novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Mandala

...   

         

...   

A palavra mandala tem diversos significados. No sentido mais amplo, significa apenas círculo. Uma mandala é um arranjo harmonioso em torno de um ponto central, um símbolo do equilíbrio e integração dos diferentes níveis e aspectos de nosso ser. É um símbolo universal, e forma um aspecto importante tanto da arte quanto da prática meditativa hindu e budista.  A origem da palavra mandala vem do sânscrito, origem hindu, e quer dizer círculo de energia.  A mandala é constituída por desenhos geométricos que inscrevem uns aos outros - círculos, quadrados e triângulos -  resultando num grande círculo contendo várias imagens significativas que, em conjunto,  simbolizam um ponto que serve como foco central para meditação que eleva o poder de concentração.

 

Desde  os tempos mais remotos até os dias de hoje as  Mandalas são usadas para atrair abundância material e sorte nos negócios, para amenizar as dificuldades, para captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas.

 

O círculo é um símbolo que aparece freqüentemente na história da Humanidade, desde as gravuras paleolíticas até o anel de casamento, cada vez assumindo um papel simbólico diferente, mas complementar. Por vezes, o círculo aparece representando a totalidade. Outras vezes, o círculo é um limitador, tudo que está dentro dele está protegido. Pode ainda aparecer com sentido temporal, indicando o eterno retorno. Resumindo, o círculo representa a totalidade, quer no espaço quer no tempo.

 

Na tradição mística, é do centro da Mandala que se irradia a energia primordial, que permeia todos os seres, e que para lá retorna, num eterno vai-e-vem. Em outras palavras, o centro da Mandala representa a origem e a essência de tudo que há na Cosmos.

 

Para se meditar sobre uma Mandala, o praticante deve sentar-se confortavelmente, e observá-la durante longo tempo, limpando a mente de todos os pensamentos. O objetivo é preencher a mente com a imagem da Mandala, construindo-a dentro de si. Deve-se fixar o olhar para o centro do Mandala, e dirigir a atenção para os detalhes que a visão periférica capta.

 

Aos poucos, o intelecto se cala, o diálogo interior cessa, e a intuição assume o comando, criando condições para o auto-conhecimento.

 

Existem várias tradições orientais associadas à meditação com a Mandala, que podem ajudar a criar a atmosfera apropriada à tranqüilidade e à elevação do estado de consciência.

 

Exemplo: deve-se cercar a Mandala dos quatro elementos vitais : uma vela (representando o fogo), um cristal (terra), um copo de água com uma haste de cobre dentro(água) e um incenso de aroma sutil (representando o ar ), fazendo um altar com estes elementos cercando a mandala.

 

Ou ainda fazer como os tibetanos recomendam : treine diariamente, com os olhos abertos, sem piscar, iluminando a Mandala com uma vela. Deve-se treinar até conseguir ficar uma hora em meditação, sem piscar os olhos. Eles acreditam que a longa meditação com os olhos abertos faz a pessoa lacrimejar até " perder as lágrimas", e quando os olhos secam, é possível ver a aura das pessoas, ou então ter uma visão a respeito de si mesmo.

 

Outra tradição é usar a mandala como talismã pessoal. Para isso, faz-se o desenho em grande escala, da mandala escolhida, e pendura-se na parede, onde possa sempre ser vista.

 

A função da Mandala pode ser direcionada  para o auto-conhecimento, prosperidade pessoal e para atrair relacionamentos hamoniosos (Mandala Pessoal), para harmonização entre elementos humanos como casais, sócios, pais e filhos etc..(Mandala do Relacionamento) bem como para obter êxito material, profissional e/ou empresarial (Mandala da Prosperidade).

 

 

A MANDALA PESSOAL

 

 Pode servir como tema de meditação que leva ao autoconhecimento e ao poder de concentração, e, por conseqüência,  é uma excelente ferramenta de auto-ajuda auxiliando no controle do estresse e da depressão. É elaborada a partir da Numerologia, Signo e  Cor da pessoa,  incorporando dessa forma, desenhos e figuras geométricas que somente a ela dizem respeito. Sua elaboração leva em conta ainda a prosperidade material assim como as boas vibrações amorosas no sentido de obter sucesso nas relações.

 

 

A MANDALA DO RELACIONAMENTO

 

Pode ser usada  para captar energia afetiva, harmonizar a relação e transformar vibrações negativas em positivas, quanto para amenizar as dificuldades nos relacionamentos. É baseada nas datas de nascimento das duas pessoas - casal, sócios, pais e filhos etc..- podendo ser desenvolvida também tendo em vista mais de uma pessoa como no caso de harmonização do ambiente e relacionamentos familiar com vários membros ou de uma empresa com vários sócios.

 

 

A MANDALA DA PROSPERIDADE

 

Pode ser utilizada também, não necessariamente, de acordo com o Feng Shui (posicionada no setor da prosperidade após a aplicação do ba-guá) e é desenvolvida conforme o objetivo do negócio/empresa/autônomo  se baseando no número favorável para o empreendimento  assim como nas melhores cores para se atingir os objetivos da empresa e alcançar a prosperidade.

 

 

EXEMPLOS DE MANDALAS

 

           

 

            

 

           

...   
 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003