novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Santos do Mês de Julho

...   

 
...   

1° de julho - Aarão

As Sagradas Escrituras exaltam a figura de Aarão como um dos homens mais ilustres entre nossos ancestrais por geração. Aarão, irmão de Moisés, também foi instrumento escolhido por Deus.

 

No Livro do Eclesiástico, capítulo 45, vinte versículos referem-se a ele: “Exaltou seu irmão Aarão, semelhante a ele, da tribo de Levi. Fez com ele uma aliança eterna, deu-lhe o sacerdócio do seu povo, e cumulou-o de felicidade e de glória. (Eclo 45, 7-8).

 

Na Carta de São Paulo aos Hebreus há também uma referência de exaltação ao sacerdócio, no capítulo 05, versículos de 1-10. Diz São Paulo: “Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados (...) Ninguém se apropria

 

desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão.(...) porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque” (Eclo 45, 1,4 e 10).

 

Oração

Senhor, hoje de maneira especial, eu Vos peço pelas vocações e em particular pelos sacerdotes. Iluminai os Pastores para que Vosso rebanho caminhe sob Vossa Luz.

 

Dai também aos leigos a Vossa Graça, para que junto com os Pastores possam ser colaboradores na implantação do Reino de Deus entre nós. Amém.

 

 

02 de julho - S. Bernadino Realino

São Bernardo Realino nasceu a 1° de dezembro de 1530, na cidade de Capri. Estudou na Universidade de Bolonha, onde cursou filosofia e medicina. Depois estudou direito civil e eclesiástico. Foi prefeito em Felizzano de Monferrato e mais tarde em Cassine, advogado fiscal em Alexandria e auditor em Nápoles.

 

Por devoção a Maria Santíssima e percebendo sua forte vocação para o sacerdócio, abandonou sua carreira pública para fazer parte da Companhia de Jesus, em 1564.

 

Mais tarde tornou-se diretor espiritual e mestre dos noviços.

 

Em 1574, foi enviado para Lecce a fim de fundar um Colégio. Muito popular e estimado por todos, foi eleito protetor da cidade. Permaneceu em Lecce até sua morte, em 22 de julho de 1616.

 

Em 1895, foi beatificado por Leão XIII e canonizado por Pio XII a 22 de junho de 1947.

 

São Bernardino Realino é tido como modelo de educador.

 

Oração  

Senhor meu Deus, pelos méritos de São Bernardino, eu vos peço hoje pelos educadores e pessoas constituídas de poder. Rogo-vos, de maneira particular, pelas famílias, onde os pais são os primeiros educadores e formadores das crianças e jovens. Derramai, Senhor, Vossas Bênçãos em minha família e concedei-me a Graça de que mais necessito. Amém.

 

São Bernardino, rogai por nós. Maria, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós.

 

 

03 de julho - São Tomé

São Tomé era israelita e foi um dos apóstolos de Jesus. Tomé é citado pelos quatro evangelistas. Entre algumas citações, podemos destacar o relato sobre a Última Ceia onde ele faz a seguinte pergunta a Jesus: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Diz-lhe Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai a não ser por mim.” (Jo 14,5-6).

 

Outro relato, bastante conhecido, foi o seu encontro com Jesus ressuscitado, quando ele reconhece Sua Divindade. É o que nos relata João no capítulo 21, versículo 2: “Oito dias depois, achavam-se os discípulos de novo dentro da casa e Tomé com eles. Jesus veio, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: “ A paz esteja convosco!”. Disse depois a Tomé: “ Põe teu dedo e vê minhas mãos! Estende tua mão e põe-na no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Respondeu-lhe Tomé: “Meu Senhor e meu Deus!”.

 

Podemos observar que nós, muitas vezes, somos como Tomé: frágeis, inseguros, instáveis na fé. Porém, as palavras de Tomé nos chamam atenção para uma realidade importantíssima. Tomé coloca-se totalmente dependente de Jesus, na mesma condição de um escravo e seu senhor. O escravo é para seu dono uma propriedade, nada lhe pertence; nem sua vida, seu trabalho, seu tempo e nem tão pouco seus filhos. Tudo pertence ao Senhor. É dessa maneira que devemos, também nós, nos colocar diante do Senhor Jesus, como propriedades dEle, e permitir que Ele conduza nossas vidas, que Ele realmente seja nosso Caminho, Verdade e Vida.

 

Oração

Ó Senhor, peço-Vos perdão por todas as vezes em que fui incrédulo e não permiti que Vossa mão poderosa conduzisse minha vida. Perdão, por ter sido arrogante e auto-suficiente. Agora meu Jesus, pelo exemplo de São Tomé, coloco-me aos Vossos pés e clamo com todo o meu amor e devoção: “Meu Senhor e meu Deus! São Tomé, rogai por mim, agora e sempre.

 

Amém.

 

Santa Maria, Vaso Insigne de Devoção, rogai por nós.

 

 

04 de julho - Santa Isabel de Portugal

Santa Isabel nasceu em 1271 e com apenas doze anos casou-se com o rei Dinis de Portugal com quem teve dois filhos. Foi um casamento infeliz devido aos maus tratos e infidelidade do rei. Aos 20 anos voltou-se para uma vida mais piedosa, passando a dedicar-se às obras de caridade. Foi então que fundou um hospital, um orfanato e uma casa para abrigar mulheres maltratadas. Dedicou-se também aos desamparados e aos peregrinos.

 

Em 1325, com a morte do rei Dinis, Isabel foi para Coimbra, onde ingressou na ordem terceira franciscana, passando a dedicar-se aos pobres e doentes.

 

Em 1336, seu filho Afonso IV, rei de Portugal, entrou em guerra com Afonso IX de Castela. Isabel interferiu pela paz e alcançou a reconciliação entre as duas partes, porém não conseguiu superar o desgaste, vindo a falecer em pouco tempo.

