novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Santos do Mês de Fevereiro

...   

 
...   

01 de fevereiro - Santa Brígida

Santa Brígida exerceu grande influência em sua época, e é considerada a padroeira da Irlanda.

 

Nascida em Ulster, na própria Irlanda, seus pais receberam a graça da conversão por São Patrício. Junto com suas companheiras, Santa Brígida dedicou sua vida inteira a Deus e fundou com elas uma pequena comunidade religiosa.

 

A santa fundou também o conhecido mosteiro de Kildare, onde veio a falecer em 523. Seus restos mortais permaneceram lá no mosteiro até meados do século IX, depois passaram para Down, em Ulster. A sua cabeça foi confiada aos jesuítas de Lisboa, Portugal.

 

Oração

Senhor, eu Vos peço hoje pelas congregações religiosas e, em especial, por seus dirigentes. Entrego-Vos também a  minha vida, meus projetos, minhas obrigações.

 

Por Vossa graça, que eu seja conduzido por Vossa vontade, em cada meta, em cada passo, em cada decisão.

 

Santa Brígida, rogai por nós.

 

 

02 de Fevereiro - Apresentação do Senhor

 Hoje celebramos o dia em que José e Maria apresentaram a Deus o menino Jesus. A festa de hoje recebeu vários nomes, como por exemplo, Purificação de Nossa Senhora, Nossa Senhora das Candeias ou, ainda, Nossa Senhora da Candelária.

 

A sapiência do velho Simeão já profetizava a figura do menino, que iria dedicar-se inteiramente aos homens, mostrando o mistério de sua paixão, morte e ressurreição, provando que sem esses elementos não haveria a redenção.

 

Essa festa é uma das mais antigas da tradição católica. A procissão com velas acesas até o altar representa o que a solenidade comemora: Cristo está no meio dos seus, vestido de luz.

 

É uma luz verdadeira que ilumina todo homem que vem a este mundo. Como dizia são Paulo aosEfésios: “Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor”.

  

Oração

Mãe Santíssima, coloco em vossas mãos, com filial confiança, todas as minhas necessidades, para que, juntamente com São José,  sejam apresentadas ao Pai. Rogo-Vos, em especial, pela graça que agora Vos peço (...).

 

 Por Jesus, nosso Senhor, Amém.

 

 

03 de Fevereiro - São Brás

Invocado na Rússia pela cura dos animais e pela proteção contra as doenças especialmente de garganta, São Brás tem em sua vida, como companhia, em uma gruta do Monte Argeu, animais selvagens e a solidão da vida reclusa.

 

Nascido em Sebaste, na cidade da Armênia, por meados do século III, era médico, mas abandonou a vida mundana para dedicar-se inteiramente a Deus em uma vida penitente e solidária.

 

Segundo a Tradição, ele teria curado muitas pessoas atormentadas pelas aflições e desalentos da vida. Em Sebaste, foi ordenado bispo e foi martirizado na perseguição de Licínio em 323, pelas mãos do então governador da Capadócia de nome Agrícola.

  

Oração

Senhor, pelos méritos de São Brás, peço-Vos por minha saúde e, especialmente, que me liberteis  dos males da garganta. Rogo-Vos, também, por minha vida espiritual. Libertai-me da preguiça na oração, pois é a única maneira de manter-me sempre unido a Deus.

 

Amém.

 

São Brás,  rogai por nós.

 

 

04 de Fevereiro - São João de Brito

Filho de D. Salvador de Brito Pereira, governador geral do Brasil no tempo de Dom João IV, São João de Brito nasceu em Lisboa, no dia 1O de março de 1647.

 

Educado na corte portuguesa, aos dezessete anos ingressa na Companhia de Jesus e em 1673 é ordenado sacerdote. Teve em sua vida a missão de partir para a Índia adotando o modo de viver dos monges brâmanes saniassis.

 

Na Índia, conseguiu percorrer todas as suas terras, espalhando a palavra dos Evangelhos e suportando todo o tipo de privação, como a fome, sede, frio, perseguições. São João de Brito foi preso e açoitado até ser deportado para a corte portuguesa, mas não tardou e logo voltou à Índia para a pregação do Evangelho. Ele foi condenado à morte em 4 de fevereiro de 1693.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que concedeste inumeráveis graças a São João de Brito fazendo-o instrumento fidelíssimo no serviço do Evangelho, concedei-nos a graça de sermos sempre fiéis ao Vosso serviço e ao serviço da santa Igreja de Deus. Por cristo Nosso Senhor,amém.

