novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Santos do Mês de Dezembro

...   

 
...   

1° de dezembro  -  Santo Elói

Nasceu no ano 588, em Chapelat, perto de Limoges, na França. Trabalhou por muitos anos de sua vida na Casa de Moedas de Limoges e possuía uma capacidade notável no trabalho de metais, por isso é o padroeiro dos joalheiros. Com as riquezas que ganhou, fundou o mosteiro de Solignac no ano de 632, e um convento em Paris.

 

Em 640, Elói demitiu-se da casa de moedas e foi ordenado bispo de Noyron. Seu empenho foi em destruir as superstições pagãs e deu início a missões importantes e bem sucedidas aos frísios pagãos. Além disso legislou o direito dos escravos de descansar nos dias santos. Morreu em 660.

 

Oração

Senhor, por intercessão de Santo Elói, concedei-me ser atencioso e justo para com os mais humildes. Dai-me disponibilidade e empenho para que eu possa proporcionar, com os talentos que me destes, uma vida mais digna aos que me rodeiam.

 

Santo Eloi, rogai por nós.

 

Maria, consoladora dos aflitos, rogai por nós.

 

 

02 de dezembro - Santa Bibiana

Santa Bibiana, de que deriva o nome Viviane, viveu por volta do ano 360. Essa época foi marcada por fortes perseguições aos cristãos.

 

Seus pais, Fausto e Dafrosa, foram mortos por ordem do governador Aproniano, que depois de apossar-se dos bens da família, quis submeter à apostasia suas filhas, Demétria e Bibiana.

 

 As duas irmãs foram levadas ao cárcere, onde Demétria logo faleceu, livrando-se do martírio. Bibiana, porém, por não renunciar à fé cristã, foi flagelada, vindo a morrer. Seu corpo, jogado aos cães, foi recolhido pelos cristãos e sepultado ao lado dos pais e da irmã. Nesse local foi construída uma capela e, mais tarde, com a bênção do papa Simplício (468-83), uma basílica em honra da jovem mártir.

 

Oração

Senhor, eu vos peço, pelos méritos de Santa Bibiana, aumentai a minha fé. Dai-me total confiança e abandono na Vossa Divina Providência, para que, na Esperança, eu siga praticando a verdadeira Caridade.Amém.

 

Santa Bibiana, rogai por nós.

 

 

03 de dezembro - São Francisco Xavier

Nasceu no ano 1506 e é conhecido como um grande fundador de missões no Oriente. É considerado um São Paulo dos tempos modernos.

 

São Francisco Xavier tinha a habilidade de abrir caminhos para o Evangelho e penetrar em localidades mais perigosas e desconhecidas, deixando aos seus seguidores apenas a consolidação daquilo que antes já iniciara. Sua vida não tinha descanso, passando pelo Japão, Singapura, China, entre outras localidades.

 

Formou muitas comunidades cristãs com o fervor e a vitalidade semelhantes às Comunidades Eclesiais de Base atuais. Quando morreu à beira mar, no dia 3 de dezembro de 1552, São Francisco já havia realizado o batismo de mais de trinta mil convertidos.

 

 

 

Oração

Senhor, pelos méritos de São Francisco Xavier, concedei-me o dom do desassombro para levar a Vossa Palavra aos que a mim confiastes. Dai-me firmeza na fé, piedade na oração e que cada vez mais eu encontre alegria em testemunhar Vossas maravilhas. Amém.

 

São Francisco Xavier, rogai por nós.

 

 

04 de dezembro - São João Damasceno

Nasceu em Damasco, no ano 650. Logo abandonou o magistrado e seguiu a vida monástica. Foi ordenado sacerdote pelo bispo de Jerusalém e dedicou-se, em seus escritos, a recolher os pensamentos dos Padres. Foi João Damasceno quem reagiu vigorosamente contra a iconoclastia, uma reação que queria tirar os ícones (imagens) do culto e da devoção popular. Deixou numerosas obras à posteridade. Leão XIII proclamou-o doutor da Igreja.

 

Oração

Meu Senhor, por intercessão de São João Damasceno, eu Vos peço maior zelo à Vossa Doutrina, à Vossa Igreja, aos Vossos Mandamentos, enfim a tudo que é sagrado para os cristãos. Concedei-me o dom da piedade, para que eu possa adorar-Vos com devoção e aos Vossos Santos e Santas honrar e imitá-los em seus testemunhos de vida. Amém.

 

São João Damasceno, rogai por nós.

 

 

05 de dezembro - São Sabas

Nascido em Mutalasca, perto de Cesaréia de Capadócia, no ano de 439, viveu por algum tempo no mosteiro de sua cidade, porém desejoso de mais solidão, pediu licença e retirou-se para viver em uma gruta cujo acesso era através de uma escada de corda.