 

Foi enterrada no Convento de Santa Clara e muitos milagres foram registrados em seu túmulo. É também invocada contra a guerra.

 

Oração

Senhor, Pai de bondade, a Vós recorro, pelos méritos de Santa Isabel, pela paz em minha família. Santa Isabel, que por Vossa habilidade restabelecestes a paz entre dois povos, rogai junto a Deus, para que também eu possa ser mensageiro da paz e reconciliação.

 

Amém.

 

Santa Isabel, rogai por nós. Maria, Mãe do Salvador, rogai por nós.

 

 

05 de julho - Santo Antônio Maria Zacarias  

Filho da rica família Zacarias, nasceu em Cremona, em 1502. Sua mãe ficou viúva aos dezoito anos e não quis mais unir-se em matrimônio para poder dedicar-se totalmente à educação de seu filho. Antônio estudou filosofia e medicina, doutorando-se em Pavia. Exerceu a profissão de médico do povo para ficar mais perto dos necessitados, curando aqueles que as não podiam pagar pelos serviços. Mais tarde deixou definitivamente a medicina para exercer o sacerdócio. Fundou a Congregação dos Clérigos regulares de São Paulo e instituiu diversas atividades para aqueles que compunham o corpo da Igreja.

 

Antônio foi promotor da devoção eucarística instituindo as quarenta horas de oração ao SS. Sacramento. Morreu aos 37 anos, a 05 de julho de 1539, na casa onde havia nascido.

 

Oração

Senhor, Vosso Divino Filho quis permanecer entre nós na humildade do mais simples dos alimentos: o Pão. Peço-Vos, por intercessão de Santo Antônio Maria de Zacarias, maior devoção ao Santíssimo Sacramento. Fazei-me reconhecer a profundidade da Graça da Sagrada Comunhão. Amém. Santo Antônio Maria de Zacarias, rogai por nós.

 

Nossa Senhora, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós.

 

 

06 de julho - Santa Maria Goretti

Originária de Corinaldo, Ancona, nasceu em 1890. De família pobre, órfã de pai aos 10 anos, cuidava de quatro irmãos menores e dos afazeres da casa, enquanto sua mãe procurava ganhar o sustento no trabalho do campo.  Foi assim que Maria, chamada pelos familiares de Marieta, foi obrigada a deixar a escola.

 

Aos 12 anos foi assassinada pelo jovem Alessandro Serenelli que tentou seduzi-la. Diante da resistência da menina, o jovem apunhalou-a até a morte, impassível diante dos seus gritos que diziam: “Não, Deus não quer, é pecado !” Maria foi levada ao hospital implorando o perdão para o rapaz.

 

Morreu no dia seguinte ao atentado, a 6 de julho de 1902.  Alessandro esteve  preso por muitos anos e em 1910 arrependeu-se do que tinha feito. Libertado em 1929, acabou por se reconciliar com a mãe de Maria, e viveu para ver a  solene canonização de Maria Goretti em 1950.

 

Oração

Deus, nosso Pai, Santa Maria Goretti foi capaz de perdoar àquele que lhe fez mal e que lhe tirou a vida. Dai-me  a graça de saber  perdoar, daí-me perdoar mais do que ser perdoado. Dai-me também, pela intercessão de Santa Maria Goretti, pureza de coração e  retidão de intenções. Perdoai, Senhor, meus pecados e recriai em mim um espírito novo.

 

Amém.

 

Santa Maria Goretti, rogai por nós. Maria, Virgem digna de louvor, rogai por nós.

 

 

7 de julho - Bem-aventurado Bento XI

O bem-aventurado Bento XI nasceu em Treviso, em 1240, com o nome de Nicolau Boccasini. De família humilde, sua mãe era lavadeira no convento dos dominicanos, o que favoreceu seu ingresso na Ordem. Vestiu o hábito religioso aos 17 anos, foi ordenado padre e exerceu o cargo de professor no próprio convento. Em 1286, foi eleito Superior Provincial e em 1296, Superior Geral da Ordem.

 

De caráter manso, humilde e piedoso, conseguiu uma importante vitória diplomática: a trégua entre os reis da Inglaterra e da França, o que lhe valeu o chapéu cardinalício. Em 1303, foi eleito papa com o nome de Bento XI, dedicando-se ao governo da Igreja até sua morte, ocorrida em 1304.

 

Oração

Deus, nosso Pai, dai-me a graça de Vos reconhecer em todas as coisas criadas por Vós. Que meus olhos e ,meu coração estejam atentos para reconhecer tudo aquilo que de belo e de bom existe no universo. Eu Vos louvo e Vos bendigo, Pai de bondade, e Vos agradeço por me terdes criado.

 

Amém.

 

Bem-aventurado Bento XI, rogai por nós. Santa Maria, Causa da nossa alegria, rogai por nós.

 

 

8 de julho - Santo Áquila e Santa Priscila

Santo Áquila e Santa Priscila eram casados e originários do Ponto. Estabeleceram-se em Corinto por ocasião da expulsão dos hebreus de Roma pelo imperador Cláudio, nos anos 41 a 54.

 

E foi justamente em Corinto que Paulo se hospedou em sua casa, trabalhando junto com eles na fabricação de tendas. Em Atos dos Apóstolos 18, consta que o casal acompanhou  Paulo a Éfeso e ali colaborou intensamente na propagação do Evangelho e na animação das primeiras comunidades cristãs.

 

Áquila e Priscila arriscaram a própria vida para ajudar a salvar Paulo, conforme o próprio Paulo conta em sua Epístola aos Romanos (16,3) : “Saudai Priscila e Áquila, meus colaboradores em Cristo Jesus, que para salvar minha vida expuseram suas cabeças. Não somente eu lhes devo gratidão, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a Igreja que se reúne em sua casa”.

