novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Parapsicologia

...   

                       

...   

A Parapsicologia é o estudo de fenômenos psíquicos de origem supostamente sobrenatural e associados à experiência humana. Também conhecidos como Paranormalidade.

 

O termo Parapsicologia foi estabelecido pelo alemão Max Dessoir, em 1889, divulgado por Hans Drieschem, em 1932, e estabelecido oficialmente em 1953 no "Congresso Internacional de Utrech", organizado pela Parapsychology Foundation, pela Universidade Real DE Utrech e pelo Ministáerio De Educação e Cultura, da Holanda, substituindo os nomes Metapsíquica, Ciências Psíquicas, Pesquisa Psíquica, até então mais freqüentes.

 

A definição de Parapsicologia, pela etimologia, pareceria ser “Para Além da Psicologia”. Na prática e mesmo teoricamente são muito variados os conceitos de Parapsicologia.

 

Entende-se por Parapsicologia o conjunto dos ramos da ciência que têm por objeto comprovar e a analisar fenômenos incomuns, e por isso misteriosos, mas que, por estarem relacionados ao homem, apresentam certa possibilidade de serem resultado de faculdades humanas.

 

A Parapsicologia se estrutura em trabalhos e estudos científicos, entretanto, é muito importante ter em consideração que, precisamente por tratar de casos espontâneos, não repetíveis à vontade, e muitos deles extrasensoriais, não se podem usar os métodos de pesquisa usados na ciência materialista, constituindo-se erro pretender reduzir toda metodologia à estatística, ao laboratório, à repetição e à vontade.

 

Os fenômenos parapsicológicos são tão antigos como a própria humanidade. Basta se ter em mente que os povos mais antigos, como os babilônios, os persas, os etruscos, praticavam a adivinhação e evocavam os espíritos dos mortos.

 

Há uma tradição dentro do senso-comum que sustenta que os mundos subjetivo e objetivo são completamente distintos, sem que haja qualquer implicação entre eles. O subjetivo existe “aqui, dentro da cabeça”, enquanto que o objetivo existe “lá, no mundo externo”. A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo pode ser, ao contrário, parte de um conjunto, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo e o que é puramente objetivo. Chamamos tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos tradicionais.

 

 

A Parapsicologia estuda os seguintes aspectos

 

A hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos (percepção extra-sensorial);

 

Exemplos: telepatia, clarividência e precognição.

 

 

A hipótese da existência de uma forma de ação humana sobre o meio físico em que não seriam utilizados quaisquer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos;

 

Exemplo: psicocinese.

 

 

Parapsicologia e Fé

 

É de salientar que a eficácia de uma experiência de parapsicologia depende da fé que quem a pratica tenha em que as coincidências sejam nela reveladas.

 

Também o doente que acredita na sua cura, tem mais hipóteses de sucesso - é nisso que se fundamentam os placebos.

 

Do mesmo modo, as curas milagrosas (que podem eventualmente ser percebidas como manifestações de telecinese sobre o próprio corpo) estão intimamente relacionadas com a fé religiosa.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003