novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Santos do Mês de Agosto

...   

 
...   

1º de agosto - Santo Afonso Maria de Ligório                                                           

Nasceu em Marianela, um povoado perto de Nápoles, no dia 27 de setembro de 1696. Aos dezenove anos, já estava formado em direito.  Porém, em um momento de sua vida, percebeu quão complicados são os julgamentos humanos, onde se corre o risco de defender culpados e condenar inocentes. Por isso se dedicou à justiça Divina ,que não lhe oferecia risco de erro.

 

Aos trinta anos, ordenou-se sacerdote, com missões desenvolvidas entre os mendigos de Nápoles.  E aos trinta e seis anos, fundou a congregação do Santíssimo Redentor, na qual se dedicou de corpo e alma à evangelização, principalmente dos mais necessitados.

 

Os membros dessa congregação são chamados de redentoristas.  Aos sessenta anos, foi eleito bispo de Santa Águeda dos Godos, e dirigiu a diocese por 19 anos.  Nos seus últimos doze anos de vida, fiel ao seu voto de jamais perder tempo,  escreveu diversos livros além dos já escritos ao longo de sua vida.  Entre suas obras, as mais conhecidas são: A Prática do Amor a Jesus Cristo, Preparação para a Morte, As Glórias de Maria e Teologia Moral.  Morreu no dia primeiro de agosto de 1787 e foi canonizado em 1832.

 

Oração

Senhor, concedei-me pelos méritos de Santo Afonso Maria de Ligório, o dom do verdadeiro amor fraternal. Com Vossa Graça, ajudai-me, pois não quero mais julgar, condenar, desprezar, excluir. Que eu tenha humildade para aceitar os meus defeitos e procurar melhorá-los. Amém. Maria, Espelho da Justiça, rogai por nós.

 

 

02 de Agosto - Santo Eusébio de Vercelli

asceu em Sardenha no início do século IV. A exemplo de tantos provincianos dotados de muita inteligência, foi a Roma para complementar seus estudos e seguir uma carreira que prometia boa remuneração.  O próprio nome, Eusébio, não era o seu de nascimento.  Recebeu-o após sua conversão ao Cristianismo pelo papa Eusébio em Roma.  O jovem fez questão de ter esse nome como gratidão ao seu “libertador”.

 

Logo foi ordenado sacerdote e, em 345, tornou-se bispo com sede em Vercelli.  Era um pastor zeloso, de múltiplas iniciativas, generosamente interessado na vida da Igreja além dos limites da sua diocese.  Introduziu um novo ritual a um templo pagão em Vercelli,  consagrando assim a primeira catedral do local.

 

Foi considerado um dos principais artífices da organização interna e externa da Igreja, que saía recentemente das perseguições.  Tinha contato com santo Atanásio da Alexandria e santo Hilário de Poitiers, com o qual mais tarde se juntou para curar as feridas produzidas pela heresia na Igreja do Norte.

 

Foi Santo Eusébio quem traduziu para o latim os “Comentários sobre os Salmos” do seu homônimo Eusébio de Cesaréia.

 

Oração

Ó Deus, pelos méritos de Santo Eusébio, concedei-me a Graça do verdadeiro amor a Vossa Igreja, respeito aos Vossos Pastores e fidelidade a Vossa Palavra. Dai-me a consciência de que eu também sou Igreja e que eu saiba ser testemunho de vida cristã na constância e na fé. Amém. Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós.

 

 

03 de agosto - Santa Lídia

Lídia nasceu na cidade asiática de Tiatira e é considerada a primícia do Cristianismo da Europa.  Era uma prosélita da religião hebraica em Filipos, na Macedônia.

 

Entre os anos 50 e 53, os apóstolos Paulo, Silas, Timóteo e Lucas foram a Filipos como missionários.  Esperaram o sábado para irem à procura de correligionários hebreus que provavelmente se reuniriam para ler a Escritura.  Foi quando encontraram Lídia, uma negociante de púrpura, em meio a um grupo de mulheres.  Ouviu com tal adoração as palavras de Paulo, que logo usou seus dotes de comerciante, fazendo com que não só ela, como seus familiares pedissem o batismo.Logo os apóstolos foram abrigados na própria casa de Lídia, considerada a primeira igreja na Europa.

 

Lídia, rica comerciante, logo abandonou a profissão e foi recolher-se na “prosêuca” (lugar de oração) com outras mulheres.  São poucos os dados a respeito dos cultos a Lídia, mas os poucos que temos indicam seus evidentes sinais de santidade na sua pronta resposta à graça.

 

Oração

Senhor, hoje eu quero Vos entregar minha casa e minha família. Que eu seja a Vossa Luz entre as que ainda não crêem; o Evangelho vivo entre os que não o lêem; e saiba levar a fé aos que estão sem esperança. Por intercessão de Santa Lídia, que por amor a Cristo abrigou os apóstolos em sua casa, possa eu também consagrar meu lar ao Senhor Jesus e transformá-lo em uma pequena Igreja doméstica. Amém. Maria, Mãe da Igreja, rogai por nós.

 

 

04 de agosto - S. João Maria Vianney

Conhecido também como Cura D´Ars, S. João de Vianney nasceu em Dardilly, na França, em 1786.  Era um camponês de mente rude e, segundo contam, tinha poucos dotes pessoais. Teve que se esconder por algum tempo por haver desertado do exército napoleônico na marcha para a Espanha. Nem sequer soube a gravidade desse ato, que se deveu ao fato de não ter conseguido acertar o passo com o seu batalhão.

