novo

   (11) 2081-0384  /  (11) 2081-0385  /  (11) 2081-0386  /  (11) 2601-2767
Skype Me™!mundo.mystiko.01    Skype Me™!mundo.mystiko.02    Skype Me™!mundo.mystiko.03

Pagina Inicial   |    Como Fazer a Consulta   |    Nossos Produtos   |    Confirmação de Pagamento   |    Fale Conosco   |    Mapa  Site

    mm

(11) 2081-0384

Skype Me™! Skype Me™! Skype Me™!

  Acupuntura
  Alquimia
  Amuletos
  Anjos
  Aromaterapia
  Astrologia
  Aura
  Banho de Ervas
  Baralho Cigano
  Blog
  Budismo
  Candomblé
  Cartomancia
  Chakras
 Compatibilidade Signos
  Cores das Velas
  Cristais
  Cristianismo
  Cromoterapia
  Dia do Nascimento
  Downloads
  E-mail Gratuito
  Esoterismo
  Espiritismo
  Espiritualismo
  Fitoterapia
  Fadas
  Feng Shui
  Florais
  Gnose
  Grafologia
  Hermetismo
  Hinduísmo
  Hipnose
  Horóscopo
  Horóscopo Chinês
  I Ching
  Iniciais dos Nomes
  Iridologia
  Islamismo
  Judaísmo
  Kabalah
  Kardecismo
  Maçonaria
  Magia
  Mandala
  Mantras
  Massoterapia
  Meditação
  Mensagens
  Misticismo
  Músicas
  Neurolinguistica
  Numerologia
  Ocultismo
  Orixás
  Parapsicologia
  Promoções
  Quimbanda
  Quiromancia
  Quiropraxia
  Reflexologia
  Regressão
  Reiki
  Rosacruz
  Runas
  Santos do Dia
  Shiatsu
  Simpatias
  Trabalhe Conosco
  Taoismo
  Tarot
  Teosofia
  Testes
   Umbanda
  Vidas Passadas
  Wicca
  Xamanismo
  Yoga
  Zoroastrismo

Feng Shui

...   

...   

                              O significado das palavras Feng Shui estão voltados aos elementos naturais, uma vez que Feng significa Vento e Shui significa Água  e a expressão refere-se à suavidade do vento deslizando sobre a água.  Ou seja, deixar as energias fluírem, circularem e nunca estagnar.

 Mas na verdade o que realmente é o Feng Shui?

O Feng Shui nada mais é do que uma harmonização de energias dentro de um determinado lugar, através da posição dos objetos, dos moveis, e até da forma em que a casa foi construída.

 O Feng Shui traz uma mensagem direta: a sua casa é o reflexo do que se passa no seu interior, ou seja, a sua casa é o seu segundo corpo.O princípio fundamental do Feng Shui baseia-se em que todos os seres e todas as coisas do Universo são energia.
Essa energia é chamada de "Chi", que desviada para uma direção imprópria - afeta a vida e a sorte dos homens. O Feng Shui procura ordenar essa energia para colocar tudo novamente em harmonia e equilíbrio.

 Sendo assim, quando trabalhamos as energias existentes a nossa volta e conseguimos “tranqüilizar” o ambiente, conseguimos ter uma vida mais saudável, mais feliz e, sem duvida nenhuma, sentimos-nos mais dispostos para enfrentar qualquer situação que aconteça em nossa vida.

A energia Chi possui em cada ambiente a sua própria personalidade, afetando a todos neste ambiente. Quando o espaço em que você mora ou trabalha é arrumado com harmonia, beleza, bom gosto, bom  senso, criatividade e intuição, a vida será mais equilibrada e agradável, atraindo com mais facilidade saúde, paz, amor, prosperidade, amigos, sucesso e sorte. Agora em locais onde não existe harmonia, o local é escuro, cheio de entulhos, objetos, coisas paradas e em desordem.  Lá, teremos uma energia que não será considerada boa - SHA, afetando negativamente as pessoas que ocupam o ambiente.

No Feng Shui utiliza-se como instrumento para harmonização, o bá-gua, um octagno que representa os cantos existentes em cada Habitação, ou seja, é como uma bússola que nos mostra como devemos decorar aquele canto da casa, para que ele entre em sintonia com o resto da residência e transmita a todos uma sensação de bem estar e boas vibrações.

 

 

Origens

 

O Feng Shui é uma corrente de pensamento análitico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i(chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

 

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.


                             Segundo as idéias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Claro está que tais sentenças fazem parte desta crença e não são de forma alguma endossadas pela ciência.

 

Os mestres taoístas que desenvolveram esta arte, não utilizavam-na isoladamente: consideravam-na mais um instrumento de equilíbrio a ser utilizado em conjunto com outras práticas articuladas à Medicina tradicional chinesa, como a acupuntura, a meditação, e o Tai Chi Chuan.

 

 

Objetivos

 

Os chineses comparam os benefícios que o tratamento que o Feng Shui pode proporcionar a um espaço com os resultados que a terapia da acupuntura pode oferecer a um paciente.

 

Segundo eles, da mesma forma que o Acupunturista, diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica agulhas em uma parte do corpo para curar uma outra parte ou órgão, o consultor de Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente e recomenda curas em uma área particular do imóvel que são capazes de alterar as características da circulação de energia no todo. Não há, entretanto, provas científicas da existência de tais influências "visíveis e invisíveis" nos ambientes.

 

Supostamente cada avaliação de Feng Shui é única, relativa às influências magnéticas do local, da edificação e de seus habitantes.

 

O conhecimento destas "influências" pode explicar muitos fenômenos que percebemos apenas de forma intuitiva, por exemplo: o que nos faz sentir confortáveis em determinado ambiente; porque certas áreas de uma edificação são pouco ou nunca ocupadas; porque alguns dos seus moradores sempre estão adoentados; porque certas edificações ou áreas em uma cidade são bem ocupadas enquanto outras são evitadas pelos habitantes.

 

O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.
O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.

 

O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.
 

Fonte: Profissionais da Mundo Mystiko e pesquisas de Internet e Wikipedia.

...   
 

 

 

Vamos... Aproveite, Faça *AGORA* sua consulta esotérica !!!

          (11)  2081-0384  /  2081-0385  /  2081-0386
x
          Atend. 01Skype Me™! Atend. 02Skype Me™!Atend.  03Skype Me™!

 

 

 

 

Mundo Mystiko® Com. e Serv. Ltda.

Todos os Direitos Reservados - Copyright © desde 2003