 

São João de Brito, rogai por nós.

  

 

05 de Fevereiro - Santa Águeda

Venerada desde os primeiros tempos pela Igreja e na Itália, Santa Águeda é sinônimo de tradição, e a ela foram dedicadas mais de doze Igrejas.

 

Na Catânia, Sicília, foi martirizada provavelmente nas perseguições promovidas por Décio, por volta de 251. Santa Águeda teria sido entregue a uma, feiticeira, Afrodísia para desviá-la de sua conduta religiosa. Mantendo sua pureza e fé, promoveram-lhe cruéis torturas, como por exemplo, o desconjuntamento dos ossos, dilaceramento dos seios e, por fim ela foi arrastada sobre cacos de vidros e carvões em brasa.

 

Oração

Concedei-nos, Senhor, o amor constante ao Vosso Santo Nome e a graça da perseverança nas coisas do alto durante toda a nossa vida. E pela intercessão de Santa Águeda, dai-nos, Senhor Onipotente, a graça que humildemente vos pedimos (citar a graça).

 

 Por Cristo Senhor Nosso, amém.

 

Santa Águeda, rogai por nós.

 

 

06 de Fevereiro - São Paulo Miki e Seus Companheiros

Nascido no Japão, por volta dos anos de 1564 ou 1566, São Paulo Miki levou muito rigidamente a sua vida religiosa, o que lhe valeu a ordenação de seu sacerdócio e a sua trágica morte.

 

Introduzido no Japão por São Francisco Xavier, em 1549, o cristianismo logo se espalhou, conquistando muitos fiéis. Quando a perseguição aos católicos se iniciou, São Paulo Miki e mais vinte e seis companheiros foram feitos prisioneiros e submetidos a diversos tipos de torturas. Por fim, foram todos crucificados na cidade de Nagazaki, em 1597.

 

Entre eles havia adolescentes, missionários, jesuítas e nosso santo, que soube sabiamente perdoar a todos e entregar a sua alma a Deus.

 

Oração

Bendito seja Deus, que concedeu a São Paulo Miki e companheiros o grande dom da firmeza apostólica. Concedei-me ser sempre um entusiasta apóstolo de Vossos caminhos. Por Cristo Jesus, amém.

 

São Paulo Miki e companheiros, rogai por nós.

 

 

07 de Fevereiro - Santa Coleta

Nascida em Córbia, diocese de Amiens, em 13 de janeiro de 1381, Santa Coleta contribuiu muito para a construção e afirmação da Igreja Católica.

 

Filha de um artista abastado e mãe religiosa, aos dezoito anos ela ficou órfã e foi recolhida por um monge beneditino da própria cidade. Santa Coleta distribuiu aos pobres tudo o que possuía e decidiu viver reclusa na Ordem Terceira de São Francisco.

 

Nessa Ordem ela permaneceu em uma pequena cela por mais de três anos. Quando saiu, foi para promover a reforma franciscana. Não tardou e foi nomeada superiora geral dos conventos das irmãs Clarissas.

 

As suas obras chegaram a alcançar a França, Espanha, Flandres e Sabóia. Lutou para acabar com o cisma do Ocidente, que terminou com a eleição de três diferentes papas que iriam atuar em Roma, Avinhão e Pisa.

 

Oração 

Ó Deus, nosso Pai, pela intercessão de Santa Coleta, fazei que nos acompanhe sempre a Vossa graça, para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Amém.

 

Santa Coleta, rogai por nós.

 

 

08 de Fevereiro - São Jerônimo Emiliano

Considerado protetor dos órfãos e dos jovens abandonados, São Jerônimo Emiliano mudou radicalmente o sentido de sua vida, passando das facilidades das coisas mundanas ao caloroso trabalho das atividades apostólicas.

 

Nasceu em Veneza, no ano de 1481. Quando tinha quinze anos tornou-se soldado e dez anos depois, Senador. Feito prisioneiro de guerra por Luis XII, São Jerônimo começou a meditar melhor sobre sua vida e resolveu abandonar as festas e os prazeres para dedicar-se à vida monástica. Em suas atividades apostólicas incluía-se a ajuda aos necessitados, aos órfãos, às viúvas e aos prostituídos. Fundou hospitais, orfanatos, asilos, escolas profissionalizantes. Fundou também a Sociedade dos Clérigos Regulares em Bérgamo.

