novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Fitoterapia

...   

...   

O termo fitoterapia tem origem grega, no qual fito (phyto) significa “vegetal” e terapia (therapeia) quer dizer “tratamento”. A fitoterapia é a utilização das plantas para tratamento de doenças e recuperação da saúde.

Pode-se considerar medicamento fitoterápico toda preparação farmacêutica (extratos, pomadas e cápsulas) utilizando como matéria-prima partes de plantas (folhas, caules, raízes, flores e sementes) com reconhecido efeito farmacológico.

A fitoterapia é considerada uma especialidade médica, que é tratada na área da medicina alopática, ao contrário da homeopatia e da acupuntura, que são terapias alternativas. Diversas pesquisas científicas realizadas comprovam que o “tratamento vegetal” oferece soluções eficazes e mais baratas para o tratamento de doenças. A fitoterapia é comumente utilizada no combate doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos.

Estudos apontam que o uso de plantas, com fins medicinais, é anterior a 2000 a.C. O uso terapêutico de plantas é, provavelmente, tão antigo quanto a própria humanidade. Algumas antigas civilizações acreditam no “efeito místico” produzido pelas plantas utilizando-as em rituais religiosos.

Contudo, é necessário cautela na utilização de plantas. Conceitos populares de que as plantas não fazem mal ou o que vem da natureza não faz mal, não é verdade como um todo. Plantas como, por exemplo, a “comigo ninguém pode” é extremamente tóxica e pode matar. Assim como, estricnina, morfina e cocaína que também são produtos naturais.

Qualquer medicamento, incluindo os fitoterápicos, só deve ser consumido seguindo orientação médica.


É importante que se diga que a própria farmacologia moderna tem como base os princípios ativos das plantas, lembrando que, apesar de toda modernidade de hoje em dia, atualmente cerca de 40% de toda matéria-prima, ainda consiste de vegetais.


Os princípios ativos das plantas, a Fitoterapia denomina "produto oficial", a forma mais adequada para se manipular uma planta e tirar dela todos os princípios ativos, ou seja, sua força curativa para o tratamento das doenças, que podem se por:

. _
Decocção: Fervura da substância.
. _
Infusão: A substância é fervida com o recipiente tampado.

 

 

Alguns exemplos de plantas utilizadas na Fitoterapia

 

Alecrim: tem poderes antiinflamatórios, além de ser uma ótima erva para tempero.

 

Aloe Vera: é a nossa conhecida “babosa”. Pode ser usada como antiinflamatório (uso tópico), assim como hidratante em caso de queimaduras. Como é um gel, ela alivia a área. Nos cabelos, tem um poder hidratante. A Aloe Vera não pode ser ingerida, pois se transforma num poderoso laxante.

 

Camomila: tem uma gama ampliada de tratamentos. Ela pode ser usada para clarear naturalmente os cabelos (desde que já sejam claros), acalma dores estomacais e indigestão, é também antiinflamatório e ótimo para feridas e assaduras.


Ginkgo Biloba: amplamente usado por orientais, ele tem inúmeras funções. Combate os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento precoce), auxilia na oxigenação cerebral (sendo assim, ótimo para a memória), é também bom para varizes e problemas circulatórios.

 

Chá verde: da mesma família do chá preto, ele é rico em cafeína e, por isso, acelera o metabolismo, auxiliando quem quer emagrecer. É um poderoso antioxidante, prevenindo também o envelhecimento precoce. 

Contudo é importante ressaltar que o uso indiscriminado de plantas e chás sem a indicação médica deve sempre ser evitado.

aaa

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003