 

Seus mestres de seminário ficavam muito desanimados com seu péssimo desempenho mental.  Mas devido ao modelo de piedade que era, o Vigário geral resolveu promovê-lo e deixar que a providência se encarregasse do resto.

 

Em 1815, deram-lhe as ordens sagradas. Porém havia uma condição: não poderia confessar, por julgarem-no incapaz de guiar as consciências.

 

Após um ano de aprendizado com o abade Balley, em Ecculy, foi para Ars, primeiramente com o título de vigário capelão e depois veio a ser vigário ou cura.  Dez anos depois, a cidade foi transformada de tal modo, que as quatro hospedarias e as tavernas, que viviam cheias, foram fechadas, dando espaço à povoação das igrejas, sendo hoje meta de peregrinações.   O vigário era severo, mas isso não anulava sua excessiva bondade e generosidade.  Era capaz de trocar sua batina desbotada pelos trajes de outra pessoa, caso estivessem em pior estado.

 

Porém, São João Maria Vianney, na sua simplicidade e humildade, converteu e fortaleceu a fé de muitos fieis. Nos quarenta anos de pastoreio, Deus concedeu a ele muitos dons que lhe permitiam compreender e aconselhar os fiéis que com ele confessavam. Hoje é conhecido como um dos mais famosos dos confessores da história da Igreja.

 

Morreu aos setenta e três anos, no dia 4 de agosto de 1859.  Foi canonizado em 1925 pelo papa Pio XI e em 1929 foi proclamado patrono dos párocos.

 

Oração

Senhor Deus, por intercessão de São João Maria Vianney, rogo-Vos pelas vocações e em especial pelos confessores. Dai-lhes muita luz para guiar Vosso rebanho. Amém. Maria, Rainha dos Confessores, rogai por nós.

 

 

05 de agosto - Santa Afra e seus companheiros

Sofreram o martírio em Augsburgo, na Baviera, em 304.  Afra era uma prostituta que se converteu ao cristianismo.  Um dia hospedou em sua casa o bispo São Narciso e Félix, seu diácono. Quando a moça descobriu quem eram seus hóspedes, pediu o batismo para ela e suas companheiras Digna, Eunômia e Eutrópia.

 

Afra escondeu São Narciso e Félix das perseguições que estavam ocorrendo.  Porém os soldados logo prenderam-na juntamente com suas companheiras.  No tribunal confessaram sua fé firmemente e, por isso, foram queimadas vivas.  

 

Oração

Senhor, por intercessão de Santa Afra, aumentai a minha fé. Peço-Vos o dom da oração para que, permanecendo em Vós, eu nunca me desvie do Vosso Caminho e da Vossa Verdade.Amém. Maria, Mãe do Salvador.

 

 

06 de agosto - Transfiguração do Senhor

A transfiguração, que faz parte do mistério da salvação, é bastante merecedora de uma celebração litúrgica.  Remonta ao século V, no Oriente.  Era celebrada em diferentes datas, até que o papa Calisto III elevou a festa à comemoração de toda a Igreja universal.

 

Esse episódio foi relatado pelos evangelistas Mateus, Marcos e Lucas e nele estavam presentes os apóstolos Pedro, João e Tiago.  Mateus conta que Jesus tomou os três e os levou para o alto monte, o monte Tabor, localizado no coração da Galiléia, e ali foi transfigurado.  O seu rosto ficou iluminado como o sol e suas vestes resplandecentes.  Com isso, Jesus quis manifestar aos discípulos que ele era realmente o Filho de Deus, enviado pelo Pai.  Pela grande paz e espiritualidade que sentiram, os apóstolos quiseram permanecer no monte, mas Jesus ensinou-lhes que era necessário sofrer muitas perseguições para se entrar na Glória definitiva.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que Vos dignastes mostrar a Vossos apóstolos a Glória de Vossa Majestade, concedei-me também a mim saber viver em austeridade e espírito combativo, para um dia ter a Graça de, Convosco, habitar na Pátria Eterna. Por Cristo Transfigurado, amém.

 

 

07 de agosto - São Caetano

Caetano de Thiene nasceu em 1480, na cidade de Vivência. Foi contemporâneo de Lutero, o reformador alemão. Juntamente com João Pedro Carafa (futuro papa Paulo IV), criou a Ordem dos Teatinos Regulares ou a Congregação da Divina Providência. Os teatinos, criados em 1524, visava a renovação do Clero. Esta congregação foi aprovada pelo papa Clemente VII tendo grande destaque pois serviu de modelo para outros grandes reformadores religiosos como: São Jerônimo Emiliano, São Camilo de Lellis, Santo Inácio e os primeiros jesuítas que por ela passaram.

 

São Caetano dedicou-se aos pobres, fundando para eles hospitais e asilos.

 

São Caetano morreu aos setenta e sete anos, em Nápolis.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que concedeste inumeráveis graças a São Caetano, tornando-o instrumento fidelíssimo nas Vossas mãos, dai-nos também, sermos sempre fiéis apóstolos de seu Santo Nome. Por Cristo Senhor Nosso. Amém. São Caetano, rogai por nós.

 

 

08 de agosto - São Domingos

Domingos, contemporâneo de Francisco de Assis, nasceu em Caleruega, na Castela Velha, em 1170, e morreu em Bolonha a 6 de agosto de 1221.  Os pontos mais exaltados da sua Ordem são a pobreza e o estudo como premissa indispensável ao dever apologético dos frades pregadores.

