novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Cristianismo

...   

...   

O cristianismo é uma religião monoteísta baseada na vida e nos ensinamentos de Jesus de Nazaré, tais como estes se encontram recolhidos nos Evangelhos, parte integrante do Novo Testamento. Os cristãos acreditam que Jesus é o Messias e como tal referem-se a ele como Jesus Cristo. É a religião predominante na Europa, América, Oceania e em grande parte de África e partes da Ásia.

O cristianismo começou no século I como uma seita do judaísmo, partilhando por isso textos sagrados com esta religião, em concreto o Tanakh, que os cristãos denominam de Antigo Testamento. À semelhança do judaísmo e do Islã, o cristianismo é considerado como uma religião abraâmica.

Segundo o Novo Testamento, os seguidores de Jesus foram chamados pela primeira vez "cristãos" em Antioquia (Actos 11:26).

O interessante do Cristianismo é que ele só ganhou força depois da morte de seu precursor, até então, enquanto estava vivo e pregava sua fé entre o povo, Jesus chegou a ser apontado como uma ameaça, propagador de uma seita judaica, a qual Roma perseguiria se sentisse influência negativa em seu domínio sobre o povo; Até mesmo para aqueles que não tinham sido atingidos pelos milagres, houve uma certa dificuldade de aceitação a essa nova filosofia de “amar ao próximo como a ti mesmo”, haja vista que quem crucificou Jesus foi o próprio povo que não acreditava ser Ele o Messias que libertaria os Judeus da dominação romana.

A morte de Cristo é a fonte basilar de que Deus, Pai bondoso e misericordioso, perdoaria os pecados dos homens, através do sangue de seu próprio filho, e a crucificação de Jesus tornou-se um marco histórico para que a religião começasse a tomar força e ser propagada por todos os cantos do Mediterrâneo através dos apóstolos.

Quando o Imperador de Roma, Constantino, se converteu ao Cristianismo, a religião passou a ganhar muitos adeptos, espalhando-se pelo Império.

Na idade Média o Cristianismo deu a Igreja um poder sobre-humano, sendo o período em que a Igreja em nome de Deus, mais erros cometeu, e vários mártires e santos se consagraram, ao ponto de ter deixado um histórico manchado, que não combina em nada com os ensinamentos de Jesus.

Tais ações começam a criar uma lacuna muito maior entre ciência e religião, pois os mais cultos não aceitam as imposições da Igreja que tenta se beneficiar com a interpretação exclusiva dos ensinamentos de acordo com seus interesses, em especial financeiros, já que após queimar pessoas vivas, passavam a tomar posse dos bens que estas possuíam, começando a separar os grandes pensadores dos ensinamentos.

Ações como celibato, proibição de relações sexuais antes do casamento, nos dias mais atuais, a proibição do uso de camisinha, o preconceito contra a liberdade sexual, permite que muitos dos sábios ensinamentos que são exclusivamente contrários a todo tipo de desrespeito e preconceito, começam a ser questionados e constantemente desacreditados, bem como o Cristianismo para os ateus chega a ser comparada ao Nazismo.

 

Doutrina Cristã


De acordo com a fé cristã, Deus mandou ao mundo seu filho para ser o salvador (Messias) dos homens. Este, seria o responsável por divulgar a palavra de Deus entre os homens. Foi perseguido, porém deu sua vida pelos homens. Ressuscitou e foi para o céu. Ofereceu a possibilidade da salvação e da vida eterna após a morte, a todos aqueles que acreditam em Deus e seguem seus mandamentos.
A principal idéia, ou mensagem, da religião cristã é a importância do amor divino sobre todas as coisas. Para os cristãos, Deus é uma trindade formada por : pai (Deus), filho (Jesus) e o Espírito Santo.
 


O Messias (Salvador)


Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia. Sua família era muito simples e humilde. Por volta dos 30 anos de idade começa a difundir as idéias do cristianismo na região onde vivia. Desperta a atenção do imperador romano Julio César , que temia o aparecimento de um novo líder numa das regiões dominadas pelo Império Romano.


Em suas peregrinações, começa a realizar milagres e reúne discípulos e apóstolos por onde passa. Perseguido e preso pelos soldados romanos, foi condenado a morte por não reconhecer a autoridade divina do imperador. Aos 33 anos, morreu na cruz e foi sepultado. Ressuscitou no terceiro dia e apareceu aos discípulos dando a eles a missão de continuar os ensinamentos.



Difusão do Cristianismo


Os ideais de Jesus espalharam-se rapidamente pela Ásia, Europa e África, principalmente entre a população mais carente, pois eram mensagens de paz, amor e respeito. Os apóstolos se encarregaram de tal tarefa.


A religião fez tantos seguidores que no ano de 313, da nossa era, o imperador Constantino concedeu liberdade de culto. No ano de 392, o cristianismo é transformado na religião oficial do Império Romano.
Na época das grandes navegações (séculos XV e XVI), a religião chega até a América através dos padres jesuítas, cuja missão era catequizar os indígenas.
 


A Bíblia
O livro sagrado dos cristãos pode ser dividido em duas partes: Antigo e Novo Testamento. A primeira parte conta a criação do mundo, a história, as tradições judaicas, as leis, a vida dos profetas e a vinda do Messias. No Novo Testamento, escrito após a morte de Jesus, fala sobre a vida do Messias, principalmente.

 

Os 10 Mandamentos do Cristianismo

1.                 1-   Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.

2.           2- Não invocar o Seu santo nome em vão.

3.           3- Guardar os domingos e festas.

4.           4- Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores).

5.           5- Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).

6.           6- Não pecar contra a castidade (em palavras ou em obras).

7.           7- Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo).

8.          8- Não levantar falsos testemunhos (nem faltar à verdade ou difamar o próximo)

9.          9- Não desejar a mulher do próximo.

10.        10-  Não cobiçar as coisas alheias.

Desta forma, dependendo da interpretação dada, está claro que a intenção de Jesus Cristo foi propagar a fé, o amor ao próximo, o respeito ao que faz uma boa convivência em sociedade, mas não impediu a distorção por parte daqueles que erroneamente direcionam os 10 mandamentos como forma de dominação social, respeitando integralmente o livre arbítrio de cada um de nós, seus amados filhos.

...   
 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003