 

No dia 8 de Fevereiro de 1537, São Jerônimo Emiliano morre na cidade Samasca. Foi canonizado em 1767.

 

Oração

Graças e Louvores sejam dados ao Deus de todas as consolações pelas inumeráveis graças concedidas a São Jerônimo Emiliano, fazendo-o fundador da Sociedade Clérigos Regulares,

 

ajudando muitos desvalidos e doentes, entre outros necessitados. Dai-nos,  Senhor, amor por Vós e por todas as coisas santas. Por Cristo, Senhor Nosso, amém.

 

São Jerônimo Emiliano, rogai por nós.

 

 

09 de Fevereiro - São Miguel Febres Cordero

Ao lado de Santa Maria de Jesus Paredes, São Miguel Febres Cordero é o primeiro santo do Equador.

 

Nascido em Cuenca, Equador, em 1854, foi filho de um professor universitário e seu avô foi um general do exército. Contra a ordem de seus pais, ingressou, em 1868, na congregação dos Irmãos de La Salle. Passou boa parte de sua vida em Quito, dedicando-se ao estudo e à formação profissional.

 

Dotado de notável inteligência, São Miguel foi um exímio escritor de Filosofia, Geografia, Gramática, História, Religião e Literatura. Seu vasto conhecimento lhe rendeu o ingresso na Academia Equatoriana de Língua.

 

Depois de ter trabalhado em Paris, na Bélgica e na Espanha, morre a 09 de Fevereiro de 1910.  Seus restos mortais foram transladados para o Equador.

 

Oração

“Orei, e foi-me dada a prudência; supliquei, e veio a mim o espírito da sabedoria. Preferi a Sabedoria aos cetros e tronos e em comparação com ela, julguei sem valor a riqueza; a ela não igualei nenhuma pedra preciosa, pois, a seu lado, todo o ouro do mundo é um punhado de areia e diante dela, a prata, será como a lama” (Sabedoria 7 ,7 – 9).

 

São Miguel Febres Cordero, rogai por nós.

 

 

10 de Fevereiro - Santa Escolástica

Invocada contra raios e para obter chuva, a vida de Santa Escolástica é intrinsecamente ligada à de São Bento, fundador dos monges beneditinos.

 

Nasceu provavelmente por volta do ano 480 na Úmbria (Itália), e dedicou-se junto a seu irmão, São Bento, ao culto e louvor de Deus. Segundo conta a tradição, São Bento, que era extremamente rigoroso à Regra, recebeu uma demonstração do poder divino. Deus quis lhe provar que o que vale mais é o amor.

 

 Uma noite, Escolástica pediu a Bento que ficasse em seu mosteiro para continuarem a conversa que estavam tendo sobre assuntos espirituais. Bento recusou por causa das regras de sua ordem. Escolástica rezou, e logo uma forte tempestade se abateu sobre toda a região. Seu irmão foi obrigado a ficar mas culpou-a pelo fato. E ela disse: Pedi a você e você não me ouviu. Pedi ao Senhor e ele me ouviu. Pode ir embora para o seu mosteiro. Vá, se você puder!

 

 Três dias após este milagre, Santa Escolástica morria, e um pouco mais de um mês depois, São Bento também morria, no ano 547.

 

Oração

Ó Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é  promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Amém.

 

Santa Escolástica, rogai por nós.

 

 

11 de Fevereiro - Nossa Senhora de Lourdes

A Igreja celebra hoje Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu à jovem Bernadete Soubirous na gruta de Massabielle, perto de Lourdes, na França, em fevereiro de 1858.

 

Manifestada à vidente com o título de Imaculada Conceição, a Virgem Maria nos incentiva a orar e pedir perdão pelos nossos pecados e os do mundo inteiro. O seu Santuário é visitado constantemente por muitos fiéis, devotos de seu poder curativo. Doentes são curados de enfermidades físicas e espirituais. Esses milagres são rigorosamente estudados por médicos e especialistas.

