novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Kardecismo / Espiritismo

...   

...   

Kardecismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.

 

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita.

 

A doutrina Kardecsista é uma corrente de pensamento - nascida em meados do século XIX - que se estruturou a partir de diálogos estabelecidos entre o pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail (Nome verdadeiro de Allan Kardec) e o que ele e muitos pesquisadores da época defendiam tratar-se de espíritos de pessoas falecidas, a manifestar-se através de diversos médiuns.

 

Caracteriza-se pelo ideal de compreensão da realidade mediante a integração entre as três formas consideradas clássicas de conhecimento, que seriam a científica, a filosófica e a religiosa.

 

Segundo Allan Kardec, cada uma delas, se tomada isoladamente, tenderia a conduzir a excessos de ceticismo, negação ou fanatismo. A doutrina kardecsista se propõe, assim, a estabelecer um diálogo entre elas, visando à obtenção de uma forma original, que a um só tempo fosse mais abrangente e profunda, de compreender a realidade.

 

 

Fundamentos Básicos da Doutrina Espírita

 

_ Existência e unicidade de Deus, desconstruindo o dogma católico da Santíssima Trindade;

 

_ Existência e imortalidade do espírito, compreendido como individualidade inteligente da Criação Divina;

 

_ Defesa da Reencarnação, como o mecanismo natural de aperfeiçoamento dos espíritos;

No conceito de criação igualitária de todos os espíritos, "simples e ignorantes" em sua origem, e destinados invariavelmente à perfeição, com aptidões idênticas para o bem ou para o mal, dado o livre-arbítrio;

 

_ Possibilidade de comunicação entre os espíritos encarnados ("vivos") e os espíritos desencarnados ("mortos"), através da mediunidade, uma vez que os espíritos são imortais, a liberdade do corpo não compreende empecilho ao raciocínio e às limitações impostas pela matéria, muito menos a afinidade de pensamento, condição citada por André Luiz para a manifestação dos efeitos mediúnicos;

 

_ Lei de Causa e Efeito, compreendida como mecanismo de retribuição ética universal a todos os espíritos, segundo a qual nossa condição é resultado de nossos atos passados, como conseqüência direta, ou como forma de provação e/ou missão visando a evolução espiritual do encarnado e do meio em que é enviado. Portanto, todo efeito tem uma causa anterior, pois a justiça de Deus é perfeita;

 

_ O Kardecismo crê na pluralidade dos mundos habitados. A Terra não seria o único planeta com vida inteligente do universo, e a Terra é um planeta em processo de elevação da categoria de "expiação e prova" para "lugar de regeneração", e portanto, um lugar inferior (mas não o mais inferior) na escada dos mundos.

 

Além disso, podem-se citar como características secundárias:

 

_ A noção de continuidade da responsabilidade individual por toda a existência do Espírito;

 

_ Progressividade do Espírito dentro do processo evolutivo em todos os níveis da natureza;

 

_ Volta do Espírito à matéria (reencarnação) tantas vezes quantas necessárias para alcançar a perfeição. Os espíritas não crêem na metempsicose, ou seja, a volta do espírito no corpo de animal para pagar dívidas, como aceitam as religiões orientais em geral; O espírito não retrocede ao conhecimento e vivência adquiridos, por isso invariavelmente destina-se à perfeição, reencarnando em corpos cada vez mais imateriais.

 

_ Ausência total de hierarquia sacerdotal (ponto que a Igreja católica condena, pois, defende a intervenção sacerdotal entre o homem e Deus);

 

_ Abnegação na prática do bem, ou seja, não se deve cobrar nada por esta ou aquela caridade;

 

_ Terminologia própria, como por exemplo, perispírito, Lei de Causa e Efeito, médium, Centro Espírita. O espiritismo não preconiza o uso de termos como: corpo astral, karma, Exu, Orixá, "cavalo", "aparelho", "terreiro", "encosto", entre outros vocábulos utilizados por várias religiões e crenças de origem africana;

 

_ Total ausência de culto a imagens, altares, etc.

 

_ Ausência de quaisquer rituais: de batismo, culto ou cerimônia para oficializar casamento;

A doutrina espírita incentiva aos praticantes do espiritismo o respeito para com todas as religiões e opiniões.

 

A caridade é o mais importante aspecto do Espiritismo.

 

 

 

Principais Obras Kardesistas

 

Algumas das principais obras publicadas por Allan Kardec, entre as quais encontram-se as chamadas Obras Básicas do espiritismo.

 

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos, publicado em 1857, apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.018 perguntas principais.

 

 

O Que É o Espiritismo

O livro O Que É o Espiritismo?, publicado em 1859, é uma introdução didática sobre a doutrina espírita.

 

 

O Livro dos Médiuns

O Livro dos Médiuns, ou "Guia dos Médiuns e dos Evocadores", foi publicado em 1861 e versa sobre o caráter experimental e investigativo do espiritismo, visto como ferramenta teórico-metodológica para se compreender uma "nova ordem de fenômenos", até então jamais considerada pelo conhecimento científico: os fenômenos ditos espíritas ou mediúnicos, que teriam como causa a intervenção de espíritos na realidade física.

 

 

Evangelho Segundo o Espiritismo

O livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, publicado em 1864, avalia os evangelhos canônicos sob a óptica da doutrina espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a prática da adoração, da prece e da caridade.

 

 

O Céu e o Inferno

O livro O Céu e o Inferno, ou "A Justiça Divina segundo o Espiritismo", foi publicado em 1865 e compõe-se de duas partes: na primeira, Kardec realiza um exame crítico da doutrina católica sobre a transcendência, procurando apontar contradições filosóficas e incoerências com o conhecimento científico superáveis, segundo ele, mediante o paradigma espírita da fé raciocinada. Na segunda, constam dezenas de diálogos que teriam sido estabelecidos entre Kardec e diversos espíritos, nos quais estes narram as impressões que trazem do além-túmulo.

 

 

A Gênese

O livro A Gênese, ou "Milagres e as Predições segundo o Espiritismo", foi publicado em 1868 e aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como a criação do universo, a formação dos mundos, o surgimento do espírito, segundo o paradigma espírita de compreensão da realidade.

 

Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores. Faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos, em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa.

...   

 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003