 

Distinguia-se por sua retidão, zelo, pontualidade das funções e espírito de sacrifício.  Sua única riqueza eram os livros, e mesmo assim vendeu  todos um dia para comprar comida e distribuir aos pobres.

 

A grande mudança em sua vida se deu quando foi ter contato com um grupo de hereges, que eram numerosos em Languedoc.  Lá, os missionários cistercienses foram recebidos com desprezo:  “Eis, a cavalo, os ministros de um Deus que anda a pé.”  Foi então que surgiu a idéia de fundar uma ordem de frades pobres e estudiosos, para que pudessem pregar a doutrina cristã não só nas palavras como também com o exemplo de sua vida, sem as suspeitas de interesses materiais.  Estava sempre disposto a falar de Deus a qualquer um que encontrasse.

 

São Domingos foi, sem dúvida, um dos grandes inovadores da vida religiosa no século XIII, procurando uma nova forma de estar presente no mundo em transformação e responder aos desafios de sua época.

 

Oração

Pelo espírito combativo e diligente de São Domingos, fundador da Ordem dos Dominicanos, concedei-nos, Senhor, a Graça de sermos, nós próprios, fiéis evangelizadores da Boa-Nova de Cristo. São Domingos, rogai por nós.

 

 

9 de agosto - São João de Alverne

Nasceu em 1529, em Fermo, na Itália.  Viveu muitos anos na solidão no mesmo local em que São Francisco recebeu os estigmas.  Depois de viver ao lado dos cônegos regulares, optou pela companhia dos frades franciscanos menores.

 

Sua vida foi marcada pela penitência e pela absoluta austeridade.  A sua grande provação se deu, segundo contam os Fioretti de São Francisco, quando foi retirada de frei João toda a consolação espiritual, deixando-o desconsolado, aflito e dolorido.  Jesus, ao ver sua aflição,   apareceu-lhe, passando por ele e compadecido, mostrou-lhe o rosto. Desde então, João foi novamente consolado pela Graça Divina.

 

Oração

Ó Deus, que concedeste a firmeza da perseverança nos momentos difíceis e de grande tribulação ao Vosso Servo João de Alverne, concedei-me, também a mim, ser sempre perseverante e fiel. Concedei-me, por sua intercessão, a Graça que Vos peço. Por Cristo Senhor Nosso. Amém. São João Alverne, rogai por nos.

 

 

10 de agosto - São Lourenço

São Lourenço sofreu o martírio em 258, na perseguição de Valeriano .

 

Foi o primeiro dos sete diáconos da Igreja.  Essa função fazia dele, depois do papa, (na época era Sisto II), o primeiro responsável pela Igreja.  No auge da perseguição de Valeriano, o próprio pontífice foi preso e conduzido ao martírio.  Por isso, concedeu a São Lourenço o encargo de distribuir tudo o que tinha aos pobres.

 

Quando o imperador impôs a Lourenço que entregasse todos os bens de que ouvira falar, este, num ato ousado, reuniu um grupo de indigentes e os levou diante de Valeriano dizendo: “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda a parte.”   O seu martírio foi escolhido com crueldade maior que sua ousadia:  foi assado vivo.  E ainda em meio ao sofrimento encontrou forças para dizer: “Vire-me, que já estou bem assado deste lado”. São Lourenço é um exemplo de fé inabalável.

 

Oração

Dai-nos, Senhor, a Graça de sermos sempre resolutos e corajosos para enfrentarmos os combates, em nome da Verdade e da fé. Concedei-nos, pela intercessão de Vosso Servo São Lourenço, a Graça que vos pedimos. Por Cristo Jesus, amém.

 

 

11 de agosto - Santa Clara

Nasceu em Assis, em 1193.  Nascida em família rica, aos dezenove anos resolveu fugir de casa para se consagrar a Deus, já que seus pais eram contra tal vocação.

 

Na noite de 18 de março de 1212, apresentou-se na pequena igrejinha de Santa Maria dos Anjos, onde Francisco e seus frades a aguardavam.  Cortaram-lhe seus lindos e longos cachos e lhe deram um grosseiro hábito de lã crua para vestir. Nessa noite, Clara fez votos de pobreza, castidade e obediência.

 

São Francisco a levou a um mosteiro beneditino e, mais tarde, para o paupérrimo mosteiro de São Damião, onde se abrigavam monjas da Ordem Segunda franciscana.  Mais tarde, sua mãe e suas irmãs, Ortolana e Beatriz seguiram o mesmo caminho.  Deu-se início então às Clarissas, que têm como princípio viver o ideal franciscano de pobreza e hoje somam cerca de 19 mil religiosas, espalhadas por todo o mundo.

 

Certa vez, São Francisco pediu que Clara rezasse a Deus para que ele soubesse o que mais lhe agradava: dedicar-se à oração ou à pregação.  Depois de muita oração, segundo contam os Fioretti, Cristo disse a Clara que Francisco deveria peregrinar, pois não foi só a ele que escolheu, mas também a outros que deveriam conhecer a palavra divina.

 

Francisco morreu em 1226.  Clara conseguiu que seu corpo fosse introduzido na clausura para que as Clarissas pudessem contemplá-lo.   Certo dia, Clara teve o privilégio de ver, projetadas nas paredes da cela sem enfeites, as imagens do santo e os ritos das solenes funções que se desenvolviam em Santa Maria dos Anjos.  Devido a essas visões que Clara teve, recebeu o título de protetora da televisão.

 

Viveu mais 27 anos após a morte de Francisco.  Dois anos depois de sua morte em 1253, Clara foi canonizada.