 

 Bernadete  Soubirous foi constantemente interrogada e avaliada por autoridades civis e eclesiásticas, bem como por diversos médicos. A conclusão a que se chegou foi que eram verídicas as aparições de Nossa Senhora, por isso, somos convidados hoje a celebrar a sua divina aparição na cidade de Lourdes.

 

Oração

Louvado sejas, Senhor, por Maria Imaculada ! Tu a fizeste brilhar em nossas vidas como um grande sinal de Tua misericórdia. Nós Te imploramos que ela siga iluminando sempre o caminho de Tua Igreja peregrina e penitente. Amém.

 

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.

 

 

12 de Fevereiro - Santa Eulália de Barcelona

A vida desta santa é permeada de fé e sofrimento. Santa Eulália nasceu na Espanha do século II e foi martirizada com apenas quatorze anos de idade, durante as perseguições do Imperador Maximiano, em 304.

 

Ao se negar ao culto dos deuses do Império, imediatamente foi ordenado que a torturassem, até que ela se convertesse. Crente em sua fé cristã, Santa Eulália teve seu corpo queimado com ferros em brasas e depois foi lançada às chamas. Conta-se que no momento de sua morte ela dizia: “Agora, meu Jesus, vejo no meu corpo os traços da vossa sagrada paixão!”.

 

O culto a Santa Eulália é muito difundido na Espanha e na França. No início do século V foi construída, em sua honra, uma magnífica Basílica em Mérida.

 

Oração

Ó Deus e Senhor nosso, pela intercessão de Santa Eulália, dai-nos perseverança e fortaleza para superar as dificuldades da vida e

 

para louvar-Vos em todas as circunstâncias de nossa existência. Amém.

 

Santa Eulália, rogai por nós.

 

 

13 de fevereiro - São Gregório II

São Gregório II foi Papa de 715 a 731. Segundo crônicas da época, tinha uma personalidade forte, porém muito afável, além de grande conhecimento teológico e filosófico.

 

Quando jovem, foi assessor do Papa Constantino I.  São Gregório II restaurou a Basílica de São Paulo Extramuros, a Basílica da Santa Cruz de Jerusalém e a Basílica de São João de Latrão. Assistiu a batalha de Poitiers, abençoando as tropas de Carlos Martel, que saíram vitoriosas no conflito. São Gregório morreu no dia 11 de fevereiro de 731.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que concedestes a graça da fé inabalável ao Vosso Servo, São Gregório II, fazendo-o firme defensor da fé e da verdade, dai-nos  sermos sempre decididos lutadores pela Santa Igreja de Cristo. Amém.

 

São Gregório II, rogai por nós.

 

 

14 de Fevereiro - São Valentim

A festa de São Valentim está ligada a seu martírio ocorrido em 268 de nossa era, durante a perseguição do imperador Cláudio, o Gótico. Segundo antiga e simpática tradição, a festa de São Valentim está ligada ao despertar da natureza e do amor, à época dos pássaros fazerem ninhos. Conta-se que foi interrogado pessoalmente pelo próprio imperador, que ficou maravilhado com sua sabedoria.

 

Ainda assim, foi mandado ao suplício onde morreu em forte ardor de santidade. É muito cultuado nos países de tradição saxônica.

 

Oração

Ó Deus,  Pai Misericordioso, eu Te louvo e Te amo. Coloco-me diante de Ti em oração e  Te peço, com toda a sinceridade de meu coração, que eu seja capaz de proclamar minha fé não somente em palavras, mas também – e sobretudo – com o testemunho de minhas ações. Amém.

São Valentim, rogai por nós.

 

 

15 de Fevereiro - São Teotônio

Envolvido completamente com o corpo eclesiástico e, assim, com o corpo do nosso Salvador, Jesus Cristo, o português São Teotônio nasceu por volta de 1082. Iniciou seus estudos no mosteiro beneditino de Ganfei.

 

Em Coimbra, concluiu seus estudos, especializando-se em humanidades e teologia. Ordenou-se sacerdote e logo depois lhe foi concedido o priorato, que ele recusou terminantemente, assim como o título de bispo.

 

São Teotônio fundou o mosteiro de Santa Cruz com o auxílio de mais onze companheiros, inclusive dom Afonso I, que muito o estimava e que contribuiu generosamente para o mosteiro. Aos setenta anos, depois de ter recusado novamente o priorato, resolveu viver como um simples religioso. Morreu com oitenta anos de idade, no dia 18 de fevereiro de 1162. Seu corpo encontra-se no Mosteiro de Santa Cruz.

