novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Budismo

...   

...   

Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por Sidarta Gautama, ou Sakyamuni (o sábio do clã dos Sakya), o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. no Nepal. De lá o budismo se espalhou através da Índia, Ásia, Ásia Central, Tibete, Sri Lanka (antigo Ceilão), Sudeste Asiático como também para países do Leste Asiático, incluindo China, Myanmar, Coréia, Vietnã e Japão. Hoje o budismo se encontra em quase todos os países do mundo, amplamente divulgado pelas diferentes escolas budistas.

O Buda não era um deus. Ele foi um ser humano que alcançou a iluminação através do despertar interior, onde através do auto conhecimento podia ouvir melhor a si mesmo e ao mundo..

Buda não deixou nada escrito. De acordo com a tradição budista, ainda no próprio ano em que o Buda faleceu teria sido realizado um concílio na cidade de Rajaghra onde discípulos do Buda recitaram os ensinamentos perante uma assembleia de monges que os transmitiram de forma oral aos seus discípulos. Porém, a historicidade deste concílio é alvo de debate: para alguns este relato não passa de uma forma de legitimação posterior da autenticidade das escrituras.

Por volta do século I a.C. os ensinamentos do Buda começaram a ser escritos. Um dos primeiros lugares onde se escreveram esses ensinamentos foi no Sri Lanka, onde se constitui o denominado Cânone Pali. O Cânone Pali é considerado pela tradição Theravada como contendo os textos que se aproximam mais dos ensinamentos do Buda. Não existem contudo no budismo um livro sagrado como a Bíblia ou o Alcorão que seja igual para todos os crentes; para além do Cânone Pali, existem outros cânones budistas, como o chinês e o tibetano.

 

Nirvana

Através da prática diligente, do proporcionar compaixão e bondade amorosa a todos os seres vivos, do condicionamento da mente para evitar apegos e eliminar karma negativo, os budistas acreditam que finalmente alcançarão a iluminação. Quando isso ocorre, eles são capazes de sair do ciclo de morte e renascimento e ascender ao estado de nirvana. O nirvana não é um local físico, mas um estado de consciência suprema de perfeita felicidade e liberação. É o fim de todo retorno à reencarnação e seu compromisso com o sofrimento.

 

As Quatro Nobres Verdades do Budismo

 

 

1. A Verdade do Sofrimento

A vida está sujeita a todos os tipos de sofrimento, sendo os mais básicos nascimento, envelhecimento, doença e morte. Ninguém está isento deles.

 

2. A Verdade da Causa do Sofrimento

A ignorância leva ao desejo e a ganância, que, inevitavelmente, resultam em sofrimento. A ganância produz renascimento, acompanhado de apego passional durante a vida, e é a ganância por prazer, fama ou posses materiais que causam grande insatisfação com a vida.

 

3. A Verdade da Cessação do Sofrimento

A cessação do sofrimento advém da eliminação total da ignorância e do desapego à ganância e aos desejos, alcançando um estado de suprema bem-aventurança ou nirvana, onde todos os sofrimentos são extintos.

 

4. O Caminho que leva à Cessação do Sofrimento

O caminho que leva à cessação do sofrimento é o Nobre Caminho Óctuplo.

 

Ponto de Vista Correto – Compreensão sobre as Quatro Verdades.

 

Pensamento Correto - Pensar corretamente sobre a situação em que se encontra e direcionar suas ações de acordo com os pensamentos encontrados, pensar no bem individual e coletivo.

 

Fala Correta – Não usar mal a habilidade de se expressar verbalmente, não mentir, não falar mal dos outros, não caluniar, usando a fala para o alcance da harmonia social, com linguagem dócil e gentil.

 

Ação Correta – Agir de acordo com os bons pensamentos, não prejudicar seu próximo, não matar, não roubar. Praticar boas ações protegendo e cuidando de todos os seres, do planeta, observando os valores éticos que regem a sociedade.

 

Meio de Vida Correto – Cuidar da saúde, física e mental, com hábitos regulares e positivos como dormir, comer, trabalhar, fazer exercícios, descansar preservando a qualidade de vida.

 

Esforço Correto - dedicar-se constante ao crescimento espiritual e material, não abdicando da fé religiosa, da ética, da educação, da política, da economia e principalmente da saúde física e mental eliminando o que é ruim.

 

Atenção Correta - manter-se atento a realidade que lhe cerca garante uma constante percepção do que é certo e justo e do que não. Falta de cuidado e atenção, podem gerar problemas.

 

Concentração Correta - Manter a mente calma, permite uma maior interação com a sabedoria, os pensamentos se tornam mais ordenados, deixando a mente tranqüila e garantindo uma vida saudável.

 

Para as diretrizes Budistas a interpretação da vida pode ser de varias formas e o que para uns é sinônimo de tristeza para outros pode ser alegria, e tudo vai depender da forma que direcionamos nosso apego as pessoas, coisas ou situações envolvidas e isso poderá gerar o Karma individual de cada ser humano, boas ações para si e para os outros, acumulam Karma positivo, más ações consigo ou as demais pessoas karmas negativos, resgatados sempre em outro renascimento.

 

Para os Budistas existem 6 tipos de existência: Devas (Deuses, não com as premissas ocidentais de soberania e poder ilimitado), Asuras (semi-deuses), humanos, animais, pretas (espíritos) e seres do inferno (tendo o inferno uma concepção distinta das diretrizes ocidentais), e suas oscilações se dão em razão do acumulo de Karma.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003