 

Logo, porém, outros monges desejosos de vida semelhante, também para lá se retiraram. Foi fundada, assim, a Grande Laura, um dos mais originais mosteiros da antigüidade cristã.

 

São Sabas foi um homem que exerceu grande influência na vida dos monges entre os séculos V e VI. Fundou mais tarde outros mosteiros, entre eles um em Emaús. Foi um grande mestre de vida e orações, e todos os monges, desde aqueles que viviam em comunidade, até os que viviam isoladamente, recebiam sua visita.

 

Quando morreu, no dia 5 de dezembro de 532, foi honrado com esplêndido funeral.

 

No século VII, em Roma, foram dedicados a ele uma basílica e um mosteiro.

 

Oração

Senhor nosso Deus, concedei-nos, por intercessão de São Sabas, a graça de uma maior compreensão dos bens espirituais. Desejo cultivar o hábito de tudo em minha vida a Vós oferecer. Nos pequenos e nos grandes projetos, que saiba calar-me e ouvir-Vos em meu coração.

 

 São Sabas, rogai por nós.

 

 

06 de dezembro - São Nicolau

A única certeza que se tem de Nicolau é que, no século IV, era bispo de Mira, na Turquia. Algumas lendas contam seus diversos milagres: salvou três raparigas da prostituição, dando-lhes três sacos de ouro para os seus dotes de casamento; salvou três homens injustamente condenados e três marinheiros do afogamento. Por causa disso, é considerado padroeiro em diversos casos, como por exemplo, dos marinheiros, das raparigas solteiras, dos comerciantes, farmacêuticos, entre outros.

 

Mas o seu padroado mais popular é o das crianças. É daí que se originou o moderno “Pai Natal”, chamado como Santa Claus nos Países Baixos e, pelos colonos holandeses na América do Norte, por Sinte Klaas. Seu culto acabou se popularizando por todo o mundo numa mistura de sua generosidade com o folclore de um feiticeiro escandinavo, que recompensava as crianças comportadas com presentes.

  

Oração

Senhor, pelos méritos de São Nicolau, concedei-me a graça da bondade e zelo para com os mais aflitos, necessitados e em especial para com as crianças. Que eu saiba aprofundar em mim os dons que me destes, colocando-os em prática. Livrai-me da omissão e da preguiça. Amém.

 

 São Nicolau, rogai por nossas crianças.

 

 Maria, Mãe de Jesus, rogai por nós.

 

 

07 de dezembro - Santo Ambrósio

Santo Ambrósio nasceu em Treves, no ano de 340. Sua figura extraordinária é um símbolo para todos os tempos.

 

Nem era batizado quando foi escolhido bispo de Milão, devido à sua capacidade de manutenção da ordem pública e da condução da população à paz.

 

Foi muito conhecido por sua ação pastoral, política e litúrgica, além de tornar-se um dos autores mais aceitos da Igreja em seu tempo e talvez até hoje. Entre os seus escritos, temos “Os deveres dos ministros”, onde demonstra que o cristianismo pode assimilar, sem perigo, o significado da Boa Nova, os valores morais que o mundo pagão soube expressar. 

 

Distinguiu-se também por sua firmeza diante das injustiças de seu tempo.

 

Santo Ambrósio morreu em Milão no dia 4 de abril de 397.

 

Oração

Meu Senhor, pelos méritos de Santo Ambrósio, dai-me o senso de justiça e fazei-me ativo nessa prática. Por Vossa graça, fazei-me pleno do Vosso Amor, a fim de que eu possa lutar contra o que é oposto a vossos ensinamentos e consiga implantar o Vosso Reino a quem me recomendastes. Entrego-Vos também as injustiças praticadas contra mim.

 

Santo Ambrósio, rogai por nós.

 

Maria, Espelho da Justiça, rogai por nós.

 

 

08 de dezembro - Imaculada Conceição de Nossa Senhora

Nossa Senhora da Conceição é a padroeira de grande número de igrejas em todo o Brasil e no mundo. Nesse dia de festa, lembramo-nos da figura de Maria, que foi sempre a Virgem cheia de graça. E pelos méritos de Cristo, foi preservada tanto do pecado original como de qualquer outra culpa, sendo assim digna de ser Mãe do Salvador.

 

O início de sua veneração se deu nos séculos VIII, no Oriente, e IX, no Ocidente. Mas a proclamação do dogma só se deu no dia 8 de dezembro de 1854, pelo papa Pio IX, com a bula Inneffabilis Deus. Em 1570, Pio V publicou o novo Ofício e em 1708, Clemente XI oficializou a festa, tornando-a obrigatória para todos os cristãos

 

O tema da Imaculada é central no Advento, que se prepara para reviver o “mistério da Redenção” em acontecimentos nos quais a graça irrompe com abundância, antecipando os sinais dos novos tempos, como: A Encarnação do Verbo, a exultação do Precursor no seio materno, o “Magnificat”, o “Glória !” dos anjos, a alegria dos pastores, a luz dos magos.