 

Oração

Senhor Deus, Pai de Bondade, ajuda-me a aceitar Tua palavra e a obedecer Tua vontade, mesmo quando são duras e pesadas para minha fragilidade. Amém.

 

São Teotônio, rogai por nós.

 

 

16 de Fevereiro - São Onésimo

Onésimo (cujo nome significa  “útil”) viveu no século I e início do século II, na Frígia, região da Ásia Menor, e antes de converter-se ao cristianismo foi escravo de um importante cidadão chamado Filemón. Um dia, Onésimo roubou seu amo e fugiu para Roma. Ali, recorreu ao apóstolo São Paulo e, depois de escutar sua palavra, foi perdoado, arrependeu-se, confessou sua culpa e converteu-se. Uma vez batizado, São Paulo enviou-o de volta  a Filemón com uma carta em que dizia : “Venho suplicar-te por Onésimo, meu filho, que eu gerei na prisão. Ele outrora não te foi de grande utilidade, mas agora será muito útil ,tanto a mim como a ti. Eu envio-o a ti como se fosse o meu próprio coração. Quisera conservá-lo comigo, para que me servisse em teu lugar, nas prisões, em benefício do Evangelho. Sem dúvida, ele se apartou de ti por algum tempo para que tu o recobrasses para sempre, mas não já como servo, mas como irmão caríssimo, sobretudo para mim, mais ainda para ti, não só segundo as leis do mundo, mas também no Senhor”.

 

Assim, por obra de São Paulo, Onésimo foi perdoado e passou a trabalhar com a palavra e o exemplo. Foi nomeado bispo de Éfeso e, em sua missão episcopal, a fama de suas virtudes transcendeu os limites de sua sede.

 

Foi preso na época do imperador Domiciano e levado a Roma, onde morreu apedrejado.

  

Oração

Senhor Deus ! Realmente tu nos revelaste um Evangelho de amor ! Faz que nos lembremos sem cessar que tu nos libertaste das cadeias do pecado e da morte, e que o exemplo da conversão de Onésimo e a misericórdia de teu apóstolo Paulo nos sirvam sempre de  inspiração e de alento. Amém.

 

São Onésimo, rogai por nós.

 

 

17 de Fevereiro - São Policrônio

Assim como diversos cristãos, que derramaram seu sangue na manutenção da fé em um único Deus, Senhor e Criador, o bispo São Policrônio sofreu o martírio durante a perseguição do Imperador Décio.

 

Obrigado a ofertar aos deuses do Império, por ordem do Imperador, o santo, em sinal de protesto, silenciou deixando, Décio completamente enraivecido. Um companheiro de São Policrônio, chamado Parmênio, tentou defender seu amigo e teve a língua cortada.

 

Policrônio foi então condenado ao apedrejamento, teve a  boca e dentes quebrados até finalmente ser morto.

 

Oração

Ó Deus, cuja providência jamais falha, eu Te suplico afasta de mim tudo o que é nocivo e concede-me tudo o que for útil. Amém.

 

São Policrônio, rogai por nós.

 

 

18 de Fevereiro - Santa Bernadete

Testemunha ocular das aparições de Nossa Senhora, Santa Bernadete antes de entrar no Convento, sabia rezar apenas as principais orações dos católicos como, por exemplo: a Ave Maria, o pai nosso, o credo, pois além de ela ser filha de uma família muito pobre e trabalhar em serviços rudes, Santa Bernadete era analfabeta.

 

Nossa Senhora começou a aparecer à santa em 11 de Fevereiro de 1858 e se proclamava: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Depois das aparições, Bernadete ingressou no Convento das Irmãs de Nevers e lá recebeu a dureza e incompreensão das superioras e irmãs.

 

Vítima da tuberculose, a sua saúde foi aos poucos definhando. Por fim, morreu em 16 de abril de 1879. Em 1925, o papa pio XI proclamou-a bem-aventurada e, em 1937, foi canonizada.

 

Oração

“Ó Virgem, mãe de Deus, das virgens guardiã, ó porta azul dos céus, estrela da manhã”.

És lírio entre os espinhos, és pura sem igual, brilhando nos caminhos da culpa original.