 

Oração

Concedei-nos, Senhor, a nós e a todas as jovens, a Graça da perseverança na fidelidade a Vosso Santo Nome. Dai-nos, a santa pureza, o espírito de humildade e de trabalho. Santa Clara, rogai por nós.

 

 

12 de agosto - Santa Beatriz

Beatriz nasceu em 1424, vinda de nobilíssima família portuguesa.  Teve uma educação cristã desde cedo, foi muito influenciada pelos franciscanos e pelas controvérsias sociais sobre o dogma da Imaculada Conceição.

 

Foi escolhida por Isabel, infanta de Portugal, tornada rainha de Castela, para ser sua dama de honra.  Mesmo com todo o luxo e em meio à leviandade da corte de Isabel, a formosa e inteligente dama manteve-se fiel a Deus todo o tempo.

 

A rainha, tomada de inveja, certo dia  trancou-a num grande cofre para eliminá-la da corte.  Após quatro dias, foi obrigada a tirá-la de lá de dentro.  Para seu espanto, a dama encontrava-se na mais pura saúde, dizendo que para ela foram dias de riqueza espiritual e de revelações.

 

Depois desse episódio, se demitiu da corte e dirigiu-se para o antigo convento de São Domingos de Silos, em Toledo.  Trinta anos se passaram de inteira dedicação divina e espera para o cumprimento de uma de suas visões: a fundação do primeiro mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição, concedido pela filha da rainha que tentara matar Beatriz.  Enquanto sua Ordem não era aceita pelo papa Inocêncio VIII, resolveu seguir a ordem de Cister.  A Bula da aprovação de sua Ordem chegou de forma miraculosa, trazida por São Rafael arcanjo.  Porém antes que a tomada de hábito por ela e suas companheiras se realizasse, Nossa Senhora, em aparição, anunciou sua morte.

 

Foi assim que Santa Beatriz apenas plantou as sementes que iriam germinar pelos séculos afora.

 

Oração

Concedei-nos, Onipotente e Eterno Deus, a firmeza da humildade em todas as situações a exemplo de Santa Beatriz, e dai-nos, por sua intercessão, a Graça que Vos peço. Por Cristo Senhor Nosso, amém. Santa Beatriz, rogai por nós.

 

 

13 de agosto - São Benildo

O dia de São Benildo é comemorado no dia do seu aniversário.  Nasceu no ano 1862, em Alverne.  Sempre considerado um homem de fé, os 16 anos entrou na Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, onde lecionou por muitos anos.

 

Afirmava que a vida eterna já começava aqui nesta terra. Referia-se à frase “o pão nosso de cada dia”, do Pai-Nosso, pedindo o “pão” para hoje, porque o amanhã já terá suas próprias preocupações.  “ O nosso Pai celeste, que é bom hoje, sê-lo-á também amanhã.” (Apud José Leite, S.J., op. cit., Vol. II, p.458.)

 

Oração

Por São Benildo, Vosso Servo, educador e mestre na espiritualidade, concedei-nos, Senhor, a graça de sermos sempre bem confiantes na Ação de Deus em nossas almas e dai-nos, por sua intercessão, o favor que vos peço. Por Cristo Jesus, amém. São Benildo, rogai por nós.

 

 

14 de agosto - Santo Estanislau Kostka

A biografia de Estanislau, nascido em 1550, mostra a força que teve desde menino na direção de sua vocação religiosa.  Mesmo tendo nascido em família nobre e poderosa, manteve-se fiel a Deus por toda a vida.

 

Aos 13 anos foi mandado a Viena para completar seus estudos na escola dos jesuítas, juntamente com seu irmão mais velho, Paulo.  Foi lá que passou por uma grande provação.  Nessa época, o imperador da Áustria, em luta contra a recém formada Companhia de Jesus, requisitou o prédio onde moravam os meninos que provinham de longe.  Por esse fato, os estudantes tiveram que recorrer a pensões.

 

Longe de seus mestres, facilmente caíram em diversos pecados.  Porém Estanislau não os seguiu, usando seu tempo livre para dedicar-se aos estudos.  Nessa época, o jovem caiu doente, e segundo seus biógrafos, tinha um enorme desejo de receber a eucaristia, sendo prodigiosamente ouvido por dois anjos.  Foi aí que o jovem teve mais convicção de seu propósito de entrar na Companhia de Jesus.

 

Driblou diversos obstáculos para chegar a seu ideal, com uma vida dedicada inteiramente aos estudos e à devoção.  Morreu, conforme havia previsto, aos 18 anos, em 1568, no dia da Assunção.

 

Oração

Ó Deus, Forte e Eterno, que concedestes grandes graças ao Vosso jovem servo, Santo Estanislau, concedei a todos os nossos jovens, serem mais firmes na fé e constantes no testemunho. Por Cristo Senhor, amém. Santo Estanislau Kostka, rogai por nós.

 

 

15 de agosto - Assunção de Nossa Senhora

O termo “dormitio”(passagem da santa Mãe de Deus para a outra vida) é o mais antigo no que se refere ao desfecho da vida terrena de Maria. Mais tarde viria a ser denominado como “Assunção de Nossa Senhora”, após um século da introdução da festa em Roma pelo papa oriental Sérgio I.

 

Maria é considerada a única criatura que não precisou aguardar o fim dos tempos para obter a ressurreição corpórea, pois o pecado nunca passou perto de sua alma. A sua união com Cristo mostra a vitória sobre os principais inimigos do gênero humano: a morte e o pecado.