 

Oração

Ó Virgem Imaculada, rogai por todos os vossos filhos e, em especial, por aqueles que sofrem, pelos que perderam a esperança, pelos que não conhecem o vosso Jesus.

 

Intercedei por nós, querida Mãe, para que, através da oração, possamos experimentar o poder de Deus em nossas vidas.

 

Alcançai de vosso Divino Filho a graça que lhe confiamos (peça a graça). Amém.

 

 

09 de dezembro - Santa Leocádia

É a padroeira da cidade de Toledo, na Espanha. Mulher bonita, nobre, deu testemunho de sua fé durante a perseguição de Diocleciano.

 

Quando descobriram que era cristã, foi presa e levada a tribunal. Sofreu terríveis torturas e foi lançada à prisão. Conta-se que fez uma cruz com as próprias unhas na parede da cela onde ficou presa até sua morte, no dia 9 de dezembro de 304.

 

Em homenagem a Santa Leocádia, foram construídas três igrejas: uma, no lugar onde nasceu, a segunda, no lugar onde foi presa e a última, no lugar onde foi sepultada.

 

 

Oração

Senhor, Pai de Misericórdia, tende piedade de nós, pois somos tão indiferentes as Vossas Verdades e ensinamentos.

 

Perdão, por não defendermos a Igreja, por não nos dedicarmos à oração, por não procurarmos conhecer-Vos melhor através das Escrituras, pela preguiça espiritual, por nosso orgulho e tantas outras faltas.

 

Por intercessão de Santa Leocádia, Vos pedimos, atendei a nossa súplica e dai-nos o Vosso perdão.

 

Amém.

 

Santa Leocádia, rogai por nós.

 

 

10 de dezembro - Santa Joana Francisca de Chantal

Joana Frémiot, nascida em Dijon, na França, no ano de 1572, é um modelo de perfeição evangélica. Era esposa do barão de Chantal e mãe de seis filhos. Quando ficou viúva, resolveu seguir uma vida devota, sob a direção de São Francisco de Sales.

 

Praticou, de forma intensa e especial, as obras de caridade entre os pobres e doentes. Foi a fundadora, em 1610, da Ordem da Visitação, em Annecy. Santa Joana morreu em Moulins no dia 13 de dezembro de 1641.

  

Oração

Pelos méritos de Santa Joana Francisca de Chantal, eu Vos peço, Senhor, por minhas necessidades materiais, emocionais e espirituais.

 

Dai-me a graça de sempre encontrar o consolo que preciso através da oração, meditação bíblica e da adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Amém.

 

 Santa Joana Francisca de Chantal, rogai por nós.

 

 

11 de dezembro - São Dâmaso I

A princípio, São Dâmaso foi diácono do papa Libério, depois o sucedeu no ano 366, ocupando a cadeira de Pedro até 384. Viveu o cisma de Ursino e combateu a diversas heresias, dentre elas, a mais forte, o arianismo, que oferecia grande ameaça à estrutura da Igreja. Lutou também pela conciliação entre Oriente e Ocidente.

 

Foi um grande defensor da unidade da Igreja e promoveu estudos sobre a Sagrada Escritura. Graças a São Dâmaso, o texto da Sagrada Escritura começou a ser revisto e traduzido por São Jerônimo para o latim.

  

Oração

Senhor, por intercessão de São Dâmaso, concedei-me fidelidade aos Vossos ensinamentos.

 

Livrai-me, Pai de Bondade, da preguiça espiritual e dai-me consciência de que, quanto mais eu Vos buscar em oração, maiores serão as bênçãos em minha vida.

 

Amém.

 

São Dâmaso, rogai por nós.

 

 

12 de dezembro - Nossa Senhora do Guadalupe

Conta-se que por volta do ano 1531, a Virgem apareceu a Juan Diego, um piedoso índio asteca e pediu-lhe que levasse ao bispo, Frei Juan Zumárraga, o pedido da construção de uma capela em Guadalupe. Essa aparição de Nossa Senhora significa que a Virgem está do lado dos humildes e dos marginalizados. O bispo demora em dar a resposta, por necessitar verificar o acontecido.

 

Quando, após uma segunda aparição de Nossa Senhora, o índio volta ao bispo, o mesmo solicita-lhe um sinal de comprovação. Em uma nova aparição e diante do relatado por Diego, eis que a Virgem o consola: “Escute, meu filho, não há nada que temer. Não fique preocupado nem assustado. Não estou aqui eu a seu lado? Eu sou a Mãe dadivosa. Não o escolhi para mim e o tomei aos meus cuidados? Que deseja mais do que isto? Não permita que nada o aflija e o perturbe... Filho querido, estas rosas são o sinal que você vai levar ao bispo. Diga-lhe, em meu nome, que nessas rosas, ele verá minha vontade e a cumprirá... Quando chegar diante do bispo, desdobre a sua“tilma” (manto) e mostre-lhe o que carrega, porém só na presença do bispo...”.