És torre inabalada, farol que nos conduz, trazendo, imaculada, o bálsamo: Jesus.

És mãe, esposa e filha do Deus que é uno e trino: tão grande maravilha cantamos neste hino”.

(Hino – Liturgia das Horas, Ed.Paulinas/Vozes)

 

Santa Bernadete, rogai por nós.

 

 

19 de Fevereiro - São Bonifácio

Defensor dos pobres, especialmente dos doentes de lepra e cegueira, São Bonifácio era contra os nobres, os príncipes e os reis injustos.

 

Nasceu em 1188, na cidade de Bruxelas, e estudou na Universidade de Paris. Mais tarde, se tornaria sacerdote e depois bispo de Lausanne. Possuidor de uma ampla visão histórica e espírito universalista, São Bonifácio era também um exímio professor e um ardoroso pregador.

 

De natureza humilde, conseguiu do papa Inocêncio IV a permissão para deixar o episcopado. Sempre fiel a Cristo, faleceu em 1265 e foi sepultado na Igreja de La Cambre.

 

Oração

Ó Deus, Pai e Senhor, dai-nos sabedoria para descobrir vossa mão bondosa a nos guiar, vossa palavra a nos iluminar e vosso amor de Pai

 

a nos sustentar no caminho de nossa vida. Amém.

 

São Bonifácio, rogai por nós.

 

 

20 de Fevereiro - Santa Margarida de Cortona

Nascida na Itália em 1247, Santa Margarida de Cortona era órfã de mãe e sofreu muito nas mãos de seu pai.

 

Fugindo dos maus tratos que recebia em sua casa, tornou-se amante de um homem muito rico, que lhe deu uma vida extremamente confortável e sem privações durante nove anos. Seu filho, quando mais crescido, entrou para a ordem Terceira de São Francisco.

 

Impressionada com a morte de seu marido e tocada pela fragilidade humana, para surpresa de todos, amarrou em seu pescoço uma corda, em sinal de martírio público. Depois disso, ingressou na Ordem terceira de São Francisco levando uma vida austera de oração e serviço aos necessitados.

 

Oração

Ó Deus, Pai de bondade, pela intercessão de Santa Margarida de Cortona, eu Te suplico, sustenta minha esperança nas provações da vida para que ao dizer-te: “Senhor, que queres que eu faça?”, seja capaz de ouvir e de aceitar tua resposta. Amém.

 

Santa Margarida de Cortona, rogai por nós.

 

 

21 de Fevereiro - São Pedro Damião

Natural de Ravena e nascido em 1007, São Pedro Damião é uma das fontes de inspiração do poeta Dante Alighieri.

 

Órfão de pai e último na lista de tantos irmãos passou pelas cidades de Faenza e Pádua a fim de completar seus estudos.Chegou a lecionar em Parma. Mas o centro de suas atividades foi no mosteiro camaldulense de Fonte Avelana, na Úmbria.

 

Depois de ter peregrinado por Milão, pela França e Alemanha, recebeu a dignidade cardinalícia e a diocese de Ostia. Mais tarde, foi chamado para recompor a questão do antipapa. Morreu em 1072, em Faenza, sendo logo admirado e venerado como santo. Reconhecido pelo papa Leão XII, o santo foi proclamado também doutor da Igreja por ter deixado tantos escritos teológicos.

 

Oração

Ó Deus, nós Te suplicamos,  que todos os homens possam encontrar-Te pessoalmente  e responder-Te com a mesma fé de Abraão, dos apóstolos e dos santos. Amém.

 

São Pedro Damião, rogai por nós.

 

 

22 de Fevereiro - Santa Joana Maria

Italiana, nascida na diocese de Vicenza, em 1606, Santa Joana Maria cumpriu, com fidelidade, penitência e louvor os seus deveres religiosos no convento das Beneditinas de Bassano.

 

Na ordem, foi eleita mestra das noviças, vindo mais tarde a se tornar abadessa. Mas o martírio de sua vida foi extremamente triste e penoso. Depois de ter contraído várias doenças, entre elas a lepra, as irmãs de seu convento começaram a tratá-la de modo frio, por ter medo de contágio. Ela amargurou até o último de seus dias a solidão e a incompreensão.

