. É o patrono da Ucrânia, Rússia, Escócia e também dos pescadores.

 

Oração

Jesus, Filho de Deus, Cordeiro de Deus, ao celebrar a lembrança do primeiro discípulo que chamaste a teu lado, nós te adoramos e veneramos tua vontade; aumenta nossa disposição em trabalhar pela unidade de todos os que crêem em ti, oferecendo nossa cruz pessoal, e bendize com graças abundantes os cristãos de fé ortodoxa, especialmente seu patriarca constantinopolitano, sucessor de santo André apóstolo. Amém.

 

Santo André, rogai por nós.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003