 

E quando o índio abriu o manto para mostrar ao bispo as rosas, a imagem da Virgem apareceu lá estampada. Foi assim que toda a América Latina ganhou uma padroeira e protetora chamada Virgem de Guadalupe.

 

Oração

Senhor, nosso Deus, quero Vos louvar pelo zelo que tendes para com vossos filhos. Somos tão frágeis, porém, nos cercais de cuidados.

 

Destes para nós a Mãe de Vosso divino Filho, para permanecer ao nosso lado, intercedendo constantemente por cada um de nós e sempre atenta às nossas necessidades.

 

Por isso, hoje, Vos entrego confiante as graças de que tanto necessito, por intercessão de Maria Santíssima.

 

Amém.

 

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós, que recorremos a vós.

 

 

13 de dezembro - Santa Luzia

O que se sabe sobre Santa Luzia é que foi martirizada em Siracusa, na Itália, durante a perseguição de Diocleciano. O resto de sua biografia é envolto em lendas.

 

Conta-se que era de família rica e que abdicou de todos os seus bens para alimentar os pobres. Recusou a todas as ofertas de casamento e certa vez, arrancou os dois olhos e os mandou a um pretendente, para desencorajá-lo, mas foram miraculosamente devolvidos.

 

Acabou morrendo degolada por uma espada em 304. Santa Luzia é invocada sobretudo para doenças dos olhos.

 

Oração

Posso ver as maravilhas da natureza e tudo o que me cerca.

 

Dai-me, sobretudo, Ó Deus, pelos merecimentos de santa Luzia, a graça da boa visão.

 

Agradeço o dom de enxergar, com o coração, a Vossa presença nos meus irmãos e nos acontecimentos.

 

Que eu saiba tudo observar e convosco partilhar em oração.

 

Que eu tenha discernimento, para saber quando calar e quando agir.

 

Amém.

 

Santa Luzia, rogai por nós.

 

 

14 de dezembro - São João da Cruz

Nasceu perto de Ávila, em Fontiveros, Espanha, em 1542. São João foi um grande místico e escreveu livros como “Noite Escura da Alma”, “A subida do Monte Carmelo”, entre outros.

 

Entrando na Ordem dos Carmelitas, teve uma grande desilusão nessa vida monástica; então preferiu trocar os carmelitas pelos cartuxos. Porém, encontra-se com Santa Teresa de Ávila e muda o propósito.Dando prova de coragem, auxilia-a na reforma dos conventos masculinos da Ordem dos Carmelitas, fundando, em Durvelo, o primeiro convento dos carmelitas descalços.

 

Foi muito perseguido e chegou a ser preso durante nove meses no cárcere de um convento. Igual à sua provação foi a coragem e a força que teve para suportar tanto sofrimento, fazendo de toda a situação um caminho para Deus.

 

Oração

Senhor, pelos méritos de São João da Cruz, dai-me a graça de transformar em bênçãos, os reveses da vida. Pelo Vosso poder, livrai-me das lamentações, da preguiça, do desânimo, da falta de fé.

 

Diante dos problemas diários, que eu saiba sempre encontrar motivos para crescer espiritualmente, nunca Vos perguntando o “por quê” e sim o “para quê”.

 

Por intercessão de São João da Cruz, concedei-me o dom da perseverança e a graça que hoje vos peço.

 

Amém.

 

São João da Cruz, rogai por nós.

 

 

15 de dezembro - Santa Maria Crucificada de Rosa

Seu nome de batismo era Paula Francisca Maria, nascida a 6 de novembro de 1813, em Bréscia, na Itália. Foi a fundadora da Congregação das Servas da Caridade, em 1836, por causa de sua preocupação com os problemas sociais do século XIX.

 

Dedicou-se inteiramente ao cuidado dos doentes e, inclusive, lhe foi confiado o hospital militar de São Lucas, quando a Bréscia sofria os efeitos da guerra contra a Áustria.

 

A consolidação da Congregação foi difícil, mas hoje se encontram espalhadas por todos os continentes. Santa Maria morreu no dia 15 de dezembro de 1855 e foi canonizada em 1954 pelo papa Pio XII.

 

Oração

Senhor, eu Vos agradeço pelas boas almas que tanto se empenham e dedicam à causa dos mais sofridos.

 

A exemplo de Santa Maria Crucificada de Rosa, que possa também eu partilhar os dons que me destes com os meus irmãos necessitados, desde um simples sorriso às obras maiores.

 

Amém.

 

Santa Maria Crucificada de Rosa, rogai por nós.