 

No dia 22 de fevereiro de 1670, veio a falecer, aos 65 anos de idade. Joana Maria foi canonizada por Pio VI no dia 22 de fevereiro de 1783.

 

Oração

Dá-nos, ó Jesus, a fecundidade de Teu amor e permite que a graça frutifique em nós para o louvor da misericórdia divina que Tu revelaste ao mundo. Amém.

 

Santa Joana Maria, rogai por nós.

 

 

23 de Fevereiro - São Policarpo

Ligado à vida de Jesus, São Policarpo foi também discípulo de São João apóstolo e amigo de Santo Inácio de Antioquia.

 

Seu martírio se passou na época da perseguição de Marco Aurélio, que prendia os cristãos e os intitulava inimigos do Império. Preso enquanto orava, o santo gentilmente atendeu os soldados dando-lhes o que comer e beber.

 

Levado ao tribunal, foi obrigado a renegar Cristo, e diante do cônsul Estácio Quadrato, declarou: “Faz 86 anos que sirvo a Deus e nunca ele me fez mal algum. Como poderia blasfemar o meu Redentor?” São Policarpo foi queimado vivo.

  

Oração

Ó Deus, Pai de Bondade, faça que minha palavra console os que sofrem e que minha presença sustente os que vacilam. Faça, também, que eu seja capaz de imitar firmemente seu exemplo e que seja para meus irmãos fonte de alegria, esperança e paz. Amém.

 

São Policarpo, rogai por nós.

 

 

24 de Fevereiro - São Sérgio

Temos, no dia de hoje, vários santos com este nome, mas celebramos o santo que foi martirizado na Cesaréia da Capadócia, no tempo do Imperador Diocleciano.

 

A história do martírio de São Sérgio é cercada de demonstrações de fé e coragem. Os cristãos foram convidados para uma festa em homenagem a Júpiter pelo governador da Armênia e da Capadócia, e ao entrarem no salão, foram todos presos e obrigados a louvar o ídolo do Império.

 

São Sérgio reprovou veementemente o culto e proclamou que somente o Deus vivo, Jesus Cristo, era verdadeiramente digno de louvor. Ele foi conduzido ao governador, que ordenou imediatamente a sua decapitação. O seu corpo foi recolhido pelos cristãos e enterrado por uma senhora em sua própria casa

 

Oração

Ó Deus, Pai misericordioso, eu Te peço por todos aqueles que estão em situação de pecado ou se sentem fracassados em suas vidas, para que jamais desesperem da Tua misericórdia. Amém.

 

São Sérgio, rogai por nós.

 

 

25 de Fevereiro - São Sebastião de Aparício

Nascido na Espanha, em 1502, era filho de pobres lavradores e teve uma infância muito difícil. Em Salamanca, onde tentou a vida, enviava constantemente dinheiro aos seus pais, os quais nunca esquecera.

 

Mas foi no México que sua vida mudou radicalmente. Tornou-se um rico comerciante e proprietário de terras. Sempre preocupado com sua vida espiritual, São Sebastião decidiu dedicar-se apenas à agricultura para não se corromper com as oportunidades do dinheiro fácil. Casou-se duas vezes e sempre dava exemplos de vida espiritual e ajuda aos pobres.

 

Por fim, aos 70 anos, renunciou a tudo e decidiu ingressar na ordem dos franciscanos tornando-se irmão leigo. Morreu com 98 anos, em 1600, e foi canonizado em 1786 pelo papa Pio VI.

 

Oração

Ó Deus, concedei-nos que, pela intercessão de São Sebastião de Aparício, alcancemos a graça que almejamos (cite-se a graça desejada). Concedei-nos, também, ó Pai, reconhecer-vos misteriosamente presente em todos os homens. Amém.

 

São Sebastião de Aparício, rogai por nós.

 

 

26 de Fevereiro - São Porfírio

Nascido por volta do ano de 353, na Tessalônica, Grécia, aos vinte e cinco anos São Porfírio foi para o Egito. Em seguida, foi à Palestina onde viveu por cinco anos em uma gruta perto do rio Jordão, o que lhe gerou uma grave enfermidade. Foi lá também que conheceu Marcos, que se tornou seu fiel discípulo.

 

O santo distribuiu tudo o que possuía aos pobres e. para manter-se, trabalhava arduamente em um curtume na Cidade Santa. Neste trabalho permaneceu por mais de quarenta anos, foi ordenado sacerdote e mais tarde bispo de Gaza pelo patriarca de Jerusalém.