 

Da mesma forma que a Redenção de Cristo tem sua conclusão com a ressurreição do corpo, a vitória de Maria sobre o pecado, se completa com a vitória em “corpo e alma”. A “Assunção” é, pois, a participação do corpo e da alma na glória celeste. É, portanto, a plenitude da Vida cristã no pós-morte.

 

Oração

Bendito sejais Senhor, Rei do Universo, que concedestes a Maria Santíssima, a graça de ser preservada do pecado original. Pela graça toda especial da Imaculada Concepção de Maria, concedei-nos, Senhor, sermos fiéis devotos de Maria Virgem e, pela sua Santa Intercessão, obtermos as bênçãos que nos são mais necessárias.  Por Cristo Senhor, amém.

 

 

16 de agosto - São Roque

Nascido em Montpellier, no começo do século XIV, esse santo peregrino é mencionado nos cultos contra o terrível flagelo da peste.  Aos 20 anos, ficou órfão e distribuiu sua herança entre os pobres.  Quando partiu em peregrinação para Roma, teve o primeiro contato com as vítimas da peste, às quais não ocultou ajuda apesar dos riscos que corria.  Operou as primeiras curas milagrosas nessa época.

 

Assim Roque foi peregrinando, seguindo sobretudo o caminho da misericórdia.  Quando passava por Placência, foi contagiado pela doença.  Para não incomodar ninguém, saiu à procura de um lugar deserto para morrer na solidão.  Mesmo assim sobreviveu graças a um cachorro sem dono que roubava pão para que o santo se alimentasse.  Quem o encontrou foi o patrício Gotardo Pallastrelli,que o hospedou em sua casa até a total recuperação.  Quando isso aconteceu, saiu de Placência, mas foi preso em Angera confundido com um espião. Morreu na prisão cinco anos depois, em total esquecimento.

 

Oração

Pela intercessão de São Roque, auxílio espiritual eficaz contra todas as doenças e pestes, concedei-nos, Senhor, a graça da boa saúde, física e espiritual. Por Cristo Senhor Nosso, amém.

 

 

17 de agosto - São Jacinto

Esse polonês, nascido entre as cidades de Breslau e Cracóvia, é considerado o Apóstolo da Polônia.  Foi o grande anunciador do Evangelho a povos que ainda o desconheciam, e levou a influência dominicana a diversas regiões, como a Rússia, os Bálcãs, a Prússia e a Lituânia.

 

Ingressou na Ordem Dominicana por volta de 1218, em Roma.  Depois, de volta a sua cidade natal, fundou diversos conventos na Polônia, como o convento de Breslau, Sandomir e Dantziga.  Em 1228, criou a Ordem Dominicana Polonesa.  São Jacinto morreu no dia 15 de agosto de 1257.

 

Oração

Concedei-nos, Senhor, a proteção para nossos dias, e dai-nos o fervor apostólico como o de Vosso servo, São Jacinto, introdutor da Ordem Dominicana na Polônia. Por Jesus, o Cristo de Deus, amém.

 

 

18 de agosto - Santa Helena

Helena nasceu na Bitínia no final do século III.  Segundo a lei romana, um matrimônio não era reconhecido se celebrado entre um patrício e uma plebéia, e foi isso que aconteceu com Helena.  Tendo se casado com um patrício, essa moça, vinda de família plebéia, foi considerada uma simples concubina.

 

Quando seu marido, Constâncio Cloro, teve o título de Augusto, teve de abandoná-la, deixando-lhe uma criança nos braços.  Foi através de Constantino, seu filho, que Helena pôde ter a honra mais desejada de sua vida: teve o título de “Augusta”, quando este se tornou Imperador de Roma.

 

Constantino deu início a uma pacífica obra de reconstrução, que incluía a paz com o Cristianismo.  Alguns atribuem a Constantino a conversão de sua mãe, enquanto outros dizem, ao contrário, que foi Helena quem o converteu, devido ao fervor religioso que lhe caracterizava a existência.

 

Helena foi à Palestina para as escavações do túmulo de Cristo e foi a responsável pela “reinvenção”, ou seja, o reencontro da cruz, em 326.  Empolgada com a descoberta, reencontrou ainda a gruta do nascimento de Jesus em Belém e o lugar sobre o Monte das Oliveiras onde Jesus esteve com os discípulos antes de subir aos céus.  Em homenagem a ela, foi construída uma basílica no Monte das Oliveiras com o nome de Helena.

 

Oração 

Ó Deus, que concedestes a Santa Helena, mãe de Constantino, Imperador de Roma, a graça da piedade cristã e das resolutas atividades em pról da Verdade Histórica da fé, dai-me, a mim também, ser sempre ativo e trabalhador pela causa do Evangelho. Santa Helena, rogai por nós.

 

 

19 de agosto - São João Eudes

No século XVII houve grande renovação da piedade e da devoção realizada por muitos homens, como Bérulle, Condren, Olier e entre eles se encontrava também João Eudes.  Nasceu em Ri, perto de Argentan, na França, em 1601.  Durante toda a sua vida foi dedicado à pregação entre o povo e é caracterizado por ter colocado em relevo o amor afetivo na devoção cristã. Ingressou na Congregação do Oratório, fundada por Bérulle, e foi ordenado sacerdote.  Dois anos depois, foi prestar assistência aos doentes, numa epidemia de peste na Normandia.