 

Oração

Senhor, meu Deus, Santo Áquila e Santa Priscila colaboraram na difusão dos ensinamentos de Vosso Filho Jesus. Fazei que também eu seja um sinal vivo do Vosso reino e que seja capaz de testemunhar ao mundo Vossa salvação.

 

Amém. 

 

Santo Áquila e Santa Priscila, rogai por nós.

 

Nossa Senhora, Rainha de todos os Santos, rogai por nós.

 

 

9 de julho - Santa Verônica Giuliani

Santa Verônica nasceu em 1660, em Mercatello, perto de Urbino, na Itália. Desde pequena mostrou-se profundamente apaixonada pela cruz de Nosso Senhor e aos 17 anos manifestou o desejo de abraçar a vida religiosa, entrando  para o Convento das Irmãs Clarissas.

 

As experiências místicas de Santa Verônica teriam ficado ocultas à cristandade se não fosse pelo fato de seu confessor ter-lhe ordenado que escrevesse um diário relatando  tudo o que se passava com ela. Obediente, Santa Verônica assim escreve: “... no ano de 1697, na sexta-feira santa, de madrugada, eu estava em oração .... Deus fez penetrar em minha alma a graça de dar-me os sinais e as dores que o Verbo Divino havia sofrido pela minha redenção...Sentia em meu coração uma dor mortal. ... Eu vi sair de suas santas chagas cinco raios resplandecentes e todos vieram perto de mim ...Em quatro(chagas) estavam os pregos, e no outro estava a lança, como de ouro, toda candente, e me passou o coração de fora a fora.”  

 

Durante mais de 30 anos viveu em reclusão e seu diário formou 44 volumes. Santa Verônica morreu em 1727, numa Sexta-feira santa. Após sua morte, os médicos reconheceram que o coração realmente estava transpassado de fora a fora.

 

Oração

Deus, Pai e Pastor, Santa Verônica Vos serviu mediante uma vida de despojamento e de amor à Cruz. Eu Vos peço e Vos suplico que graveis esse mesmo amor em minha alma  para que persevere em Vós até a hora de minha morte.

 

Santa Verônica, rogai por nós. Maria,

 

Mãe da Divina Graça, rogai por nós.

 

 

10 de julho - Bem-aventurado Pacífico

O bem-aventurado Pacífico foi um trovador nascido na Itália, no século XII, conhecido pelo nome de “o rei dos versos” ou ainda “o príncipe dos poetas”. Foi convertido aos 50 anos de idade, por São Francisco de Assis, sendo em seguida nomeado visitador das Clarissas.

 

Faleceu, na Bélgica, em 1230. Foi o divulgador do Cântico das Criaturas, obra-prima de São Francisco, que Frei Pacífico cantava pelo mundo afora onde quer que chegasse.

 

Oração

Ó Deus Criador, o bem-aventurado Pacífico foi o divulgador do hino de louvor “O Cântico das Criaturas”. Fazei que também nós possamos louvar-Vos e bendizer-Vos com o mesmo  amor e com a mesma mansidão e humildade reveladas no hino. “Louvado sejas, meu Senhor, por aqueles que perdoam e perseveram em paz, porque graças a Ti, ó Altíssimo, serão coroados.”

 

Amém. 

 

Bem-aventurado Pacífico, rogai por nós.

 

Santa Maria, Porta do Céu, rogai por nós.

 

 

11 de julho - São Bento

São Bento nasceu em 484, e foi enviado ainda jovem para Roma a fim de estudar retórica e filosofia . Não encontrando a realização que almejava, retirou-se para viver uma vida ascética nas montanhas fora da cidade.

 

Tornou-se eremita numa gruta perto de Subiaco e durante os 30 anos seguintes, a sua santidade atraiu muitos discípulos, com quem organizou 12 pequenas comunidades monásticas. Mas Bento era muito invejado e sofreu um atentado à vida: diz-se que lhe ofereceram uma bebida envenenada, mas que ele  tornou inofensiva ao abençoá-la.

 

Pelo ano 530, foi a Monte Cassino, onde fundou o célebre mosteiro e escreveu sua famosa Regra monástica. Morreu em 547.

 

Duzentos anos após sua morte a Regra beneditina havia se espalhado pela Europa inteira, tornando-se a forma de vida monástica durante toda a Idade Média. Orar e trabalhar, contemplar e agir, é a síntese da Regra de São Bento.

 

O papa  Paulo VI declarou-o, em 1964,  Padroeiro  da Europa , tributando-lhe assim o reconhecimento da civilização européia . Hoje em dia, os beneditinos são conhecidos sobretudo como ordem dedicada ao ensino.

 

Oração

“Livres e escravos, através da nova regra, fazeis discípulos de Jesus pela oração. E o trabalho, sustentado pela prece, uniu a todos em um mesmo coração.

 

Guia fraterno, auxiliai todos os povos a trabalharem, se ajudando mutuamente na construção da paz feliz e dos seus frutos, usufruindo dos seus dons eternamente”.

 

(Liturgia das Horas, Oração da Manhã)

 

São Bento, rogai por nós.

 

Nossa Senhora, Virgem prudentíssima, rogai por nós.

 

 

12 de julho - S. João Gualberto  

Nascido na cidade de São Miniato, um dia encontrou em seu caminho o assassino de seu irmão, que procurava há tempo. Desejoso de vingança,  não pensou duas vezes e puxou a espada para matá-lo. Ao levantar a espada, o adversário, desarmado, suplicou-lhe  perdão com os braços abertos.  João comoveu-se, concedeu-lhe o perdão e foi invadido por grande paz interior.

 

Decidiu entrar para o mosteiro dos beneditinos, mas devido  a um desentendimento com o abade,  teve que se refugiar em um monte de nome Vallombrosa, onde construiu o seu próprio mosteiro.