 

São Porfírio exerceu grande influência na política e na religião de seu tempo. Chegou a conseguir da Imperatriz Eudóxia um memorial que abolia os templos pagãos de Gaza e da redondeza. Morreu por volta do ano 420.

 

Oração

Feliz é aquele que segue Teus caminhos, ó Senhor! Ajuda-nos a praticar teus ensinamentos e a aproveitar o testemunho que os santos dão em Teu favor; fortalece-nos para abraçar o árduo caminho da cruz e sustenta nossa caminhada com a esperança da ressurreição. Amém

 

São Porfírio, rogai por nós.

 

 

27 de Fevereiro - São Gabriel das Dores

Data de 1838 o nascimento de São Gabriel de Nossa Senhora das Dores, na cidade de Assis. Órfão de mãe aos quatro anos, foi para a cidade de Espoleto. Ingressou com os Irmãos das Escolas Cristãs e com os jesuítas.

 

Eleito ainda muito jovem para o cargo de presidente da Academia de Literatura, em 1856, o santo decidiu ingressar na ordem dos passionistas, na congregação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Possuidor de uma alma alegre e bem humorada, a todos cativava pela sua simplicidade e humildade.

 

Morreu muito jovem, com apenas 24 anos, no dia 27 de fevereiro de 1862. Foi beatificado por Pio X em 1908 e canonizado por Bento XV, em 1920.

 

Oração

Ó Deus, nosso Pai, dai-nos simplicidade de coração, entendimento para darmos às coisas e aos acontecimentos o justo valor que merecem. Que nada esmoreça nossa esperança e nada arrefeça nossa alegria. Que saibamos ver-Te e encontrar-Te em todos os acontecimentos de nossa vida. Amém.

 

São Gabriel das Dores, rogai por nós.

 

 

28 de Fevereiro - São Daniel Brottier

Nascido na França, no dia 7 de setembro de 1876, o histórico de vida deste santo é um  impressionante testemunho de fé cristã. 

 

Depois de ter sido missionário na África, quando a Primeira Guerra Mundial começou, São Daniel Brottier se alistou, voluntariamente, para ser capelão militar nas linhas de frente. Permaneceu na guerra por quatro anos, cuidando dos feridos e dando assistência espiritual a seus compatriotas. Em 1923, assumiu a direção da Casa dos Órfãos Aprendizes de Auteuil, que chegou a cuidar de mais de mil e quatrocentos jovens abandonados. Fundou também a União Nacional dos Antigos Combatentes, que chegou a receber mais de dois milhões de associados.

 

Muito devoto e bondoso e, acima de tudo, humilde, a sua capacidade inventiva e de organização fizeram dele um verdadeiro apóstolo. Morreu no dia 28 de fevereiro de 1936 e foi canonizado pelo papa João Paulo II, em 1984, em Roma.

 

Oração

Ó Deus, nosso Pai, nós Vos pedimos por todos aqueles que procuram, conforme o desígnio de Vosso amor, criar melhores condições de vida, uma ordem social mais justa e mais humana. Multiplicai, Senhor, os corações sensíveis e capazes de se despojarem em favor dos próprios irmãos, colocando-lhes a serviço os dons de Vós recebidos. Amém.

 

São Daniel Brottier, rogai por nós.

 

 

29 de Fevereiro - Santo Osvaldo

Depois de ter sido bispo e confessor, Santo Osvaldo se tornou cônego de Winchester com o auxilio de seu irmão, Santo Odom, arcebispo de Cantuária.

 

Santo Osvaldo renunciou a seu cargo e tornou-se monge em Fleury-sur-Loire, conseguindo restabelecer a disciplina monástica. Diante da recusa do clero local,que decidiu não aceitar as suas reformas, fundou uma igreja dedicada a Nossa Senhora, na qual os beneditinos substituíram o clero renitente.

 

Apoiado pelo rei Edgar, em 972, foi nomeado arcebispo de York. Grande incentivador das ciências, tornou os mosteiros verdadeiros centros de estudos. Faleceu no dia 29 de fevereiro de 992.

 

Oração

“O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar”. (Sl 22, 1-2)

 

Santo Osvaldo, rogai por nós.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003