 

 

16 de dezembro – Santa Adelaide

Santa Adelaide viveu no século X e era filha do rei de Borgonha, Rodolfo II. Quando contava 16 anos, uma década após a morte de seu pai, Santa Adelaide se casou com o Rei da Itália, Lotário II, que morreu ainda bastante jovem. Quando isso aconteceu, o seu inimigo, Berengario III, se apoderou de toda a Lombardia, fazendo de sua esposa prisioneira em um castelo do lago de Garda, onde a santa sofreu diversas injúrias e penalidades.

 

Santa Adelaide logo conseguiu se libertar e enviou a Otto I, rei da Alemanha, um pedido de ajuda e justiça. Este, logo aceitou seu pedido, além de se apaixonar pela moça, com a qual se casou no ano de 951.

 

Otto I reinou por trinta e seis anos e foi sucedido por Otto II, que se casou com uma mulher colérica e caprichosa, Teofânia. Após a morte de Otto II, Teofânia foi quem sucedeu o trono, mas por pouco tempo, pois morreria em 991. Adelaide se viu então no dever de governar, tendo sido considerada por seu povo uma mulher bondosa e generosa. Santa Adelaide é conhecida por ter sido fundadora de diversas casas religiosas e ter convertido inúmeros infiéis. Morreu no dia 16 de dezembro de 999, no convento de Seltz, perto de Estrasburgo.    

 

Oração

Faça, Senhor Deus, nosso Pai, que aspiremos incansavelmente ao descanso

 

que nos preparastes em vosso reino.

 

Dai-nos forças e inteligência nesta vida,

 

 para suportarmos as agruras que nos rodeiam;

 

para promovermos o bem e a justiça e servirmos nossos irmãos.

 

Amém.

 

 

17 de dezembro - São Lázaro

São Lázaro era judeu e gozava de boa posição social. A fonte mais importante referente a ele é o Evangelho de São João, que nos conta que São Lázaro era irmão de Marta e Maria. Todas as vezes que Jesus passava pela cidade em que moravam, Betania, ia visitá-los.

 

Certo dia, Lázaro ficou muito doente, e suas irmãs mandaram uma mensagem a Jesus, pedindo-lhe auxílio. Porém, antes que ele chegasse a Betânia, Lázaro não pôde resistir.

 

Quando Marta deu-lhe a notícia da morte de seu irmão, Jesus falou: “Teu irmão ressuscitará”. As duas irmãs de Lázaro choravam, e, juntando-se a elas, Jesus também chorou, o que mostrou o amor do Salvador por seu amigo.

 

Todos foram ao sepulcro de Lázaro, e foi nesse momento que Jesus o ressuscitou. Muitos dos que assistiram a tal cena se converteram. Lázaro, Marta e Maria foram os primeiros evangelizadores do sul da França.

 

Oração

Jesus, Tu és a ressurreição e a vida. Faze-nos compreender o grande mistério de Tua paixão, morte e ressurreição.

 

Que entendamos que a morte é apenas uma preparação

 

para a vida em plenitude. Como a Lázaro, liberta-nos de todas as amarras em nossa vida. Amém

 

 

18 de dezembro - Santos Zózimo e Rufo

Conta-se que esses dois mártires estavam na companhia de São Paulo e Santo Inácio quando fundaram a primitiva Igreja entre os judeus e gregos, em Filipos, na Macedônia, porém as informações que se tem quanto a suas biografias não são muito certas.

 

Deram testemunho de Cristo e foram martirizados juntamente com Santo Inácio de Antioquia, sendo lançados às feras no ano 107.

 

Oração

Peço-Vos, Senhor, a intercessão de São Zózimo e São Rufo, para que eu tenha perseverança espiritual e abandono na Vossa Divina Providência. Rogo por Vossa mão salvadora diante dos “leões do dia-a-dia” e entrego-Vos, neste momento, a dificuldade que mais me oprime.

 

Amém.

 

 Santos Zózimo e Rufo, rogai por nós.

 

 

19 de dezembro - São Nemésio

Viveu em Alexandria, Egito, e sofreu atroz martírio juntamente com muitos companheiros, durante as perseguições do imperador Décio.

 

Acusado como instigador da violência, São Nemésio foi torturado e queimado vivo ao lado de assaltantes violentos e, mesmo assim, se manteve firme na sua fé, mostrando-se um cristão exemplar.

 

Oração

Senhor, por intercessão de São Nemésio, eu Vos peço a graça da fidelidade aos Vossos ensinamentos, nos Sacramentos e na oração. Dai-me constância e desassombro para que, com fé, eu possa ser testemunho da Vossa Bondade.

 

Amém.

 

São Nemésio, rogai por nós.

 

 

20 de dezembro - São Domingos de Silos

Nascido em Canhas, na Espanha, no ano 1000, São Domingos viveu dezoito anos na mais completa solidão antes de procurar por Santo Emiliano, que o fez noviço. Restaurou o Mosteiro de Silos, que se tornou um dos grandes centros religiosos da Península Ibérica.