 

Foi uma experiência pioneira, já que lá se formaram os primeiros monges da ordem beneditina, que se declararam contra os falsos pastores , os abusos e a imoderada procura do dinheiro e honras.

 

Na Itália difundiu-se a fama e sabedoria de João. Antes de morrer, em 1703, recebeu a visita do papa Leão XI, que era seu amigo. Em sua vida, pregou a humildade, a doçura e a mortificação, sem  ostentação e retórica , simplesmente usando o dom da sabedoria.

 

Oração

Deus, Pai de Misericórdia, São João Gualberto, movido pela Vossa graça, perdoou o assassino de seu irmão; tende piedade de mim, quando achou que perdoar as ofensas signifique fraqueza. Tende piedade de mim e fazei que eu seja Luz e Sal para o mundo.

 

Amém.

 

São João Gualberto, rogai por nós. Nossa Senhora, Virgem digna de louvor, rogai por nós.

 

 

13 de julho - Santo Henrique 

Nascido em um castelo, às margens do Danúbio, Henrique, filho do duque da Baviera, cresceu em um ambiente devoto, pois seus irmãos haviam renunciado ao conforto da corte para dedicar-se à fé .

 

Sua formação se deu em Hildesheim, onde sofreu influência da  experiência e sabedoria dos cônegos. Há um conto que descreve a sua vida e a sua prova de devoção: aos 23 anos, teve um sonho onde apareceu o seu mestre, São Wolfgang ,que havia morrido poucos dias antes:  ele teria escrito na parede de seu quarto a seguinte mensagem: “entre seis”.  

 

Henrique interpretou a mensagem  achando que ele morreria em seis dias e passou a se penitenciar  a fim de  purificar o seu corpo e melhor entregar-se ao Criador. Passados os seis dias, nada aconteceu . Ele reinterpretou a mensagem e recomeçou  o martírio que então duraria seis meses. Completados seis meses, nada aconteceu ,então  previu que sua morte se daria em seis anos e iniciou o flagelo mais um vez . Ao término dos seis anos, Henrique ocupava o trono da Alemanha e estava preparado espiritualmente para não ceder às pressões do mundo materialista .

 

Em seu cargo, promoveu a reforma da monarquia, do clero e dos mosteiros e seu governo foi  exemplo de honestidade moral.  Morreu  em 13 de julho de 1024 sendo sepultado em Bamberga. Foi canonizado em 1146 pelo papa Eugênio III.

 

Oração

Ó Deus, Senhor Nosso, pela intercessão de Santo Henrique, peço-Vos que ilumineis a minha mente, purifiqueis meu coração e inflameis meu amor por Vós. Eu Vos louvo e Vos bendigo todos os dias de minha vida, ó Senhor.

 

Amém.

 

 

14 de julho - S. Camilo de Léllis

Nasceu em Bucchianico de Chieti e durante toda a vida teria que suportar o incômodo causado por um  tumor no  pé. Várias vezes hospitalizado, foi obrigado a trabalhar  para  pagar o tratamento.

 

O vício do jogo era também mais uma tortura: foi numa partida que perdeu tudo, ficando somente com a roupa do corpo.  Sem dinheiro nem abrigo, teve que se colocar a serviço dos capuchinhos. Tomava conta dos cavalos do mosteiro.  

 

Nessa ocasião foi atingido pela graça divina e decidiu  entrar para a ordem dos franciscanos. Mas foi recusado pelos irmãos franciscanos devido à úlcera nos pés.

 

Camilo partiu para Roma e dedicou-se ao serviço dos enfermos mas diante da situação precária do hospital onde trabalhava, decidiu fundar a sua própria casa para dar assistência aos peregrinos enfermos, batizando-a com o nome de Congregação dos Ministros: além da cura corporal, dava conforto espiritual.

 

Foi ordenado sacerdote apenas dois anos depois. Durante vinte anos permaneceu  firme no comando de suas funções, até que, em 1607, renunciou ao seu cargo de superior geral. Morreu em Roma, a 14 de julho de 1614.

 

Oração

Pai de Misericórdia, dai-me um coração semelhante ao de São Camilo, para que eu seja capaz de amparar os doentes em suas necessidades físicas e espirituais.

 

Amém.

 

São Camilo, rogai por nós.

 

Maria, Saúde dos Enfermos, rogai por nós.

 

 

15 de julho - S. Boaventura

Além de prático, especulativo, Boaventura era dono de um bom senso admirável. Nasceu em 1218, em Bagnorea, atualmente Bagnoregio, dedicou-se à ordem dos franciscanos, por admirar essa família que crescia velozmente  junto com a Igreja.

 

Foi discípulo de Alexandre de Hales, como santo Tomás, na cidade de Paris . Nessa cidade trabalhou como professor de teologia, em seguida foi eleito  Ministro Geral dos frades Menores com apenas trinta e seis anos. Logo depois se tornou cardeal; aceitou a consagração episcopal  por obrigação, pois  já havia recusado tal honraria por devoção a sua humildade.

 

Boaventura recebeu das mãos do papa o encargo de preparar o segundo Concilio de Lião. Para esse evento, foi convidado também Santo Tomás de Aquino, que não pôde participar devido a seu falecimento  alguns meses antes da abertura do concilio, que se deu no dia 7 de maio de 1274.

 

No dia 15 de julho, morreu também São Boaventura, assistido pessoalmente pelo Papa. A sua doutrina religiosa estava fundamentada na caridade e assim escreveu em seu livro, “O itinerário da mente para Deus”. Neste pequeno trecho de seu livro ele narra a sua devoção e fé:“ ... Não basta a leitura sem unção, não basta especulação sem devoção, não basta a pesquisa sem maravilhar-se; não basta a circunspeção sem o júbilo, o trabalho sem a piedade, a ciência sem a caridade, a inteligência sem a humildade, o estudo sem a graça” .