 

Acabou contraindo o mal, mas conseguiu se recuperar e logo voltou a pregar entre o povo.  João Eudes exercia muita influência e era muito seguido. Na França toda foram contados cento e dez missões feitas por ele. Em 1643, fundou a Congregação de Jesus Maria (padres eudianos), cujo objetivo era a preparação espiritual dos candidatos ao sacerdócio e à pregação das missões ao povo.  Paralelamente surgiu a congregação feminina, o Refúgio de Nossa Senhora da Caridade, da qual, no século XIX, derivou a Congregação do Bom Pastor.

 

João Eudes foi considerado o Pai, Doutor e Apóstolo da dulcíssima devoção dos Sacratíssimos Corações de Jesus e de Maria.  Morreu em Caen, no dia 19 de agosto de 1680, aos setenta e nove anos, tendo em sua vida exercido grande influência no mundo cristão.

 

Oração

Dai-nos, Senhor, pela intercessão de São João Eudes, a graça da devoção aos Santos Corações de Jesus e Maria. Concedei-nos, por sua intercessão, o auxilio de que necessitamos. Em Jesus e Maria, amém.        

 

 

20 de agosto - São Bernardo

Bernardo nasceu no ano de 1090 no Castelo de Fontaine, próximo a Dijon.  Quando ainda era muito jovem, resolveu fazer-se monge em Cister.  Logo a vida monástica influenciou seus outros cinco irmãos: Guido, Nissardo, Umbelina, Gaudry e Tascerlino.  Todos deixaram o conforto do castelo para dedicarem suas vidas a Deus.

 

Além desses jovens, muitos outros foram atraídos para o mundo cisterciense, fazendo-se necessária a fundação de novos mosteiros.  O encarregado dessa missão foi o próprio Bernardo, que deixou Citeaux carregando uma cruz e seguido por doze religiosos.

 

Acabaram por se estabelecer em um local ao qual deram o nome de Claraval.  Seguiam as  regras beneditinas rigorosamente: oração e trabalho, sob a obediência absoluta do abade.  Mas antes das regras, Bernardo pregava outra coisa, o amor:  “ Naqueles que amamos, encontraremos repouso, e o mesmo repouso oferecemos a todos aqueles que amamos.”

 

Exerceu grande influência e peregrinou por toda a Europa além de seus retiros para escrever suas doces e otimistas obras, como o “Tratado do Amor de Deus” e o “Comentário ao Cântico dos Cânticos”.  Morreu no dia 20 de agosto de 1153.

 

Oração

Bendito sejais, Deus, que concedestes inumeráveis graças a São Bernardo, fazendo-o firme instrumento das coisas do céu e fundador da Ordem dos Cisterciences. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que vos pedimos. Por Jesus e Maria, amém.

 

 

21 de agosto - São Pio X - Papa

Seu nome de batismo era José Melquior Sarto, e nasceu no dia 2 de junho de 1835 em Riese, no Treviso.  Seu pai, que era funcionário da prefeitura, morreu, deixando sua mãe, Margarida Sanson, com dez filhinhos para criar.  José, que já havia iniciado os estudos do seminário, bem que quis interrompê-los para ajudar sua mãe, mas ela o motivou a continuar.

 

Aos 23 anos, foi ordenado sacerdote. Por 09 anos, foi capelão em Tômbolo; por mais nove, foi pároco em Salzano; por outros nove, foi cônego e diretor espiritual em Treviso; nove anos bispo de Mântua e outros nove anos, catedral-patriarca de Veneza; foi eleito papa em 1903, quando ocupou o lugar do papa Leão XIII até 1914, ano em que morreu, no dia 20 de agosto.   

 

O lema de seu pontificado era o de “restaurar todas as coisas em Cristo”.  Promoveu diversas mudanças na vida interna da Igreja, como a renovação litúrgica, derrubou as barreiras seculares que separavam a Cúria romana da prática pastoral, codificou o direito canônico, entre outros.  Mesmo sendo papa, Pio X fez questão de conservar a simplicidade de vida que provinha de sua origem camponesa.

 

Oração

Bendito sejais Deus, Senhor do céu e da terra, que nos destes a graça do papado e um tão grande intercessor como São Pio X. Concedei-nos, Senhor, pela intercessão de tão insigne santo, a graça da paz  para toda a Igreja de Cristo e para todos os seus membros e fiéis. Por Cristo e Maria, amém.

 

 

22 de agosto - Nossa Senhora Rainha

Esta festa, que é paralela à de Cristo Rei, foi instituída por Pio XII no ano de 1955.  Entrou no lugar da comemoração do Imaculado Coração de Maria, para que haja a aproximação de realeza da Virgem à sua gloriosa Assunção ao céu e seja celebrada como a Mãe de Jesus, Cabeça da Igreja e nossa Mãe.

 

Maria é Rainha porque é Mãe de Cristo, o Rei.  Conforme diz Dante na “Divina Comédia”: “Ela encerra toda a bondade das criaturas”.  A Igreja convida aos fiéis a contemplarem-na não só com o doce nome de mãe, mas também com o título de rainha, pois é assim que é venerada por todos no céu.

 

Oração

Viva a Mãe de Deus e nossa, Rainha do céu e da terra! Concedei-nos, Senhor, a Graça de sermos sempre bons e fiéis devotos de Maria Santíssima, Rainha de todas as nações e de todos os homens. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que hoje vos pedimos. Por Cristo Senhor, amém. Mãe e Rainha, rogai por nós.

 

 

23 de agosto - Santa Rosa de Lima

Seu nome era Isabel Flores y Oliva, mas era chamada de Rosa  por causa de sua extraordinária beleza.  Nasceu em Lima no ano de 1586 e é a primeira santa do Novo Mundo.