 

Conta-se que São Domingos, em sua caridade, libertou muitos escravos cristãos aprisionados pelos mouros. Era um homem culto e exerceu muita influência política e religiosa. Morreu em Silos, no dia 20 de dezembro de 1073.

 

Oração

Pai de Bondade, São Domingos é para nós exemplo de dedicação e fraternidade. Abençoai-nos, para que também nós possamos seguir os ensinamentos deixados pelos santos e santas, de acordo com os dons e talentos que nos destes.

 

Amém.

 

São Domingos, rogai por nós.

 

 

21 de dezembro – São Pedro Canísio

Nasceu em Nimega, na Holanda, no ano de 1521. Tornou-se sacerdote da Companhia de Jesus, tornando-se assim o primeiro jesuíta alemão. Sua vida foi inteiramente dedicada à defesa da fé católica. Escreveu uma Suma da Doutrina Cristã , uma espécie de catecismo e outros manuais de doutrina cristã. Além disso, São Pedro foi o fundador de diversos colégios jesuítas em toda a Alemanha.

 

Participou, como teólogo, no Concílio de Trento. Em seus últimos trinta anos de vida, foi tão grande sua dedicação à restauração da Igreja, que foi chamado de “segundo apóstolo da Alemanha”, tendo sido São Bonifácio o primeiro. Em 1925, foi proclamado Doutor da Igreja e canonizado pelo papa Pio XI.

 

Oração

Bendito sejas, Deus misericordioso; que por meio de Jesus Cristonos chamas à conversão e com Teu Espírito nos guiaspara a Santidade.

 

Que nunca o pecado arranhe a tua imagem,

 

impressa em nós.

 

Amém

 

 

22 de dezembro - Santa Francisca Xavier Cabrini

Nascida em 1850, essa santa é considerada a grande mãe dos imigrantes italianos no começo do século XX. Quando ficou órfã de pai e mãe, desejou logo ingressar num convento, mas devido à sua frágil saúde, não foi aceita. Foi-lhe confiado então o encargo de atender a um orfanato.

 

Além disso, em conjunto com suas companheiras, constituiu o primeiro núcleo das irmãs missionárias do Sagrado Coração, sob a proteção do missionário são Francisco Xavier, de quem ela mesma, pronunciando os votos, assumiu o nome.

 

Seu desejo era seguir o santo jesuíta para a China, mas quando soube a respeito dos sofrimentos que milhares de italianos passavam nos portos de Nova Iorque, privados da mínima assistência material e espiritual, Francisca Cabrini não mais exitou e trabalhou em prol deles. Realizou diversas obras nos Estados Unidos e em outros países, como a construção de hospitais e escolas, num total de trinta fundações em oito nações diferentes.

 

Morreu em Chicago, em 1917, e seu corpo foi levado para Nova Iorque, na igreja anexa ao Colégio Madre Cabrini, para que continuasse perto dos imigrantes.

 

Oração

Senhor, eu Vos agradeço por minha vida, assim como ela é. Peço-Vos, dai-me percepção, para valoriza-la e respeitar meus irmãos, principalmente aqueles que estão passando por dificuldades, sejam elas quais forem.

 

Livrai-me do preconceito, da discriminação e principalmente da omissão. Por intercessão de Santa Francisca Cabrini, Vos rogo a graça da disponibilidade em contribuir para o alívio dos que sofrem, pois sempre e em qualquer circunstância haverá algo que eu possa oferecer, para levar esperança, fé e conforto aos que de mim necessitarem.

 

Amém.

 

Santa Francisca Cabrini, rogai por nós.

 

 

23 de dezembro - São João Câncio

É um dos santos mais representativos da alma polonesa. Nasceu em Kety, pequena localidade da Polônia, no ano de 1390. Em Cracóvia, fez os seus estudos e foi ordenado sacerdote. Depois obteve a cátedra da Universidade de Cracóvia.

 

Distinguiu-se sobretudo por sua caridade e humildade. Tinha um cuidado especial para com os pobres, enfermos e órfãos, oferecendo tudo o que possuía e atestando ser esta uma das armas mais preciosas dos cristãos. E, além de tudo, teve a coragem de ir a pé de Roma a Jerusalém.

 

Morreu em Cracóvia, na noite de Natal de 1473, e foi canonizado em 1767.

 

Oração

Senhor, pelos méritos de São João Câncio, eu vos peço o mais precioso dos dons, o da caridade.

 

Fazei-me amável, tolerante, solícito, gentil e que todas as minhas atividades sejam baseadas no amor que Cristo nos ensinou. Amém.

 

São João Câncio, rogai por nós.