 

Oração

Senhor, por intercessão de São Boaventura, concedei-me o dom do Espírito Santo, para que assim, por Vós ungido, eu possa viver praticando as virtudes do mesmo Espírito.

 

Amém.

 

Maria, Mãe da Divina Graça, rogai por nós.

 

 

16 de julho -  Nossa Senhora do Carmo

Venerada na ordem das irmãs carmelitas como a honrada e  Bem-aventurada Virgem do Carmo. A historia  de Nossa Senhora do Carmo está ligada a um grupo de  monges que foram  expulsos do monte Carmelo pelos sarracenos  e que  peregrinaram   até encontrar um local para fundar um mosteiro. As gerações dos monges se sucederam através dos tempos.

 

No século XIII, entretanto, os muçulmanos invadiram a Terra Santa e os eremitas do Monte Carmelo fugiram para a Europa. Nessa época, tinham como superior geral São Simão Stock o qual, enquanto rezava pedindo a Nossa Senhora que protegesse a Ordem dos Carmelitas dos perseguidores, recebeu das mãos de Nossa Senhora do Carmo o escapulário:“ Eis o privilégio que dou a ti e a todos os filhos do Carmelo: todo o que for revestido deste hábito será salvo” .

 

Em 1950, o papa Pio XII convidou os fiéis a “colocar em primeiro lugar, entre as devoções marianas, o escapulário, que está ao alcance de todos”.

 

Oração

Ó Deus, Pai de Bondade, por intercessão de Nossa Senhora do Carmo, protegei-me de todos os perigos e dai-me a graça de ter uma boa morte. Protegei minha família e fazei crescer em meu coração o amor a Vós e à Virgem do Carmo.

 

Amém.

 

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

 

 

17 de julho -  Bem-aventurado Inácio de Azevedo e companheiros 

Inácio nasceu em 1527, na cidade de Porto, Portugal, pertencendo a uma  das mais tradicionais e ricas famílias lusitanas. Aos dezoito anos, após um retiro espiritual em Coimbra,  renunciou ao luxo e resolveu abraçar a vida religiosa.

 

Destacou-se nos estudos e desempenhou com competência suas atribuições de religioso.  Destacado para a evangelização dos índios brasileiros, foi enviado junto com 40 companheiros às terras do Novo Mundo. Durante a viagem seu navio foi atacado por corsários franceses, que degolaram os missionários, pondo fim à expedição e às vidas dos mártires. O reconhecimento da heróica morte desses portugueses  foi sacralizado por Pio IX em 1854.

 

Oração

Ó Deus, pela intercessão de Vosso Filho Jesus Cristo, convertei meu coração, para que esteja sempre aberto a acolher meus irmãos e a  levá-los a vos conhecer. Dai-me  proclamar Vossa glória e Vossa bondade à terra inteira.

 

Amém.

 

Nossa Senhora, Estrela da Manhã, rogai por nós.  

 

 

18 de julho - S. Francisco Solano

Nascido em1549, Francisco era natural da Andaluzia, da cidade de Montilia . Aos vinte anos ingressou na ordem dos franciscanos e é nela que construiu sua vida religiosa.

 

Foi enviado como missionário para Lima, no Peru, onde pregou a palavra de Deus e catequizou os índios. Seus discursos eram por todos assistidos e admirados, chegando a aprender a língua indígena.

 

Segundo registram os escritos, S. Francisco teria realizado  diversos milagres. Conta-se que teria achado água no deserto,  teria  livrado toda uma região da praga dos gafanhotos e teria curado muitos doentes com a água recém descoberta.

 

S. Francisco percorreu 3.000 quilômetros entre  Lima e Tucumán na Argentina, indo até o Paraguai e o Chile.

 

Conheceu a data de sua morte por um presságio divino e  preparou-se num clima de ação de graças, em perfeita  união com Deus. Morreu a 14 de julho de 1631, aos 64 anos de idade,  sendo canonizado em 1726.

 

Oração

Deus, Pai Todo-Poderoso, São Francisco Solano esteve presente em cada acontecimento do seu tempo, sobressaindo-se como missionário ativo e participante da história. Concedei-me também reconhecer a responsabilidade de minha missão em defender a vida e preservar Teu nome na face da terra.

 

Amém.

 

São Francisco Solano, rogai por nós.

 

Nossa Senhora, Espelho da Justiça, rogai por nós.

 

 

19 de julho -Santo Arsênio 

Arsênio teria nascido em Roma, no ano de 354, não se sabe ao certo, filho de nobre família de senadores .

 

Nas histórias que tratam de sua vida, uma delas diz que Arsênio recebeu do próprio papa Dâmaso a ordenação de diácono. E o Imperador Teodósio confiou-lhe a educação de seus filhos; esse santo teria aceito o convite, ensinando aos meninos de nome Arcádio e Honório por mais de onze anos.

 

Mas a sua vocação era mesmo o retiro espiritual e novamente partiu para o deserto do Egito para isolar-se dos demais, passando noites interas em orações e meditações. Sua morte, provavelmente, ocorreu entre 434 a 450, em um lugar de nome Troe, que fica perto de Mênfis .

 

Oração

Senhor, por intercessão de Santo Arsênio, peço-Vos a graça da piedade filial. Quero abandonar-me em Vossas mãos poderosas e confiar-Vos minha família, meu trabalho, minhas dificuldades e projetos.

 

Amém.

 

Maria, Mãe da divina Providência, rogai por nós.

 

 

20 de julho - Elias e Eliseu

Elias e Eliseu tiveram um papel importante na construção da fidelidade do povo ao culto a um Deus único , pois  naquela época o povo  professava  diversas religiões idólatras como por exemplo a dos fenícios.

