novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Maçonaria

...   

...   

O nome "maçonaria" provém do francês maçonnerie e do inglês masonry que significa "construção". Esta construção é feita pelos maçons nas suas Lojas (Lodges), alguns autores dizem que a palavra é mais antiga e teria origem na expressão copta Phree Messen (Franco-maçon), cujo significado é "filhos da luz".

 

A maçonaria é uma associação de caráter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade, é assim uma associação iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.

 

Os maçons estruturam-se e reúnem-se em células autônomas, designadas por oficinas, ateliers ou (como são mais conhecidas e corretamente designadas) Lojas, "todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si".

 

A maçonaria universal utiliza o sistema de graus para transmitir os seus ensinamentos, cujo acesso é obtido por meio de uma Iniciação a cada grau e os ensinamentos são transmitidos através de representações e símbolos.

 

A maçonaria, como a conhecemos hoje, segundo o Dicionário da Maçonaria, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, no verbete Franco-maçonaria, "foi fundada em 24 de junho de 1717, em Londres".

 

A origem da maçonaria está ligada às lendas de Ísis e Osíris, Egito; ao culto a Mitra, vindo até a Ordem dos Templários e a Fraternidade Rosa Cruz.

 

Em 1723, O Rev. Anglicano James Anderson publicou as Constituições da Maçonaria, sendo até hoje documentos universalmente aceitos como base de todas as lojas maçônicas.

 

 

Ritos Maçonicos

 

Os ritos compostos por procedimentos ritualísticos são métodos utilizados para transmitir os ensinamentos e organizar as cerimônias maçônicas.

 

De entre os principais, praticados no Brasil, destacam-se:

 

Rito Escocês Antigo e Aceito;

Rito de York;

Rito Schröder;

Rito Moderno;

Rito Brasileiro;

Rito Adonhiramita;

Rito Escocês Retificado.

 

No mundo existiram mais de duzentos ritos, pouco mais de cinqüenta são praticados atualmente, porém os mais utilizados são o Rito de York, o Rito Escocês Antigo e Aceito e o Rito Moderno (também chamado de Rito Francês ou Moderno na Europa), juntos estes três ritos detém como seus praticantes mais de 99% dos maçons operativos.

 

A Origem da maçonaria brasileira remonta o princípio do Século XIX, sendo a primeira Loja fundada em 1802 pelo botânico Manoel Arruda Câmara, com o nome de Areópago de Itambé.

 

Os critérios para a atribuição da regularidade maçônica institucionalmente são a filiação e reconhecimento quer pela Grande Loja Unida da Inglaterra quer por um Grande Oriente ou Grandes Lojas que trabalhem na crença em Deus e obedeçam aos critérios estabelecidos nos Landmarks.

 

Existem também Obediências Maçônicas que não necessitam ou professam a crença no Grande Arquiteto do Universo, não seguem a diretiva adotada pela Constituição de Anderson e os princípios que orientam a Maçonaria Regular optando por não querer obter o reconhecimento internacional ou por não se enquadrarem no espírito dos mesmos ou por terem outros critérios maçônicos de reconhecimento. Esta "irregularidade" não significa de todo que estas Obediências não desempenhem um sério trabalho de filantropia, de engrandecimento do ser humano, e da própria sociedade em que se inserem.

 

 

Os Graus da Maçonaria

 

A maçonaria simbólica compreende três graus:

 

Aprendiz

Aprendiz é o primeiro grau da maçonaria simbólica.

 

O Aprendiz necessita obter conhecimento e trabalhar simbolicamente o suficiente para poder passar ao grau de Companheiro, adquirindo deste modo o conhecimento o neófito vai se elevando nos estudos dos graus da maçonaria.

 

Tradicionalmente, durante todo o tempo que se está no estado de Aprendiz não lhe é permitido falar em Loja só o fará em momento oportuno e em algumas Obediências Maçônicas apenas só quando for Companheiro.

 

 

Companheiro

 

Companheiro é o segundo grau da maçonaria simbólica.

 

Situa-se entre o Aprendiz (primeiro grau de uma loja) e o de Mestre (terceiro grau de uma loja).

 

O grau de companheiro é simbolicamente voltado para a importância que o trabalho tem na formação do homem e da humanidade.

 

Como é um degrau intermédio e não original da maçonaria, as suas atribuições, sejam a nível de utilização ritual ou de aprendizado simbólico, variam significativamente conforme a obediência maçônica ou o rito adotado pela loja que este freqüenta.

 

 

Mestre

 

Mestre é o terceiro grau da maçonaria simbólica.

 

Situa-se depois dos graus maçônicos de Aprendiz e de Companheiro.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

     (11)  2081-0384   /   2081-0385   /   2081-0386   /   2601-2767

      Skype Me™!mundo.mystiko.01 Skype Me™!mundo.mystiko.02
                           Skype Me™!mundo.mystiko.03

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003