 

 

24 de dezembro - São Charbel Makhlouf

Nasceu no dia 8 de maio de 1828, em Béka-Kafra, numa aldeia, nas montanhas do norte do Líbano. Era monge eremita da Igreja do Rito Oriental. Levou uma vida digna cristã, santificada por seus jejuns e abstinências constantes. Foi canonizado em 1977, pelo papa Paulo VI, que rompeu com a tradição de quatro séculos, na qual a Igreja de Roma excluía os santos maronitas de seu calendário.

 

Um estranho fenômeno ocorre com seu corpo até hoje. Seu corpo transpira sangue como se ainda estivesse vivo, o que de fato acontece no coração de seus devotos. O túmulo de São Charbel é visitado constantemente e é chamado de Lourdes do Líbano.

 

Oração

Pai Eterno, por São Charbel, eu Vos rogo a graça de que tanto necessito.

 

Concedei-me, por Vosso poder, o dom da oração e crescimento espiritual, pois somente unido a Vós eu posso discernir o que é bom para mim e qual caminho devo tomar.

 

Amém.

 

São Charbel Makhlouf, rogai por nós.

 

 

25 de dezembro - Natal do Senhor

O Natal tem sua origem numa festa pagã da antiga Roma, que celebrava o dia natalício do Sol invicto após a noite mais longa do ano, no dia 25 de dezembro. Nessa festa, os escravos comemoravam e recebiam presentes dos seus senhores e ceavam junto com eles.

 

 

O cristianismo deu um novo significado a essa festa, celebrando o nascimento daquele que é o verdadeiro Sol, a Luz do mundo. É o dia em que todos acreditam na vida, na força do amor, na comunhão e na fraternidade universal. É o dia em que todos nós nascemos. Conforme profetizou Isaías, Natal significa “Deus conosco”, ou seja, daqui por diante não caminharemos mais sozinhos porque haverá sempre Alguém ao nosso lado.

 

Oração

Ó Deus, Pai de Misericórdia, hoje eu Vos louvo juntamente com os anjos, que certamente estão em festa. Louvo por Vosso Filho Jesus, por Maria Santíssima, por São José, pai adotivo do Senhor. Deste-nos o Rei da Glória, para habitar entre nós, nos revelar Vosso Reino e nos ensinar a chamar-Vos de Pai.

 

Obrigado, Senhor Jesus, por tanto amor e por estar sempre conosco. Obrigado pelos exemplos que nos destes de amor, compaixão e dedicação ao próximo. Sim, quero seguir-Vos, Jesus, levando a Vossa Luz aos irmãos que ainda não conhecem Vosso Amor e as conseqüências desse Amor. É com grande alegria que clamo a Vós: vinde, Senhor Jesus, habitar em meu coração, pois a porta está aberta! Assim seja.

 

Salve, Jesus Cristo, Luz do mundo. Iluminai-me agora e sempre.

 

Amém.

 

Maria, Mãe da Divina Graça, rogai por nós.

 

 

26 de dezembro - Santo Estevão

Foi o primeiro mártir da história do cristianismo. Era judeu da diáspora e morava em Jerusalém. Não se sabe ao certo como se deu sua conversão, mas fez parte dos sete diáconos que haviam sido encarregados pelos Apóstolos de ajudarem aos necessitados da comunidade.

 

Era um excelente pregador, e isso gerou hostilidade contra ele, tendo sido assim denunciado e chamado à assembléia dos judeus, o Sinédrio, que lhe exigiu explicações. Mesmo tendo se explicado, Santo Estevão foi acusado pelos judeus de ter subvertido as leis e os costumes. Foi condenado e apedrejado até a morte no ano 35.

 

Oração

Ó Deus, pelos méritos de Santo Estevão, eu Vos peço proteção contra meus inimigos e aqueles que querem me “apedrejar” com a inveja, maledicências, fofocas, ciúmes, calúnias, falta de perdão e tantos outros males. Rogo-Vos para que Vossa mão poderosa me guie em todos os momentos de minha vida.

 

Amém.

 

Santo Estevão, rogai por nós.

 

Maria, Rainha dos Mártires, rogai por nós.

 

 

27 de dezembro - São João Evangelista

Era filho de Zebedeu e irmão de Tiago. Pertenceu ao grupo dos Doze aos quais Jesus amava. São João foi aquele que, durante a última ceia, reclinou a cabeça no peito de Jesus. Foi testemunha da transfiguração e da agonia de Getsêmani (Mateus 26,37).

 

São Paulo o chamava de uma das colunas da Igreja de Jerusalém. O Evangelho de João mostra que Deus ama os homens e em Jesus dá-lhes a vida. Fala-nos ainda sobre o amor fraterno e que é impossível amar a Deus sem amar o próximo. Oferece-nos também o livro do Apocalipse, decisivo para tirar-nos o medo e preparar-nos para o segundo grande encontro com Jesus.

 

Oração

Pai Eterno, pela poderosa intercessão de São João, Apóstolo amado de Jesus, eu rogo pelas graças de que tanto necessito. Abro meu coração, agora e sempre, para ouvir a Vossa Voz e experimentar Vosso Poder em minha vida.