 

Quando parecia que o monoteísmo estava desaparecendo, Elias anunciou ao rei três anos de seca sobre todo Israel. Sobrevindo o flagelo, Elias voltou ao rei e mostrou a inutilidade dos ídolos, lançando um desafio sobre o monte Carmelo, onde se encontravam os profetas de Baal, um deus pagão que se cultuava por todo o mundo antigo.

 

Ao entrar no palácio, Elias acendeu prodigiosamente uma labareda, e a água desceu pondo fim à seca. O povo explodiu em alegria e expulsou os sacerdotes idólatras . Mas apesar disso Elias foi perseguido e teve que fugir para o deserto.

 

Em seu retiro e devoção, Elias descobriu as maravilhas do Poder Divino que tanto o ajudou,  dando-lhe conforto e abrigo. Segundo a tradição, Elias foi levado ao céu numa carruagem de fogo. Sendo assim, não ficou neste mundo para ver a vitória do Deus único, Javé , mas deixou seu legado, que foi levado à frente por seu discípulo Eliseu.

 

Eliseu nasceu por volta do ano de 850 aC , era um rico proprietário que, depois da sua consagração como o sucessor de Elias, dedicou-se de corpo e alma  ao seu trabalho.

 

Antes do desaparecimento de Elias , Eliseu teria feito o seguinte pedido  a seu mestre : “Peço, me seja concedida a porção dobrada do teu espírito” e, deste modo a graça lhe foi concedida. Eliseu teria sido a única testemunha do “arrebatamento” de Elias, acontecida por volta do ano 850 A.C., sobre um carro de fogo. Eliseu morreu no ano 790 a.C, sendo sepultado perto de Samaria .

 

Oração

Ó Deus onipotente e Glorioso, que pelas vidas e exemplos de Santo Elias e de Santo Eliseu, nos mostrastes o poder da verdadeira fé e da oração, dai-nos também a nós sermos sempre firmes na fé em Cristo Jesus, e que, pela sua Gloriosa Paixão, possamos gozar das alegrias do céu.

 

Santos Elias e Eliseu, rogai por nós.

 

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós.

 

 

21 de julho - S. Lourenço de Brindes

Seu nome verdadeiro era Julio César Russo, talvez pela admiração que seus pais tinham pelo  grande imperador romano. Nasceu em Brindes, em 1559, e era motivo de orgulho para seus pais  Ainda pequeno, conseguia decorar páginas e mais páginas de livros, conseguindo recitá-las em público.

 

Por causa das constantes ameaças dos sarracenos , a família dos Russos, como outras famílias que sofriam com estes ataques,  decidiu  partir daquele lugar. Tendo ficado viúva,   a mãe do pequeno Julio César partiu para Veneza e decidiu entregar o filho aos cuidados de um tio.

 

O menino, mais tarde, ingressou no convento dos frades menores conventuais, passando  para a ordem dos capuchinhos em Verona e formando-se na Universidade de Pádua .

 

O domínio de diversas línguas, como o Hebraico e o Grego além de sua erudição vastíssima, lhe renderam cargos importantes na Ordem.  Foi provincial em Toscana , Veneza , Gênova , Suíça, comissário no Tirol  e na Baviera. Foi também defensor da ortodoxia católica contra a reforma protestante.

 

Morreu em visita à Península Ibérica em 22 de julho de 1619, na cidade de  Lisboa. Foi sepultado em Vilafranca Del Bierzo. Sua santidade foi reconhecida em 1881, recebendo o título de doutor da Igreja em 1959 pelo papa João XXIII.

 

Oração

Cristo, Senhor do céu e da terra, dai-nos, pela intercessão de Vosso Servo São Lourenço de Brindes, a graça de crescermos sempre mais no estudo e compreensão da Sagrada Doutrina e de sermos apóstolos de Vossa seara.

 

São Lourenço de Brindes, rogai por nós.

 

Santa Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

 

 

22 de julho - Santa Maria Madalena        

Santa Maria Madalena foi uma das mulheres que acompanhou Jesus em sua paixão, crucifixão e sepultamento e foi testemunha do sepulcro vazio. De fato, ela está inconfundivelmente “junto à cruz de Jesus”, depois em vigília amorosa “sentada em frente do sepulcro”, enfim, na madrugada do novo dia, é a primeira a ir de novo ao sepulcro, onde vê e reconhece o Cristo ressuscitado.

 

Segundo uma antiga tradição grega, Madalena teria ido viver em Éfeso, onde teria morrido. Em Éfeso moravam também João, o apóstolo predileto, e Maria, mãe de Jesus.

 

Oração

Bendito sejais Vós, ó Senhor dos Exércitos celestes, que destes a grande graça da conversão e do apostolado a Santa Maria Madalena, tornando-a exemplo de fidelidade e amor para com as coisas dos céus. Dai-nos, pela sua intercessão, a graça que tanto vos peço.

 

Santa Maria Madalena, rogai por nos.

 

Maria, Virgem e Mãe, rogai por nós.

 

 

23 de julho - Santa Brígida  

Nascida em Finstad, perto de Upsala, na Suécia, em 1303, esta santa é contemporânea de Santa Catarina de Sena, tendo em comum a singularidade de uma personalidade carismática, pacífica e mística.

 

Casada com menos de dezoito anos com o nobre Ulf Gudmarsson, teve oito filhos . Sua formação cristã rígida desde pequena já incentivava a sua inclinação à religião.

 

Em uma das peregrinações que fazia com seu marido, ao visitar o célebre Santuário de Compostela , o seu marido, muito devoto, decidiu ficar  em um  mosteiro  próximo ao santuário onde, inclusive, já estava um de seus filhos, dedicando-se à vida religiosa. Brígida segue o exemplo e também abraça a ordem monástica .