 

Filha de pais espanhóis arruinados, desde cedo Rosa conheceu as dificuldades da luta pela vida, trabalhando no campo e costurando até altas horas.  Aos 20 anos, ingressou na Ordem Terceira de São Francisco e levou uma vida de total abandono à vontade de Deus.

 

Obteve a licença de emitir os votos religiosos em casa, como terciária dominicana.  Construiu no fundo de sua casa uma pequena cela, vivendo em profundo contato com Deus e alcançando, assim, um alto grau de vida contemplativa e experiência mística.  Distinguiu-se por sua grande caridade com os índios e negros.

 

Morreu aos 31 anos, depois de grave enfermidade, no dia 24 de agosto de 1617, conforme havia previsto.

 

Oração

Concedei-nos, Ó Deus onipotente, sermos sempre fiéis apóstolos de Vossa imensa Misericórdia. Concedei-nos, por intercessão de Santa Rosa de Lima, o Dom da humildade e da perseverança final. Santa Rosa de Lima, rogai por nós.

 

 

24 de agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 

Bartolomeu  assistiu aos prodígios operados pelo Mestre, ouviu a sua mensagem, assistiu a sua glorificação e depois se tornou arauto da Boa Nova, aceitando com o mesmo entusiasmo as conseqüências de um testemunho comprometido.

 

Pouco se sabe de suas atividades apostólicas. Segundo o breviário romano, Bartolomeu era da Galiléia e pregou na Índia o evangelho de São Mateus, depois foi para a Armênia, onde levou o rei Polímio à conversão juntamente com mais doze cidades.  Mas isso provocou a inveja de muitos sacerdotes da região, que conseguiram ordem para matá-lo.

 

Oração

Benditos sejam os santos apóstolos e discípulos de Cristo que souberam levar a Boa Nova a todos os países e povos do mundo antigo. E pela intercessão de São Bartolomeu, apóstolo  e mártir de Cristo Jesus, concedei-nos Cristo e Pastor Eterno, a graça que tanto vos suplicamos. São Bartolomeu, rogai por nós.  

 

 

25 de agosto - São José Calasanz

Era espanhol, mais especificamente de Peralta de La Sal, em Aragão, nascido no ano de 1557.  Foi ordenado sacerdote aos 28 anos, em sua terra natal, e depois foi para Roma onde começou sua grande dedicação à educação de crianças pobres.  Fundou a primeira escola em 1597, o que deu origem mais tarde, em 1621, à congregação dos Clérigos Pobres da Mãe de Deus.  Sua fundação logo se difundiu por todo o mundo, indo até a Itália, a Alemanha, a Boêmia e Polônia.

 

A grande provação de sua vida foi quando, por inveja, seus próprios co-irmãos o acusaram de incapacidade de governar a sua congregação.  Foi obrigado a ver sua obra esfacelar-se, e seu lugar foi substituído por um “visitador”, uma espécie de interventor da Santa Sé.  Mesmo assim, manteve-se confiante em Deus, conseguindo fazer com que sua obra ressurgisse das cinzas.

 

São José Calasanz morreu aos 90 anos, em 1648, e somente oito anos depois seu Instituto foi aprovado pelo papa Alexandre VI.

 

Oração

Dai-nos, Senhor, a firmeza da fé na alegria ou na adversidade, e pela intercessão de São José Calasans, concedei-nos a graça que vos pedimos. Por Jesus, nosso Senhor e Deus, amém.

 

 

26 de agosto - São Luís IX - Rei de França

Eleito rei desde os doze anos de idade, Luís, nascido em 1214, era filho da virtuosa Branca de Castela, regente de França durante sua menor idade.  Recebeu forte educação cristã.

 

Foi muito dedicado à renovação da justiça e da economia do seu país.  Construiu hospitais, asilos, escolas e favoreceu a universidade de Sorbonne, o que deu à França o primado da cultura européia.  Empreendeu uma cruzada para a libertação dos lugares santos, fez diversas conquistas, venceu muitas batalhas, até que foi tomado como prisioneiro dos egípcios.  Pago o resgate, continuou suas atividades até que foi atingido pela peste, morrendo às portas de Túnis, a 25 de agosto de 1270.

 

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que cumulaste, Vosso servo, o Rei de França, Luís IX, com muitos dons e virtudes, fazei que eu também saiba corresponder a Vossa Divina Graça. Por Cristo Senhor, amém.

 

 

27 de agosto - Santa Mônica

Santa Mônica nasceu em Tagaste, África, por volta do ano 331.  Casou-se com Patrício, um homem de caráter difícil, propício à ira, mas teve o consolo de ver o seu batismo um ano antes que morresse.

 

Igual dificuldade teve, por incrível que pareça, com seu filho mais rebelde, Santo Agostinho.  Depois de dezesseis anos de reza e lágrimas, teve a felicidade não só de ver a conversão de seu filho, mas de vê-lo desprezar as alegrias terrenas para servir somente a Deus.

 

Hoje podemos saber de sua existência graças a esse seu filho, que tão docemente a mencionou nas suas “Confissões”.  Santa Mônica morreu em Óstia, na Itália, aos 55 anos, no ano de 387.

 

Oração

Bendito sejais, Ó Senhor do céu e da terra, que destes a Santa Mônica inúmeros dons de virtude e vida evangélica. Concedei-nos, também a nós, sermos sempre fiéis apóstolos das Verdades Cristãs. Santa Mônica, rogai por nós.