 

Assim como São João, quero acolher a Palavra de Jesus e com amor levar as sementes do Vosso Reino por onde eu passar.

 

Amém.

 

São João Evangelista, rogai por nós.

 

Maria, Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.

 

 

28 de dezembro - Santos Inocentes

É o dia de lembrarmos das crianças de Belém que foram sacrificadas pelo Rei Herodes, que tentava se livrar do menino Jesus. Estes são os Santos Inocentes, que protegem as crianças que sofrem violência, apesar da total inocência e do amor todo especial consagrado a elas por Deus.

 

Oração

Meu Senhor, pelos Santos  Inocentes, quero Vos rogar hoje por todos aqueles que são injustiçados, sofrem ameaças, são marginalizados e incompreendidos.

 

Entrego-Vos, de maneira especial, as vezes em que fui injustiçado. Dai-me o dom do Espírito Santo, para que eu seja curado de todas as marcas e feridas que há em meu coração e, pelo poder do seu Nome, Senhor Jesus, me seja derramado também o dom do perdão. Amém.

 

Santos Inocentes, rogai por nós.

 

Maria, consoladora dos aflitos, rogai por nós.

 

 

29 de dezembro - São Tomás Becket

Era da Normandia e nasceu no ano de 1117. Foi nomeado por Henrique II, da Inglaterra, para a sede de Canterbury, chegando assim a Primaz da Inglaterra. Mesmo nessa importante posição, teve a coragem de se opor ao rei, tornando-se defensor dos Direitos da Igreja.

 

Após seis anos de exílio, voltou à Inglaterra a pedido do papa Alexandre III, sendo acolhido pelos fiéis e disse-lhes: “Voltei para morrer no meio de vocês”. Pelos seus atos de desacato aos mandos do rei, foi condenado à morte. Recusou-se a qualquer tipo de defesa, dizendo que morria feliz, porque era em nome de Jesus e pela defesa da Igreja.

 

Oração

Senhor, eu Vos peço perdão por todas as vezes que critiquei a Igreja, fui comodista e nada fiz para defendê-la e edificá-la.  Perdão, por não ter dado o devido valor aos seus ensinamentos e doutrina.

 

Perdão, por não ser constante aos sacramentos. Perdão, pois ao invés de reconhecer meus defeitos e corrigi-los, coloco a responsabilidade dos erros que são meus, nos outros e na própria Igreja. Dai-me, pelos méritos de São Tomás Becket, a graça da alegria de ser cristão.

 

São Tomás Becket, rogai por nós.

 

 

30 de dezembro - Família, Pequena Igreja

Paz, abundância de bens materiais, a concórdia e a descendência numerosa são as bases fundamentais da estrutura de família descritas no Antigo Testamento e seguidas até hoje pelos cristãos. A obediência dos filhos e o amor eram a lei fundamental e significam um modo de honrar a Deus nos pais.

 

A própria experiência de Cristo, que entra no contexto de uma família humana concreta, mostra-nos os reveses e as vicissitudes a que está sujeita a vida de uma família.

 

Oração

Senhor, Vos agradeço pela família que me destes. Entrego-Vos nossas diferenças, para que nela seja feita a unidade; entrego-Vos o respeito mútuo para que nele seja feita a verdadeira caridade; entrego-Vos a solidariedade entre nós  para que nela, verdadeiramente, reines em nosso lar e façais de nossos corações a Vossa morada.

 

Amém.

 

Sagrada Família, rogai por nós.

 

 

31 de dezembro - São Silvestre I

Foi bispo de Roma, portanto, papa, e viveu de 314 a 335. São Silvestre viveu o I Concílio Ecumênico da história, um grande passo,decisivo para a organização e dinamização da vida da Igreja.

 

Conta-se que foi São Silvestre quem curou de lepra o Imperador Constantino I e foi também o responsável por seu batismo. Conta-se, também, que aceitou uma doação de Constantino, de terras do Império Romano para a Igreja. São Silvestre foi um dos primeiros santos não mártires, cultuados pela Igreja.

 

Oração

Ó Deus, eu Vos agradeço por Vossos Santos e Santas. Quantos exemplos de fé e coragem eles nos dão! Hoje, em especial, no final de mais um ano, quero Vos pedir, pelos méritos de São Silvestre, a graça de reconhecer minhas falhas e a cada dia procurar superá-las.

 

Dai-me, constância! Que eu saiba reconhecer Vosso Amor em minha vida. Dai-me perseverança na oração! Que no ano que se inicia eu não repita os mesmos erros e seja coerente com os Vossos ensinamentos.  Dai-me Vosso Santo Espírito! Amém.

 

São Silvestre, rogai por nós.

 

Maria, Mãe da Divina Graça, rogai por nós, que recorremos a vós.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003