 

Nessa nova ordem, ela põe em prática o seu sonho de construir um mosteiro duplo: nele viveriam homens e mulheres em plena comunhão com Deus. Localizado em Vadstena, o mosteiro recebeu o apoio do rei da Suécia .

 

A Ordem foi aprovada pelo papa Urbano V e após a morte de Santa Brígida, passou a ser dirigida por sua própria filha, santa Catarina. Brígida da Suécia foi canonizada em 1391, dezoito anos após sua morte.

 

Oração

Bendito sejais, ó Deus, que concedestes a Santa Brígida a graça da firmeza da fé e das grandes iniciativas apostólicas. Dai-me ser sempre diligente e pronto para as grandes tarefas de apostolado e testemunho. Por Cristo Jesus, amém.

 

Santa Brígida, rogai por nós.

 

Maria, Mãe do Bom Conselho, rogai por nós.

 

 

24 de julho - Santa Cristina   

Os dados que tratam de sua vida são um tanto quanto difusos e esparsos. Cristina, filha de Urbano o oficial Imperador, aos onze anos foi trancada em uma torre em companhia de doze servas e várias estátuas de deuses do Império . Seu pai esperava com isso que ela abandonasse a sua fé e crença cristã e escapasse às perseguições. Mas a menina, ao invés, quebrou as imagens e deu os metais aos pobres.

 

O pai passou então da delicadeza à tortura: a menina foi encarcerada, sofrendo terríveis suplícios, impostos também pelos juízes da corte. Muito machucada e ferida, ela recebeu, em seu cárcere a visita de três anjos que a teriam consolado e curado . Seu pai ordenou então que os seus soldados a jogassem num rio com uma pedra amarrada ao pescoço, mas quando a pedra estava prestes a afundar, os três anjos levaram Cristina salva até a margem. Infelizmente os maus tratos não cessaram e Cristina veio a falecer depois de uma vida atribulada, mas sempre constante na fé.

 

Oração

Sede para todos nós, ó Deus Altíssimo, exemplo de fidelidade e de espírito resoluto para que possamos imitar a vida de Santa Cristina, que sofreu e morreu professando a fé católica. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que ousamos pedir. Por Cristo Senhor Nosso, amém.

 

Santa Cristina, rogai por nós.

 

Nossa Senhora, Mãe de Deus, rogai por nós.

 

 

25 de julho - S. Tiago Apóstolo         

Tiago (o Maior), filho de Zebedeu  e de Salomé, era irmão do evangelista São João. Seus pais presenciaram quando os dois irmãos estavam em um barco no lago de Genesaré e receberam o pedido de Jesus para acompanhá-Lo: “eles, abandonaram o barco e seu pai, e O seguiram,” demonstrando vontade decidida e índole forte, e recebendo de Jesus o apelido de “filhos do trovão”.

 

 Como os outros discípulos, Tiago foi perseguido pelas autoridades judaicas e preso. Em seu cárcere, sofreu todo tipo de tortura e flagelo, mesmo assim sentia muito orgulho de estar sendo torturado por amor a Jesus.

 

Segundo uma tradição, o apóstolo Tiago teria sido o primeiro evangelizador da Espanha e suas relíquias teriam sido encontradas em Compostela, uma das metas mais procuradas pelos peregrinos na Europa.

 

Oração

Bendito seja São Tiago apóstolo, que pelo conhecimento de Cristo, que é a “Luz dos Povos,” tornou-se grande apóstolo da Verdade, e que por Ele viveu e morreu. Dai-nos, ó Deus,  por sua intercessão, a graça que vos pedimos.

 

São Tiago, rogai por nos.

 

 

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.

 

 

26 de julho - Santos Joaquim e Ana (pais de Nossa Senhora)

Uma tradição do segundo século afirma que os pais da Virgem Maria e avós de Jesus, se chamavam Joaquim e Ana. Sua vida é cercada por muito misticismo: conta-se que Joaquim e Ana não tinham filhos e dirigiam fervorosas orações ao Senhor para que Ele lhes enviasse um filho. Apareceu-lhes então um anjo anunciando que teriam um filho. De fato, nasceu-lhes uma filha à qual deram o nome de Maria.

 

O culto para com os pais de Nossa Senhora  é muito antigo, sobretudo entre os gregos. No Ocidente, a devoção a Santa Ana remonta ao século VI. A devoção a São Joaquim é mais recente.

 

Oração

Ó Deus, Forte e Imortal, que concedestes a Santa Ana e a São Joaquim a graça de serem os pais daquela que foi concebida sem a mancha do pecado original, Maria Santíssima, dai-me a Graça que tanto vos peço. Por Cristo e Maria, amém.

 

Santa Ana e São Joaquim, rogai por nós.

 

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós.

 

 

27 de julho - S. Celestino (Papa) 

São Celestino marcou seu pontificado - que durou pouco mais de dez anos – com algumas grandes  reformas  no corpo eclesiástico, demonstrando devoção e rígidos princípios. Respondendo às inquietações que cercavam a Igreja ,constituiu   normas que seriam chamadas de Decretais, onde assegurava, entre outros, o direito do papa em receber apelos de qualquer cristão, leigo ou clérigo. Tomou forma, assim, o primeiro embrião do direito canônico. Escreve cartas de apoio a Santo Agostinho, que nesse período passa por sérios problemas; nelas demonstra  comovente  solidariedade para com o amigo, colocando-o no mesmo patamar dos grandes mestres da Igreja. Depois de disputas problemáticas no corpo clerical, escreve uma carta tranqüilizando o povo e apoiando a vitória do novo patriarca. Seria esta carta seu último documento, pois em 27 de julho de 432, morre, sendo sepultado no cemitério de Priscila . Em 817, as relíquias do santo pontífice foram enviadas para a basílica de Praxedes e parte delas teria sido mandada para a catedral de Mântua.