 

 

28 de agosto - Santo Agostinho

Santo Agostinho nasceu em Tagaste, na Tunísia, no ano de 354.  Só foi convertido aos trinta e dois anos, em Milão, de forma milagrosa, sob as mãos de santo Ambrósio.  Depois regressou à África após a morte de Mônica, sua mãe, consagrando-se à vida religiosa.

 

Foi feito padre e depois bispo de Hipona, na Argélia, e trabalhou por cerca de 40 anos contra as heresias, realizando diversos escritos que são verdadeiras obras-primas, como as “Confissões e as Retratações”, a “Cidade de Deus” (espécie de teologia da história), o tratado da “Trindade”, entre outros.

 

Reconhecido por seu caráter generoso e simpático, capacidade de perdoar e extrema sensibilidade, Santo Agostinho conseguiu atrair e unir a si os seus próprios adversários. A sua “regra” religiosa fez surgir, em diversas épocas, formas de vida religiosa que o consideram pai.  Além dos “agostinianos”, cerca de 20 mil religiosos seguem sua “regra” até hoje.  É o primeiro dos quatro grandes doutores do Ocidente.  Morreu no dia 28 de agosto de 430, em Hippo Regius.

 

Oração

Onipotente e Misericordioso Deus, que destes a Agostinho a graça da santidade e o Dom da inteligência a serviço do Evangelho, fazei com que eu também saiba converter todos os meus dias e horas em ocasiões para servir e amar, dando testemunho da Vossa Verdade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, amém. Santo Agostinho, rogai por nós.                 

   

 

29 de agosto - Martírio de João Batista

Essa celebração, que remonta ao século V na França e ao VI em Roma, é ligada à dedicação da igreja construída em Sebaste, na Samaria, no suposto túmulo do Precursor de Cristo, isto é, aquele que pregava a vinda do Messias.

 

Desde os “Sacramentários Romanos”, essa festa aparece nesta data com o nome de paixão ou degolação.  Temos as narrações dos evangelhos a seu respeito, principalmente o de São Lucas, que narra seu nascimento, sua vida no deserto, sua pregação.

 

Conta-se que no Império de Tibério (27-28 a.C.), Batista iniciou sua missão convidando o povo para preparar os caminhos do Senhor, o que despertou o mau humor entre os fariseus.  Acabou sendo decapitado.

 

Jesus apresenta-nos João Batista:  “Ao partirem eles, começou Jesus a falar a respeito de João à multidão:  ‘Que fostes ver no deserto?  Um caniço agitado pelo vento?  Mas que fostes ver?  Um homem vestido de roupas finas?  Mas os que vestem roupas finas vivem nos palácios dos reis. Então, que fostes ver?  Um profeta?  Eu vos afirmo que sim, e mais do que um profeta.  É dele que está escrito;  Eis que envio o meu  mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti.  Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu nenhum maior que ele...’” (Mateus 11, 7-11).

 

Oração

Bendito seja São João Batista, que anunciou com firmeza e fé a Vinda do Messias!

 

Sede ó São João, nosso fiel intercessor, em nossas necessidades e projetos. Concedei-nos, Senhor Jesus, pelos méritos de São João Batista, os dons que nos faltam para maior perseverança e paz em nossas vidas, amém. São João Batista, rogai por nós.

 

 

30 de agosto - Santos Félix e Adauto

Provavelmente sofreram o martírio durante a perseguição de Diocleciano, no início do século IV, por volta de 304.  Seus túmulos foram encontrados em 1720.

 

Em uma biografia do século VII, conta-se que São Félix foi um presbítero romano.  Foi condenado à morte e um grupo de soldados o conduziu ao local do suplício.  Ao longo do percurso alguém se aproximou e se declarou publicamente cristão.  Esse homem foi chamado de adauctus, que significa adjunto, daí o nome Adauto.

 

Oração

Concedei-nos, Ó Deus Onipotente, a graça de sermos sempre firmes na fé, e pela intercessão de S. Félix e de Santo Adauto, dai-nos, Senhor, a graça que vos pedimos. Por Cristo Nosso Senhor, amém.

 

 

31 de agosto - São Raimundo Nonato

Espanhol, nascido em Portel, por volta de 1200.  Esse nome, “nonato”, significa não nascido, porque foi retirado do ventre de sua mãe já morta.  Nascido em família pobre, foi pastor de rebanhos quando menino, depois foi para Barcelona e entrou na Ordem das Mercês, ou mercedários, fundada por São Pedro Nolasco, e passou a dedicar toda a sua vida à libertação dos escravos da Espanha, chegando até a entregar-se como um deles na Argélia em 1226, com o objetivo de animar os prisioneiros para trabalhar pela libertação.

 

Com essa atitude, São Raimundo a muitos incomodou, desencadeando diversas perseguições.  Para impedir que continuasse denunciando as injustiças e pregando o Evangelho da Libertação, seus perseguidores furaram-lhe os lábios e trancaram com um cadeado.  Depois de resgatado, foi proclamado cardeal e conselheiro particular pelo papa Gregório IX, e acabou por falecer com a saúde arruinada em 1240.  Pela sua difícil vinda ao mundo, é invocado como o protetor das parteiras.

 

Oração

Ó Deus, que concedestes grandes graças a São Raimundo Nonato, tornando-o fiel propagador dos Santos Evangelhos, concedei-me, a mim também ser sempre firme na defesa da fé e da Verdade trazida por Cristo Jesus. São Raimundo Nonato, rogai por nós.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003