novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Espiritualismo

...   

...   

Engana-se quem acredita que espiritismo e espiritualismo são a mesma coisa e também engana-se quem acredita que Allan Kardec “descobriu” a ligação com o mundo dos mortos, a existência de que o mundo se resume muito além daquilo que é concreto e material já vem de tempos muito antigos, poderíamos considerar desde o velho testamento em termos religiosos ou desde Platão (428-347 a. C.) em termos filosóficos, que afirmou a existência de um plano de realidades incorpóreas e imutáveis.

 

O antigo testamento também faz menção a isso, quando narra que Saul visita o médium de Endor, (I Sam. 28:7-19). Portanto, até mesmo religiões antigas que deram bases ao Cristianismo já mostravam indícios em relação a praticas espirituais e crenças na alma além do que a Igreja hoje defende, que é a base do espiritismo. Exemplo disse são os próprios profetas que viam anjos e tinham dons “mediúnicos”

 

Em termos históricos, muitos fenômenos mediúnicos foram noticiados na época da Idade Média, e muitos daqueles perseguidos, em especial pela inquisição tão arrebatadora, em cima de quem ousava praticar a mediunidade através de magias e feitiços, hoje tão comuns no meio esotérico, e muito dos que hoje denominamos médiuns, e, os espíritos com os quais havia comunicação que chamamos de mentores pelo kardecismo, foram considerados como demônios.

 

Por espiritualismo podemos entender que é toda a religião ou doutrina que tem como premissa a imortalidade da alma, e por espiritismo a religião ou doutrina que acredita na imortalidade da alma com reencarnação em diversas formas, por isso podemos dizer que todo espírita é espiritualista, mas nem todo espiritualista é espírita, porque tanto um quanto o outro acredita em espíritos, mas não acreditam na mesma forma de manifestações.

 

O espiritismo ou kardecismo, além de crer em Deus como um Pai bondoso e na existência de uma alma imortal, crê na reencarnação, no retorno dos mortos ao mundo dos vivos como forma de resgatar erros passados, conforme identificamos nos livros espíritas, premissas que outros espiritualistas como os católicos, os islâmicos não acreditam.

 

Vale ressaltar que religiões como catolicismo, judaísmo, o islamismo, acreditam na imortalidade da alma, só não na reencarnação da mesma em um novo corpo, sendo que no meio católico, a reencarnação só foi abolida em 533 a.C no Concilio de Constantinopla

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003