 

Oração

Bendito seja Deus, que  deu  as chaves do céu a São Pedro e todos os seus sucessores, na figura dos Papas. Concedei-nos, ó Deus Altíssimo, pela intercessão de São Celestino, Papa e firme defensor da Verdade e da fé, a graça de sermos sempre firmes na defesa da fé católica e do papado. Por Cristo Senhor Nosso.

 

Amém.

 

São Celestino, Papa, rogai por nós.

 

Nossa Senhora, Mãe da Igreja, rogai por nós.

 

 

28 de julho - Santo Inocêncio (Papa)

Este santo papa foi eleito em 401 e ficaria no controle da Igreja por mais de dezesseis anos, em um período muito conturbado da história da Religião Católica. Neste momento estavam ocorrendo disputas entre os Impérios do Ocidente e o Império Godo de Alarico. Inocêncio I recebeu a missão de visitar o imperador Honório a fim de convencê-lo a ceder poderes a Alarico, para não levantar a sua terrível ira . Isso implicaria em devastações dos bárbaros godos em seu território, o que de fato aconteceu,  pois os bárbaros acabaram por invadir  as terras de Honório.

 

Em seu pontificado instituiu diversas normas para a Igreja, bem como doutrinas referentes à liturgia , à unção dos enfermos , ao batismo, aos casos de adultérios , à reconciliação . Suas intervenções visavam a defesa da doutrina, mas além disso, com sua sensibilidade, ajudava paternalmente aqueles que se sentiam infelizes. Foi o que fez com São Jerônimo, que recebeu de Inocêncio I o conforto e alívio para os  problemas que tanto o atormentavam.

 

Morreu em Roma, no dia 28 de julho de 417, sendo sepultado no cemitério Ponciano, na via Portuense.

 

Oração

Dai-nos ,Senhor, sermos sempre firmes na Fé e na Esperança, e assim como o Papa Inocêncio, concedei-nos a graça da tranqüilidade de espírito, numa vida calma e produtiva. Por Cristo Senhor, amém.

 

Santo Inocêncio, rogai por nos.

 

Maria, Mãe de Igreja, rogai por nós.

 

 

29 de julho - Santa Marta

Considerada como modelo de operosidade e modelo de mulher cristã , Marta foi incluída no calendário litúrgico universal em virtude da solidariedade e atenção que teve para com Jesus, ao abrigá-lo em sua casa hospitaleira. Junto com seus irmãos Lázaro e Maria, recebeu e trabalhou para melhor acomodar o Messias que, ao passar na casa de Marta, ali espalhou sabedoria, amor e doçura. Marta, por sua vez, dispensava ao Mestre um carinho todo especial,  providenciando aquilo de que Ele necessitava. Foi a seu pedido que Jesus ressuscitou Lázaro, seu irmão (João 11, 21).

 

A devoção a Santa Marta remonta à época das Cruzadas, tendo se originado na França, lugar em que, segundo a lenda, teria terminado seus dias.

 

Oração

Concedei-nos, Ó Deus Misericordioso e Benevolente, a Graça de sermos sempre diligentes e cuidadosos para com todos os que nos visitam e que possamos receber a todos, como Santa Marta, com solicitude e caridade. Por Cristo Nosso Senhor, amém.

 

Santa Marta, rogai por nós.

 

 

30 de julho - S. Pedro Crisólogo        

Pedro, nascido em Ímola, em 380, recebe o apelido de Crisólogo - que significa “palavra de ouro”- pelos brilhantes sermões que proferia. Dotado de sabedoria e conhecimentos, Bento XII outorgou-lhe, em 1729, o título de Doutor da Igreja. Em 424, foi eleito bispo em Ravena , mostrando-se bom pastor , prestativo, tratando sem distinções pobres e ricos .

 

A sua personalidade marcante e autoritária era reconhecida em todo o corpo clerical , que confiava as suas indagações a esse santo, como por exemplo, na questão monofisitista que coloca Cristo em uma só natureza muito discutida e condenada no Concilio de Calcedônia.

 

Demonstrando sua paixão pela Igreja e pelo seu oficio, enfrentou até a ruptura que estava acontecendo com o Império romano e que colocava Ravena em uma situação delicada . São Pedro Crisólogo morreu no mesmo lugar de seu nascimento, em Ímola , a 31 de julho de 451.

 

Oração

Dai-nos, Senhor Deus Altíssimo, a Graça de sermos sempre verdadeiros na  defesa da verdadeira Doutrina, ensinada e sustentada pelo Magistério Romano, e pela intercessão de São Pedro Crisólogo, concedei-nos a Graça que ardentemente vos pedimos.

 

São Pedro Crisólogo, rogai por nós.

 

 

31 de julho - Santo Inácio de Loyola

Nascido em Azpzitia, em 1492 , optou pela vida militar, onde se destaca como cavaleiro.

 

Foi ferido em uma batalha, e acamado estudou, as Sagradas Escrituras. Foi tomado pela Graça Divina, largou a espada , deixou a barba crescer e começou a sua peregrinação pelas diversas estradas do conhecimento . Generoso e extremamente bondoso, isolou-se em canto para melhor dedicar suas fadigas e anseios a Deus Todo-Poderoso.

 

Inácio voltou aos estudos decidido a terminá-los, e assim iniciou a sua nova vida cultural, primeiramente em Barcelona , depois em Alcalá e em seguida em Paris, onde recebeu o título de professor em Filosofia. Por onde passava, espalhava a sua alegria , simpatia e confiança.

 

Oração

Ó Deus, que concedestes a Santo Inácio de Loyola a Graça de ser um verdadeiro soldado de Cristo, dai-me a mim também ser um apóstolo e real militante da fé católica. Por Cristo Senhor Nosso, amém.

 

Santo Inácio de Loyola, rogai por nós.

 

Santa Maria, rogai por nós.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003